Pedalboard Handmade com fotos

Autor Mensagem
joeyhc
Veterano
# ago/12


E ai galera blz eu tava pensando em compra um pedalboard pra mim so que o ruim foi achar um que me agradace tanto no tipo quanto no preço,
ontem o meu pai comprou um frezzer e veio umas madeiras que dá pra fazer um pedalboard legal e foi o que eu fiz vou colocar as fotos

a primeira coisa que eu fiz foi colocar os pedais em cima pra medir o tamanho que eu queria
foto 1

depois de medido e pregado
foto 2

agora a parte debaixo
foto 3

agora de pé
foto 4

lateral foto 5

e agora a construção acabou so falta o acabamento
foto 6

espero varias opiniões aqui e quem sabe outros pedalboard handmades tbm

joeyhc
Veterano
# ago/12
· votar


Depois posto mais fotos com o acabamento

Tom.Morello
Veterano
# ago/12
· votar


joeyhc

Pô cara, bem maneiro e oportuno hehe.
Parabéns.

Mete uns velcros aí e coloca algum acabamento preto nas laterais, sei lá... =)

joeyhc
Veterano
# ago/12
· votar


Tom.Morello

e ai blz é isso mesmo que vou fazer eu comecei a fazer hj e agora tem que comprar os materias pro acabamento

joeyhc
Veterano
# ago/12
· votar


Tom.Morello

Agora falta escolher a cor e deixar bem loko e quando tiver pronto eu coloco o resultado final

e tbm falta um phaser 90 pra mim ai já era

fconde77
Veterano
# ago/12 · Editado por: fconde77
· votar


joeyhc

só tem que se ligar no peso... no seu lugar desmontava tudo e remontava com cola e pregos ou parafusos pra ficar mais alinhado e sólido, retirava essas ripas que parecem um estrado e colocaria um compensado mais fino pra aliviar o peso... Depois é acabamento e um carpete por cima.

joeyhc
Veterano
# ago/12
· votar


fconde77

então o foda é que essa madeira é ruim pra trabalhar mais esse é so pra ficar no meu quarto pra deixar os pedais organizados eu não pretendo levar pra nenhum lugar so quando eu for começar a levar ai que eu vou fazer um melhor bem resistente e leve

Duds McCready
Veterano
# ago/12
· votar


joeyhc
Curti!! Para mantê-los organizado em casa mesmo, está muito bom. Só fazer o acabamento mesmo.

Eu estou querendo fazer um (já tenho um), só pra ver como ficaria mu primeiro hand made heheh.

Seu DS1 é MOD né?! EFX?!

Abraços!!

joeyhc
Veterano
# ago/12
· votar


Duds McCready

Então mais pra frente eu vou fazer outro com madeiramento melhor e bem acabado e para transporte tbm

então esse Ds1 é EFX sim muito loko e peguei usado por R$170,00+ frete no ML, é totalmente diferente do Ds-1 que eu tinha, não chega nem perto o som do Ds-1 normal

Mr.Guitarlherme
Veterano
# ago/12
· votar


joeyhc

pinta ele com akelas tintas spray. e compra akeles velcros adesivos e já era.
Se eu fosse vc eu parafusava ele, ficaria mais firme.

joeyhc
Veterano
# ago/12
· votar


Mr.Guitarlherme

Então o foda é a madeira que não ajuda pra parafusa masi por enquanto esse ta otimo mais pra frente eu faço outro reforçado e a tinta e o velcro ja ta aqui so falta começa a pinta

Mr.Guitarlherme
Veterano
# ago/12
· votar


a tinta e o velcro ja ta aqui so falta começa a pinta

Como vc já deve saber, Todos aqui gostam de fotos hehehe, pintar e colar os velcros manda umas fotos ai tudo montadinho ;)

joeyhc
Veterano
# ago/12
· votar


Mr.Guitarlherme
opa eu vou manda sim,mando foto por foto e ainda mando o resultado final, so que tenho que pega a cola quente na casa da minha namorada rs e ai acho que no maximo terça eu termino tudo

Duds McCready
Veterano
# ago/12
· votar


joeyhc
so que tenho que pega a cola quente na casa da minha namorada

Fala!!
Cara, até onde eu sei, cola quente não presta pra isso não. Tente usar cola de madeira mesmo, ou de sapateiro... - Quem me falou que cola quente não presta pra isso foi o próprio luthier onde mandei fazer meu case hehe. Pq teve uma parte que descolou e eu liguei pra ele pedindo orientações, para fazer a colagem...
No meu caso, usei cola de madeira.

