Set de pedais ou pedaleira com 900 reais

    Autor Mensagem
    tCAMPELO
    Veterano
    # set/12


    E aí galera! estou com uma dúvida bem chata.
    Tenho 900 reais para gastar com uma pedaleira (pretendia pegar uma boss me70 usada, ja achei por este valor) ou um set de pedais (ja tenho um JH-1 que gosto muito, e usaria com a boss, ja que só usaria os efeitos e modulações dela). Toco de tudo um pouco: rock, heavy metal, reggae etc.

    Será q eu encontro um set de pedais razoável por até 900 reais? (sei que não vai ser um set completo, mas aos poucos eu poderia ir completando. Preciso mesmo é de um delay, um wha, um phaser, um chorus, e talvez um tremolo e um compressor... um equalizador eu deixaria pra depois, e acho q precisaria de uma segunda distorção mais leve.. fora o JH-1)

    É muita coisa pra 900 reais? pensei nos pedais Axcess que não passam de 150... mas tenho receio da qualidade deles. Enfim, me ajudem! hahahha

    tCAMPELO
    Veterano
    # set/12
    · votar


    esqueci de falar: sei que tem vários tópicos sobre esta dúvida entre pedais e pedaleiras, mas nenhum conseguiu sanar minha dúvida, e nenhum atende às especificações do meu, abraços!

    tCAMPELO
    Veterano
    # set/12
    · votar


    ninguém?

    mr.jackson
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Cara, esse set de pedais que você está pensando em montar vai ficar em torno de 1300 reais. Então, fica meio difícil te responder isso.
    Você tem que pensar em suas necessidades e ver o que será melhor para você.

    Abraço.

    guitar_luthier
    Veterano
    # set/12
    · votar


    tCAMPELO, tem ótimos pedais handmades no mercado e vale apena. Eu mesmo consegui qualidade, custo e benefícios...já tive mais de 10 pedaleiras! nem se compara com a qualidade dos pedais. Uma coisa que estou pensando é mandar fazer 10 pedais em uma caixa só acho que vai ficar bem legal e compacto. Mas pensa e pesquisa certinho sobre esse assunto.Abç

    tCAMPELO
    Veterano
    # set/12
    · votar


    pesquisei e acho q vou optar pela pedaleira mesmo... vi que set de pedais da muita dor de cabeça com cabos e etc, certo? creio que a me-70 tem tudo que eu preciso, queria o set de pedais pela superioridade em qualidade e na praticidade de ligar/desligar efeitos, mas como a me70 não perde tbm na praticidade acho q vou ficar com ela. Alem do fato que eu vou comprar uma novinha em folha por 900 reais.

    mr.jackson
    Veterano
    # set/12
    · votar


    tCAMPELO

    Você também tem a opção de comprar uma Zoom G3 e um Cry Baby. Porque eu tenho uma ME-25, e sofro bastante com Wah-Wah de pedaleira !
    hahaha

    Abraço.

    sebber
    Veterano
    # set/12
    · votar


    mr.jackson, é possível regular o pedal de expressão da ME 25, veja no manual se fazendo os ajustes como indicado ajuda a melhorar a sensibilidade do wah. Estou pensando em fazer isso na minha também.

    Adair Neto
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Depende da sua experiência e pah. Eu acho sempre bom ter uma pedaleira no set ou pelo menos em casa (recomendo a G3 e um pedal de wah pra você). Se for pegar pedal, pegar o que mais usa e ir comprando o resto aos poucos, mas creio que Wah (gosto do Vox) -> JH-1 -> Zoom G3 (ou uma Line 6 M9 ou M13) seja melhor pra você.

    tCAMPELO
    Veterano
    # set/12
    · votar


    a zoom g3 tem bons efeitos e modulações? pois preciso de uma pedaleira só pra isso... no máximo um overdrive, já que as distorções vão vir do meu JH-1.

    e o que seria melhor: Wah > JH-1 > ZOOM G3 ou JH-1 > BOSS ME-70 ?

    gosto da me70 pela semelhança à um set de pedais, não conheço a zoom g3 e também nunca vi vendendo na minha cidade.

    condor guitar
    Veterano
    # set/12 · Editado por: condor guitar
    · votar


    tCAMPELO

    O funcionamento da g3 no modo stomp box e semelhante a Me-70. Eu iria de wah>jh1>zoomg3.

