Oitavador polifônico com 1 e 2 oitavas abaixo

    Autor Mensagem
    Renan Gonçalves Flores
    Veterano
    # set/12


    Comprei um Behringer UO300 e gostei muito, porque ele tem a opção de 1 ou 2 oitavas abaixo, onde consigo gerar alguns timbres bem legais tanto pra White Stripes quanto outras coisas.
    Mas é um pedal monofônico e também não se dá bem com notas prolongadas. O efeito simplesmente para de funcionar em determinado trecho da nota. Procurando um upgrade pensei no Boss, mas é igualmente ruim, só que um ruim mais caro.

    Se eu tivesse grana compraria logo um POG2, mas como não é o caso... E aí, será que rola um oitavador polifônico mais acessível que o POG2?

    MatheusBar
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Hey cara. Para que finalidade você pretende usar o oitavador?

    Sinceramente desconheço qualquer oitavador polifônico além do pog2, além do Nano Pog que talvez seja mais em conta.

    Oitavador é um efeito muito específico e varia muito do que vc quer fazer. O guitarrista do The Baggios usa o OC-3 de forma genial para substituir o baixo. Jack White usa as oitavas na maior parte do tempo sem nenhuma complexidade, apenas dando um "cheio" maior no som. Isso fica bem claro com "I'm slowing Turning into you" em um dos riffs. Eu uso meu OC-2(que eu acho muito bom) de uma forma bem experimental em um projeto musical e comecei esses dias.

    Renan Gonçalves Flores
    Veterano
    # set/12
    · votar


    MatheusBar
    Hey cara. Para que finalidade você pretende usar o oitavador?

    Super guitarra de 3 oitavas ao mesmo tempo mais Big Muff. :-)

    Eu me baseio muito no Jack White, mas sinceramente não curto muito o whammy. Eu quero o oitavador pra tocar guitarra como guitarra mesmo. Gosto muito de usar em melodias e riffs.
    O problema dos pedais monofônicos é que além de não poder usar duas notas ao mesmo tempo eu também não consigo sustentar uma nota por muito tempo, pois os harmônicos vão surgindo e o pedal não consegue processar isso.
    Queria experimentar algumas coisas com tríades na região mais aguda. Enfim, eu gosto da fazer coisas esquisitas

    Você que manja dum White Stripes: Blue Orchid e a versão ao vivo de Icky Thump no DVD que eles gravaram no Canadá.

    Renan Gonçalves Flores
    Veterano
    # set/12 · Editado por: Renan Gonçalves Flores
    · votar


    Vou postar aqui dois sons que eu fiz no Guitar Pro 6 em que eu gostaria de usar um pedal oitavador com fuzz:


    Nesse eu combinei o som da guitarra fuzz com oitavador pra dar peso


    MatheusBar
    Veterano
    # set/12
    · votar


    O legal de "guitarristas de oitavadores" é que eles são todos experimentais e únicos=D.

    Já Pensou em olhar o Pitch shifter e o Harmonize da boss(salvo engano, especialmente este ultimo) acho que são polifônicos, não que sejam baratos.
    Mas eu meio que n fugiria muito do Pog2 ou do Small Pog. Infelizmente custa um olho da cara, mas serão "eternos".

    Com seu problema de sustentação, têm usado um delay?

    MatheusBar
    Veterano
    # set/12
    · votar


    PS. Há! black belles!

    Renan Gonçalves Flores
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Não, uso oitavador e um big muff, e às vezes um compressor. O que eu falo da nota não sustentar é você deixar a nota soando e no meio do caminho ela começa a gerar mais harmônicos. O oitavador começa a ficar louco, ou ele faz um ruído grave ou simplesmente para de funfar.

    Certo, acho que o jeito é juntar e pegar um Mini Pog usado.

    hrickgtr
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    deixa eu reviver o post...

    cara... se sua intenção é usar o som oitavado apenas, sem misturar com o som "original" da guitarra.... procura o morpheus droptune... agora, se for pra misturar os 2 sons eu indicaria o whammy DT.... mas ainda sim prefiro o morpheus!

    MatheusBar
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Já que ta revivendo o post. Eu ando usando meu OC-2 ("misturando os sons") E consegui uma espécie de fuzz. Não rola polifonia, mas pra Jack white ta muito, muito foda.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Oitavador polifônico com 1 e 2 oitavas abaixo