Marshall Jackhammer Vs ProDrive II

    Autor Mensagem
    Fernando de Lucca
    Veterano
    # ago/12


    Galera, meu set possui esses 2 pedais, estou utilizando o Jackhammer pra dar um boost no amp, tanto no canal clean, quanto no canal drive (ORANGE DUAL TERROR). O Timbre tá lindo, pegada nervosa e quente (perfeito pra AC/DC, bases de Hard Rock, etc, mas o problema é o sustein que não vem me agradando na hora dos solos. Não sei se é pq não to acostumado com amp. valvulado ... já o pedal Simulamp Pro Drive (apesar dos ruidos) da um sustein bem melhor e deixa o som "aveludado". Se eu comprar um pedal de Compressor/Sustein e utilizado com o jackhammer eu terei um pouco desse sustein aveludado ???

    Led Zé
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Fernando de Lucca
    Se eu comprar um pedal de Compressor/Sustein e utilizado com o jackhammer eu terei um pouco desse sustein aveludado ???

    Cara, esse pedal , apesar de ter sustainer no nome , não serve pra isso. Sim, ele dá um aumento de sustain no clean e se usado no drive pode até dar um pouco de sustain devido à compressão extra. Esse pedal, antes de tudo, é um COMPRESSOR. Esse sustainer aí no nome é o que leva um monte de iniciante a comprar, achar ruim pois o cara não sabe usar compresssão e botar no ML à venda. E ainda saem falando mal do pedal . Não aconselho esse pedal para este propósito (aumentar o sustain de drive), embora ele faça isso muito bem com um som clean.

    Fernando de Lucca
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Led Zé
    Valeu pela explicação cara ... Existe um pedal para sustain então? Exclusivo pra isso?

    Led Zé
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Fernando de Lucca
    Cara, como você está configurando seu JH - 1 para boostar o amp? Eu já tive Tiny Terror (que é basicamente um dos canais do dual) e usava um SD 1 empurrando e tirava um puta sustain e se deixasse comendo ainda vinha um feedback estilo Hendrix.

    Lelo Mig
    Membro
    # ago/12 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    Fernando de Lucca

    Como o Led Zé disse acima, um compressor ajuda bastante a "sustentar" se usado de forma correta e sem as ilusões de "sustain" que o mercado leva a acreditar.

    Sustains de verdade, apesar de serem pedais "simples" são a dor de cabeça de 9 entre 10 guitarristas, porque a maioria não cumpre exatamente o que se espera.

    E um Sustain de verdade, que funciona esplendidamente, custa caro pra K7, como o do vídeo abaixo.

    Sustain de verdade é isso, mas tem que ter "bala na agulha"... :(




    Marthin87
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Não de um delay que esta sentindo falta quando fala em sustain para solo?

    Led Zé
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Marthin87
    Mas delay não dá sustain. Dá ambiência. O negócio é que o cara estava acostumado com aquele som mega comprimido do pro drive . O sustain é uma consequência da compressão e num pedal onde ela existem em excesso (NMHO), o sustain é grande. O que a galera não sabe é que esses amps com características vintage, se não estiver usando um booster de ganho, o sustain tem que tirar do dedo, no vibrato. Se você pegar um Marshall 1974 e colocar no talo, com ele já distorcendo no talo, você vê que não existe um sustain grande, um "lead tone" por assim dizer, e precisa de um booster de ganho pra dar aquele sustain a mais. Mas sem nada, tem que arrancar o sustain da mão esquerda mesmo.

    Fernando de Lucca
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Eh, não tenho bala na agulha assim não eehehehe queria algo em torno de 300,00 !

    Led Zé é exatamente isso ... estou acostumado com o som do prodrive que é bem comprimido ...
    o que eu queria é fazer o som do meu orange boostado pelo jackhammer ser um pouco mais comprimido para dar esse sustein aveludado. Pra isso seria o pedal compressão mesmo neh? Qual o melhor custo beneficio de até uns 300,00 ???

    Led Zé
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Fernando de Lucca
    Cara, pega o seu pro drive e usa ele para boostar seu amp. Coloque o level (volume)no talo e o drive no mínimo. Se não sair sustain daí...

    Marthin87
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: Marthin87
    · votar


    Led Zé,
    Entendi a necessidade dele, mas como ele mencionou de algo a mais especificamente no solo, por isso a sugestão do delay para preencher mais.
    Amp vintage não tem muito sustain mesmo, isso é característico de heads modernos. Os caras das antigas dominavam o vibrato ao máximo.
    Fernando de Lucca,
    Se não tirar sustain daí, vixi! só com Fernades Sustainer mesmo...

    Fernando de Lucca
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Marthin87, Eu já uso delay nos solos, mas somente no canal clean do amp com uma distorção de pedal. Quando esse pedal é o prodrive ,blz, fica tranquilo, muito sustain, mas quando uso o Jackhammer, jah era, o timbre dele é doidera pra base, tem uma pegada perfeita pra hardrock, mas na hora do solo a nota não mantem ... eu sei que vibrato é a forma natural de se conseguir + sustein, porém se tivesse um pedal pra ajudar nessa hora e dar uma aveludada seria perfeito. Já tentei ligar o prodrive com o minimo de ganho junto, mas mesmo assim não rola! Eu queria saber se um pedal de compressão ajudaria.

    Plank
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    vc tá usando o drive do dual terror e bostando com o jackhammer?

    tenta usar a distorção do jackhammer e usar uma regulagem bem crunch fraquinho. talvez melhore um pouco o sustain.

    sinceramente não acho que precisa comprar um pedal novo.

    Led Zé
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Fernando de Lucca
    Eu queria saber se um pedal de compressão ajudaria.

    Como já falei num post anterior, não é o indicado, apesar de isso até vir a acontecer. Não consigo imaginar um Dual empurrado por um overdrive , ficar sem sustain. Gostaria até de ovir que tipo de sustain você quer. Talvez você esteja usando o prodrive na simulação mesa , bem hi gain, e quer tirar esse som no Dual, o que já é outra coisa. Talvez esteja faltando volume. Você toca em banda ou só no quarto?

    Fernando de Lucca
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Led Zé, Eu acho que meu problema sou eu mesmo por ser acostumado com o prodrive (Marshall). O Jackhammer e o cabeçote me dão uma distorção linda, mas tipo que ela oscila, acho que é por causa da sensibilidade da palhetada. O volume fica alto quando bato, depois ele abaixa rapido e mantem no baixo. Tipo, ela tem sustein, mas não do volume da batida da nota e sim após a queda do volume. Não sei se me entende!
    Eu não sou conhecedor de efeitos nem de nada disso, não sei se o que sinto falta é de um som um pouco mais comprimido.
    O prodrive eu bato a nota e ela mantem o mesmo volume que bati
    O Jackhammer ou o cabeçote eu bato a nota, ela fica alta e cai o volume, ae ela mantem, mas o volume baixo!

    Deco_ufrj
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    acho que ta faltando ganho, só isso... o prodrive tem muito ganho, eu uso o meu na config marshall hi gain com o ganho em 10h, menos da metade... e uso assim pra base e solo... vc deve ter se acustumado a usar o prodrive com o ganho alto (acima da metade), e agora ta sentindo diferença... aumenta o ganho do jackhammer...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Marshall Jackhammer Vs ProDrive II