Por falar em pedalboard pro e tal, dá uma olhada nesse que encontrei ontem, depois que vi esse seu tópico e resolvi procurar sobre... Sensacional!!!
LINKLINK!

Abraços!

joeyhc
Veterano
# ago/12
· votar


Duds McCready

E ai blz então a cola quente vai ser so pra colar o feltro na madeira e o pedalboard que vc mostro é top hein tbm os caras tem ferramentas e tals pra fazer isso mais ainda moramos no brasil!!
então temos que nos contentar com o que podemos fazer né

Duds McCready
Veterano
# ago/12
· votar


joeyhc
Mas então, justamente pra isso... Eu usaria cola de madeira ao invés de cola quente. Veja aí... só não esquece de postar as foos depois ;)

Nada cara, dá pra fazer trampo assim também heheh ferramenta nem é problema hehe ;). O problema é a tal da prática e paciência hahah

Abraços!

joeyhc
Veterano
# ago/12
· votar


Duds McCready

Mais a cola quente não cola tecido na madeira?? eu vou testa e vejo como fica e depois eu falo

é tem que ter muita pratica e paciencia mesmo e madeira muitos boas pra sai tudo certinho

Duds McCready
Veterano
# ago/12
· votar


joeyhc
Mais a cola quente não cola tecido na madeira?? eu vou testa e vejo como fica e depois eu falo

Blz, testa lá. Então, eu tive que colar exatamente isso. Madeira no tecido hehe (Colei fds passado e deixei a semana inteira parado. Hj a noite eu vou ver como ficou). Só que o luthier me falou assim: "Esqueça cola quente, cola quente não presta". Ele me sugeriu cola branca mesmo ou cola de sapateiro, mas eu optei por cola de madeira...

Abraços!

Jeff.gomes
Veterano
# ago/12
· votar


joeyhc
Poxa que legal, meu vô foi marceneiro, quando novo, ele mexe muito bem e faz um acabamento com verniz legal como hobby, eu ia pedir para ele fazer, mas nao sei com o que fazer o acabemento.

Duds McCready
Que foda o pedalboard do link que vc postou.
Vou tentar montar algo assim, que fique legal com minhas coisas.

joeyhc
Veterano
# ago/12
· votar


Jeff.gomes

O acabamento ai vai de gosto pessoal mesmo eu to pensando em pintar de branco e jogar uns desenhos mais ainda não sei

Duds McCready
depois que vc ver me fala como ficou blz vlw

Duds McCready
Veterano
# ago/12
· votar


Jeff.gomes
Que foda o pedalboard do link que vc postou.
Demais, né?!

Inclusive me deu uma vontade de tentar fazer um só pra ver como ficaria. vou começar a levantar quais ferramentas preciso pra fazer - claro que não no nível desse do cara, mas puxando umas idéias dele... hehehe
O esquema da fonte embaixo é mto bom, pq vc fica só com espaço para pedais mesmo hehehe.

Abraços!

Jeff.gomes
Veterano
# ago/12
· votar


Duds McCready
Sem falar , que tem entrar e saida para guitarra e ir para o ampli, e entrada da fonte de energia... muito fera, eu achei legal, para usar com "Bag", para mim é melhor que case... mas facil de usar.

steel_guitar
Veterano
# ago/12
· votar


Duds McCready
Muito massa msm, mano!
Muto bem organizado... isso me enche os olhos! Inda mais eu, que sou "compulsivo" com organização de pedaleiras! HAOUIHuiahUIAH

Curti muito o lance da fonte, tbm!
Bem bacana!

Mas fazem falta uma tampa e um assoalho reforçados ali, para transporte heim... talvez seja uma boa "melhoria" ae, pra vc e pro Jeff.gomes, que tão querendo montar algo do tipo!
;)




PS: Duds McCready, e o setup lá, cara... mandando bála???
Tá com o phaser depois dos drives e boost ainda??????

condor guitar
Veterano
# ago/12
· votar


Parece que tivemos a mesma ideia kkkk

Ontem já comecei o meu... fiz o desenho na madeira e amanha faço o corte.

Duds McCready
Veterano
# ago/12
· votar


steel_guitar
PS: Duds McCready, e o setup lá, cara... mandando bála???
Tá com o phaser depois dos drives e boost ainda??????