    Pra mim a G3 é bem mais completa que a Me-70.

    Bob Mauley
    Veterano
    # set/12
    · votar


    . Toco de tudo um pouco

    eu iria de pedaleira, pela versatilidade e facilidade \o

    ariancarvalho
    Veterano
    # set/12
    · votar


    tCAMPELO
    Dá sim pra comprar alguns pedais com R$900,00.
    Mas para comprar todos os que você quer (delay, wha, phaser, chorus, tremolo, compressor), teria que trocar as 'grandes' marcar por marcas 'menores', pegando algumas como Behringer, Axcess Gianini.
    Eu começaria com um overdrive + chorus ou phaser + delay + wah.
    Se por agora só tem isso, os R$900, e tem pressa, pega uma pedaleira. A G3 tem ótimas modulações, e simula um 'stompbox' [pedais de acesso individuais], a ME-70 tem uma versatilidade muito boa também, um pedal de expressão embutido para controle de efeitos, e também simula uma 'stompbox'. Já usei muito a zoom, hoje em dia ainda tenho uma G2.1nu no meu set de pedais analógicos, vira e torna ligo ela para usar uma coisinha ou outra que não tenho nos pedais.
    Eu esperaria e começaria comprar devagar os pedais, se não for esperar pegaria a ME-70 pela maior facilidade de controle 'live', pelo pedal de expressão, e pela opção de usar os 4 pedais como stompbox simulando um mini-setzinho legal.

    tCAMPELO
    Veterano
    # set/12
    · votar


    o problema de pegar a zoom g3 + o wha é o preço... só tenho 900, e achei uma me70 zero por este mesmo valor(ainda aqui da cidade, a zoom g3 teria q comprar pela net). E entre pegar só a zoom g3 pra depois pegar o wha ou pegar uma pedaleira (que creio eu seja de qualidade equivalente) ja com wha, eu prefiro pegar com o Wha.

    Existe alguma pedaleira com esse sistema "stompbox" q seja mais barata que a g3 e a me70?

    e outra: também tenho como comprar uma boss gt-8 por 850 reais... ela tem a mesma praticidade das duas pedaleiras citadas acima? e é realmente difícil para regular?

    Adair Neto
    Veterano
    # set/12
    · votar


    tCAMPELO
    A Boss GT-8 parece ser muito boa, mas sei lá, eu ficaria com a G3, mesmo se não der pra pegar pedal de wah. Se você for pegar pedaleira com wah não ficaria muito legal porque ia ficar JH-1 -> Wah -> Distorção e pah. Se colocar o JH-1 depois da pedaleira, ia ter drive depois de delays e modulações, o que também não ficaria legal.

    tCAMPELO
    Veterano
    # set/12
    · votar


    quanto ta em média o preço de uma G3? pois pesquisei dois preços completamente diferentes (as duas estão novas) e fiquei confuso.

    mr.jackson
    Veterano
    # set/12
    · votar


    sebber

    Sim, é possível, tanto que já fiz isso. Resolveu muito pouco o problema da sensibilidade. Mas o fod* é o Wah-Wah mesmo, que é horrível !

    Abraço.

