Pedaleira Digitech RP350 transmite som muito baixo!

    Autor Mensagem
    Caio Oliver
    Veterano
    # set/12


    Beleza Pessoal do Cifra,

    Acabei comprando uma Digitech RP350 no exterior. A pessoa que me vendeu me enviou um vídeo e estava funcionando normalmente e a altura do som estava bem alta.

    Quando chegou aqui fui logo testar e o som transmitido pelo amplificador estava muito baixo. O ampli estava com o volume (gain) e o master no máximo e a pedaleira estava configurada e com o volume máximo também.

    Testei vários cabos e fontes... e todos deram o mesmo resultado, não saia quase nada de som.

    Gostaria de saber o que causa este problema, se existe um modelo de fonte de energia específica para esta pedaleira, ou se alguém passou pela mesma situação e encontrou uma solução.

    Obrigado!! Valeu!!!!!!!!!!!!

    LeandroP
    Moderador
    # set/12
    · votar


    Caio Oliver

    Não conheço os parâmetros dessa pedaleira, mas verifique se ela não possui algum controlador de volume de entrada da pedaleira. Pode ser que este volume esteja muito baixo. É como se fosse um volume master da pedaleira, só que antes do sinal da guitarra passar pelos efeitos.

    MauricioBahia
    Moderador
    # set/12
    · votar


    Caio Oliver

    Se não me engano, vem com fonte de fábrica. Se a fonte atual estiver de acordo com as especificações exigidas (isso deve ter no manual), vc pode tentar resolver resetando a RP pros padrões de fabrica.

    Flw

    Bog
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Caio Oliver
    Acabei comprando uma Digitech RP350 no exterior

    Acho que não é isso, ma por via das dúvidas, quais os valores que estão na fonte que veio com ela?

    E você lembrou de deixar aquele botãozinho amp/mixer que tem atrás na posição amp, né?

    Stalingrado
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Caio Oliver
    Cara, eu tenho uma RP500 comprada no exterior e ela tem um volume MUITO alto de saída... Costumo usar no 30 o master, e já é bem alto.
    Tem algo errado... Dá uma sacada no manual.

    Caio Oliver
    Veterano
    # set/12
    · votar


    [i] Bog
    Eu verifiquei e está na posição Amp.

    [i] LeandroP
    Verifiquei o volume dela e estava no max.

    [i] MauricioBahia
    Não veio com fonte, era uma pedaleira semi-nova.

    [i] Stalingrado vou verificar o manual mais a fundo.

    Conforme a dica de todos, vou verificar se necessita de uma fonte 9v específica como a HPRO (Herman Pro Group) que é a fonte original da Digitech. Vou dar uma estudada nos manuais novamente a fundo e verificar se faltou algo.

    O meu medo é se for algum problema na placa da pedaleira...

    Muito obrigado pelos comentários: Bog, LeandroP, MauricioBahia, Stalingrado, ajudaram muito.

    Se eu conseguir arrumar irei avisá-los!
    Abraços!!

    Bog
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Caio Oliver

    Você notou que a pedaleira precisa de pelo menos 1300mA, né? A fonte que você está usando é de quantos mA?

    Mas normalmente quando é problema de fonte, este tipo de equipamento nem liga direito...

    Caio Oliver
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Você notou que a pedaleira precisa de pelo menos 1300mA, né? A fonte que você está usando é de quantos mA?

    Mas normalmente quando é problema de fonte, este tipo de equipamento nem liga direito..


    Sim, notei. Utilizei a fonte do meu outro pedal que possui 1300ma.

    Farei mais testes hoje a noite!

    Valeu!!!!

    MauricioBahia
    Moderador
    # set/12 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Caio Oliver

    Você comprou essa RP de onde? Lembrando que os parâmetros da fonte podem variar de acordo com a região. Fora isso ela precisa ser AC/AC (OUTPUT: AC) pelo que mostra o manual. Se você está usando uma fonte AC/DC (Output: DC), que é mais comum em pedais, pode ser este o problema.

    Aqui como é a PS0913B-120: http://www.digitech.com/en-US/products/ps0913b Perceba "Output: 9V AC" Justamente essa que veio na minha Digitech Vocalist Live 3. Enfim, acho que vale conferir certinho os parâmetros da fonte que está usando já que não é a original.

    Do manual:

    Power Requirements:
    US and Canada: 120 VAC, 60 Hz Adapter: PS0913B-120
    Japan: 100 VAC, 50/60 Hz Adapter: PS0913B -100
    Europe: 230 VAC, 50 Hz Adapter: PS0913B -230
    UK: 240 VAC, 50 Hz Adapter: PS0913B -240
    ]

    Abs

    Stalingrado
    Veterano
    # set/12
    · votar


    MauricioBahia
    Caio Oliver
    Se tiver algum problema com fonte, recomendo comprar na Nodaji. Eu perdi a fonte original e uso a que eles fazem para esse modelo de pedaleira.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedaleira Digitech RP350 transmite som muito baixo!