Ajuda com efeitos da G1xn + pedais analogicos

    Autor Mensagem
    Fernanda Seilhe
    Veterano
    # ago/12


    Eu toco em duas bandas, uma de hard rock, metal, e uma banda de rock alternativo. Eu tenho uma pedaleira G1xn, um pedal Ds-1 da Boss, um equalizer, e um overdrive. Gostaria de saber, como posso usar a pedaleira só pra usar os efeitos como Chorus, delay, etc, e usar os outros pedais analogicos? Porque, por exemplo, se no meio da musica, eu to tocando com o Chorus, e tenho que passar pra distorção no Ds-1, ao pisar no pedal, fica uma mistura de efeitos esquisita. Eu teria que pisar meio que ao mesmo tempo nos dois efeitos? Um pra ligar a distorção e outro pra tirar o chorus ? Estou meio que em duvida nisso, e na ordem pela qual eu deva colocar os pedais. Enfim, desculpem o tamanho da pergunta. Me ajudem galera, por favor D:

    Bog
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Fernanda Seilhe
    Eu teria que pisar meio que ao mesmo tempo nos dois efeitos? Um pra ligar a distorção e outro pra tirar o chorus ?

    Sim.

    ordem pela qual eu deva colocar os pedais.

    Não é lei, mas normalmente: guitarra -> OD -> DS -> Chorus/Delay/Reverb (da pedaleira, no caso).

    O equalizador pode ser usado em pontos diferentes, e com consequências diferentes. Depende do que você pretende fazer com ele.

    guitarluiz
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Eu teria que pisar meio que ao mesmo tempo nos dois efeitos? Um pra ligar a distorção e outro pra tirar o chorus ?


    Bem vindo ao mundo do sapateado!

    EduBluesMan
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: EduBluesMan
    · votar


    Fernanda Seilhe
    a G1 vai dar interferência na cadeia de pedais, mesmo porque não tem como você usar apenas os pedais sem ela.
    portanto....
    coloque os pedais analógicos na cadeia correta e ligue sua G1 no send-return do amp

    Bog
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    EduBluesMan
    a G1 vai dar interferência na cadeia de pedais

    Interferência???

    não tem como você usar apenas os pedais sem ela.

    É possível deixar a G1 em bypass, ou deixar todos os efeitos desativados.

    Mr.Guitarlherme
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Fernanda Seilhe

    Eu tenho Ds-2, zoom, booster e delay. uso a pedaleira só para a simulação de amp. fender ou marshall, e alguns efeitos que eu estou pensando em comprar só que ainda me falta a $$$. sugiro que vá usando a g1 mais os efeitos que vc tem e juntando uma grana assim vá vendo os efeitos que você mais usa e vai comprando e deixando a zoom meio que de lado, pois mesmo que ela tendo um monte de coisa a qualidade dos sons dela não é muito bom. Minha Opinião.

    Fernanda Seilhe
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Mr.Guitarlherme
    É verdade, é isso que eu vou fazer mesmo, da pra quebrar um galho =/

    guitarluiz
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Eu venderia a pedaleira e comprava um deley ou chorus mais baratin , acho melhor !

    a landscape tem pedais bons , tenho um e não tenho do que reclamar
    !

    EduBluesMan
    Veterano
    # set/12 · Editado por: EduBluesMan
    · votar


    Bog

    É possível deixar a G1 em bypass, ou deixar todos os efeitos desativados


    Como se faz isso, já que a partir do momento em que vc selecionar um patch vc terá que utilizá-lo.
    Afinal, até onde sei, a G1 não tem como o sinal passar por ela em by pass.
    Vc precisaria criar um patch todo "em branco" n o send return????
    Alguém sabe dizer???

    Bog
    Veterano
    # set/12
    · votar


    EduBluesMan

    Uai, não é só apertar os dois footswitches ao mesmo tempo? Quando a G1 entra no afinador, ela não fica em bypass? Note que o bypass da G1 não é dos melhores, porque afeta o volume do sinal. Você pode também montar um patch vazio.

    GrungeMan
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Isso está escrito no manual dela !
    É só pisar nos pedais da esquerda e direita juntos.

    GrungeMan
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Note que o bypass da G1 não é dos melhores, porque afeta o volume do sinal.
    Verdade ! eu percebo uma perda de sinal quando a zoom está em bypass.

    ariancarvalho
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Eu uso um g2.1nu no FX loop junto com um echohead delay marshall e um microchorus mxr, e no input boto meu wah wha eo carbon x onerr.
    Quebra um galho.
    E sempre deixo um patch em braco com volume alto pra deixar a zoom 'em bypass'

    mestreyohda
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Eu teria que pisar meio que ao mesmo tempo nos dois efeitos? Um pra ligar a distorção e outro pra tirar o chorus ?

    Sim.
    2


    Note que o bypass da G1 não é dos melhores, porque afeta o volume do sinal.
    Verdade ! eu percebo uma perda de sinal quando a zoom está em bypass.


    pode usar um line selector e jogar a zoom no send return

    mas de qualquer forma para o que você quer fazer vai ter que "pisar meio que ao mesmo tempo nos dois" seja com a pedaleira seja com pedal...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda com efeitos da G1xn + pedais analogicos