Opa, já usei em show e tenho ensaiado com ele. Só deu um problema na madeirinha abaixo do Phaser, que soltou do tecido, mas colei novamente e hj vou a fixar os pedais novamente... heheh

Sim, o Phaser tá depois do drive e boost. Como eu uso ele de forma mais moderada, gosto dele mais evidente, mesmo que com Speed baixo. Uso mais pra dar um "colorido" em partes da base e dependendo, alguns solos tbém. Por enquanto, ele vai ficar ali mesmo, antes do delay... ;)

Abraços!

steel_guitar
Veterano
# ago/12
· votar


Duds McCready
Massa, cara!!!

Eu tbm usava depois dos drives... até que resolvi tentar colocar o meu antes...! Acabei gostanto muito mais do resultado!!!
Achei que o efeito, como um todo, ficou melhor distribuido.... mais "espacial"!
Mudei de vez a ordem ontem!!! Acho que agora vai ficar assim pra sempre!
haha!

Jeff.gomes
Veterano
# ago/12 · Editado por: Jeff.gomes
· votar


steel_guitar
Também pensei numa "tampa" para parte de baixo, a parte onde fica mais alta, ficou alta demais. Queria alto mais natural.
A parte do wahwah poderia ser diferente também. Poderia nas entradas, ter especificações tipo:
In/out e Loop In/out.
Duas entradas e duas saidas.

Até porque eu tava pensando em fazer ele mais tarde quando tivesse meu setup completo.

Iria ficar assim.
Parte de baixo (da direita para esquerda)
Dunlop Mc404 > FullDrive II > Rc Booster > TC nova Delay
Parte de cima (mais alta - Direta para esquerda)
Afinador TC > Mxr phaser 90 > TC Corona Chorus > Line6 Relay G50

Dai o posicionamento é diferente da ordem de ligação que seria assim:
IGuitarra IN > Line6 Relay G50 > Dunlop Mc404 > Mxr phaser 90 > FullDrive II > Rc Booster > In Amplificador
Loop IN > TC Corona Chorus > TC nova Delay > Out Loop

Dai o cara tem, pedais em ligados em ordens diferentes e posicionados de formas diferentes.... seria A BAGUNÇA DE CABOS, mas tem que achar uma forma de organizar, e este pedal que o Duds McCready Postou, RESOLVE... Detalhe ainda, tem pedais de 9V/ 12V e 18V, sem falar em tensão 220 V e 127V para o G50. è louco.

PS: Este setup é pra daqui mais de 1 ano rsrs. E mt economia.

alfacorrea
Veterano
# ago/12
· votar


O pedalboard do link postado depois está sensacional. Mas demanda muito trabalho e precisão, com resultados excelentes.

Seu pedalboard no estilo "estrado de cama" também promete ficar bacana. Eu considero que as ripas de madeira têm uma vantagem: vc pode passar os fios de alimentação e os cabinhos de conexão por entre as ripas e prender por baixo delas, de forma que os cabos de alimentação e conexão não fiquem aparentes.

Tem inclusive um fabricante de pedalboard importados que faz neste mesmo estilo, tipo estrado de cama.

Boa sorte com o trabalho e não deixa de postar as fotos da finalização dele.

P.S.: Na dúvida, pinta de preto e coloca velcro para prender os pedais. Para prender os cabinhos, compra o lacre de plástico preto e manda ver.

joeyhc
Veterano
# set/12
· votar


Duds McCready

E ai blz, eu testei a cola quente e ficou ruim mesmo, queria saber como ficou a sua colagem ai com a cola de madeira, ficou boa pois estou pensando em usar ela, mais tenho que saber o resultado antes de comprar.

alfacorrea

e ai blz aquele pedalboard do link é loko, o meu é uma B¨&%# perto daquele mais dá pra quebrar o galho.

é como eu digo se não dar pra comprar um legal, improvisse, a criatividade foi feita pra improvissar tanto na vida quanto na musica!!

Galera mais fotos virão, estou quase acabando blz aguardem as novas!!!

Duds McCready
Veterano
# set/12
· votar


joeyhc
E ai blz, eu testei a cola quente e ficou ruim mesmo, queria saber como ficou a sua colagem ai com a cola de madeira, ficou boa pois estou pensando em usar ela, mais tenho que saber o resultado antes de comprar.
Putz cara, tentei te avisar disso. Pensei que ia esperar até hj, pra eu dar o parecer da minha colagem. Então, ficou perfeita com cola de madeira - até pq nela diz para colar madeira em tecidos e etc... Ficou bem firme. Deixei por 5 dias com peso sobre a parte colada - não ia usar antes disso mesmo, e aí deu tempo de secar bem.

Abraços!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pedalboard Handmade com fotos