    Jeff.gomes
    Veterano
    # set/12
    · votar


    tCAMPELO

    Cara, com o teu pedal Jh-1 você ja consegue varios sons pq ele é bem versatil.... a minha ideia, de "dica", era fazer assim.
    .... comprar ima zoom g3 e um wahwah.

    ficaria assim. > guitarra > wahwah* > JH-1 > Zoom g3 > amplificador.
    * (vox v847 ou crybaby mais simples)

    Porque fazer assim?
    Porque vc vai ter uma distortion/overidrive com queira usar teu jh-1 e se precisar de mais sons, voce por complementar com drive/distortion/simulações de amplis da Zoom G3, e com ela vc vai ter todos os efeitos que precisa, chorus, phaser, compressor, equalizer e etc....

    wahwah digital até hoje eu nao vi de uma pedaleira que ficasse legal como um analogico.....

    fica a dica, depois você pode ir comprando os pedais que mais gosta, até tirar a zoom g3 do seu set.

    abç

    tCAMPELO
    Veterano
    # set/12
    · votar


    e se eu pegar a boss me70 e depois pegar um wah melhor?

    sei lá, tô com uma pulga atrás da orelha com essa zoom G3...

    Adair Neto
    Veterano
    # set/12
    · votar


    tCAMPELO
    Vai por mim, a G3 é bem melhor. Tem ela por menos de 550 reais por aí.

    Jeff.gomes
    Veterano
    # set/12
    · votar


    tCAMPELO e Adair Neto
    Nao posso afirmar que a g3 é melhor que a me70 pq nunca testei a g3, mas ambas tem sons até que bons, para pelo preço, eu certamente iria de zoom g3, ela tem muitas opções, e tem Usb, a vantagem da me70 é a parte para montar os presets, para para tocar, ambas são facieis.


    Iria de zoom g3 e ir montando o setup, só iria de me70 se nao tivesse nenhum pedal e fosse ficar com ela... pq ela tem wahwah.

    tCAMPELO
    Veterano
    # set/12
    · votar


    nova? na playtech ta por R$ 806,40 no boleto...

    tCAMPELO
    Veterano
    # set/12
    · votar


    entre pegar a G3 por 800 e a me70 por 900 eu acho q fico com a me70, e me contento com o seu wah. Mas se eu achar a G3 pelo preço que o Adair falou, eu fico com ela e compro um wah separado... é uma boa?

    Jeff.gomes
    Veterano
    # set/12
    · votar


    cara, no mercado livre, se acha por menos de 550 reias,
    é só procurar em outras lojas que tbm acha por este preço, se comprar em qualquer loja, talvez até mil vc pague...


    ai vai. olhe.
    http://lista.mercadolivre.com.br/pedais-efeitos-som-zoom/zoom-g3_Order Id_PRICE_ItemTypeID_N

    tCAMPELO
    Veterano
    # set/12
    · votar


    achei a G3 por 602,9 com o frete, e um pedal vox v847 por 365 com frete... 967 ao total... ganha da ME70 por 900, certo? acho q vou optar por esse "combo" mesmo. O único problema é que a me70 eu pegaria em mãos, e não gosto muito de comprar pela net

    tCAMPELO
    Veterano
    # set/12
    · votar


    uma pergunta que ninguém respondeu: e se eu pegar a boss me70 e depois pegar um wah melhor? (vox ou crybaby) .. vai embolar?

    Charles de SOusa
    Veterano
    # set/12
    · votar


    tCAMPELO

    Eu tinha uma Boss ME25 e queria trocar pois não estava satisfeito. Na loja, testei uma Boss Gt-10, uma Me70 (mais barata) e a Zoom G3. Fechei com a Zoom. O som é muito orgânico e as palhetadas me parecem mais dinâmicas. Sem falar que é bem mais fácil de mexer e regular.

    Eu realmente virei um grande fã da Zoom G3 e indico ela para todos. É um som que eu jamais imaginei ter com tão pouco espaço.

    condor guitar
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Charles de SOusa


    É um som que eu jamais imaginei ter com tão pouco espaço.


    Verdade cara. Pedaleira top vale demais os 550 pedidos nela...a bichinha é boa d mais.

    Esses dia juntei um Ds+ com uma simulação de um fender.......resultado de timbre monstro.

    Keith.Scott
    Veterano
    # set/12
    · votar


    tCAMPELO

    Wah > JH-1 > ZOOM G3
    Com toda ctz, eu apostaria nessa opção! Vc não irá se arrepender!
    ;)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Set de pedais ou pedaleira com 900 reais