Enfim,pedalboard "finalizado" (Fotos)!

Autor Mensagem
Duds McCready
Veterano
# ago/12


Fala galera!!!

Demorou, mas ontem fixei todos os meus pedais no pedalboard, depois de algumas mudanças no projeto original. Fui precipitado ao mandar fazê-lo a alguns anos atrás, mas com o passar do tempo, vendo fotos de outros pedalboards e etc, consegui chegar num "modelo" que me atendeu legal.

No projeto original, todo ele era disponível para pedais, sem a parte na esquerda, onde criei pedi para colocarem uma caixinha, para guardar cabos, fontes, correia e qquer outra coisa que não... pedais hehe.

Antigamente eu colocava os cabos sobre os pedais e desconfigurava tudo cada vez que tinha que transportar. Uma merd*! Essa idéia da caixa talvez possa servir para alguns, quando forem construir seus pedalboards, pois tudo fica junto, sem necessidade de levar outra mala com isso, quando forem tocar.

Próximo passo é trocar os cabos, que são muito grandes (tá uma zona inclusive... heheh) e adequar o pedalboard conforme for trocando alguns no set e etc.

Pedais:
Dunlop 535Q Wah
MXR Dyna Comp
TS9
DLS
DS1 (mod EFX)
MXR Micro Amp
MXR Phaser 100
DL4
Fonte PB12, da Landscape

Chega de falação...
fotos: http://imageshack.us/g/19/sdc15573a.jpg/

Abraços!!

GuitarYeshua
Veterano
# ago/12
· votar


Parabéns cara, fico show, a minha fica pronta na proxima semana so falta a Fonte e o Supercharger chegar =)

Adair Neto
Veterano
# ago/12
· votar


Muito legal, cara! Como fica o Phaser depois do drive? Pra que você usa ele?

Led Zé
Veterano
# ago/12
· votar


Duds McCready
Você curte phaser depois do drive? Interessante...

GuitarYeshua
Veterano
# ago/12
· votar


Você curte phaser depois do drive? Interessante... 2

Tbem achei interresante eu particularmente não gosto =)

Mr.Guitarlherme
Veterano
# ago/12
· votar


legal seu set! o q é esse suporte no Cry baby?

Duds McCready
Veterano
# ago/12 · Editado por: Duds McCready
· votar


Adair Neto
Led Zé
GuitarYeshua
Cara, o Phaser depois do drive fica mais "na cara". Não uso muito ele (motivo até de ter jogado ele pra cima hehe), mas quando uso, prefiro o efeito dele mais realçado. Testei ambas as ordens e hoje, é essa que me atende melhor ;). Como ele antes do drive também fica interessante, pode ser que mude, se alguma situação for mais adequada para esse esquema Phase > Drive.
Acho que vcs também já devem ter testado, mas aqui tem um vídeo que ajuda a perceber, sem precisar testar novamente ;).


Mr.Guitarlherme
Essa foi uma grande sacada de quando fui fazer o pedalboard - sugestão do fabricante. O suporte é pra não precisar fixar o Wah, que é pesado demais e tem os "pézinhos" de borracha, com velcro. Tirei 2 fotos em detalhe (foi mal o foco péssimo, mas dá pra ter uma idéia)
Suporte Wah frente
Suporte Wah trás

Abraços!

Schelb
Veterano
# ago/12
· votar


Belo case kra ... e muito interessante a ideia do whawha!
Deixa eu só te perguntar, quais são as medidas do seu case? Vlw

clebergf
Veterano
# ago/12
· votar


Duds McCready

Belo case cara, grandão ele hein, além dos pedais ainda tem essa parte para colocar cabos...

Curti essa parada do wah, bem interessante esse suporte, vc fez ele com quem?

Tom.Morello
Veterano
# ago/12
· votar


Muito bacana o case...vc fez ele com quem?

Eu tenho um board da boss, o bcb 60, mas não está mais me atendendo, ainda mais que agora estou usando alguns pedais no loop de efeitos do amp, e isso está deixando o board meio bagunçado em relação a cabos mairoes. Além do que creio que a parte elétrica dela não esteja 100%. Essa fonte da Landscape serve pra conectar os cabos dos pedais nela tamb?

Flando em fontes, quando eu for montar o meu eu já me decido por essa aqui: http://firecustomshop.com.br/produtos/power-bridge-pro/

Tem um vídeo do Roberto Torao fazendo um review dela e é excelente, inclusive na eliminação de ruídos. Mas ela não possui os jacks pra entrada de cabo.

Marthin87
Veterano
# ago/12
· votar


Cabe ainda um afinador, hein?

Del-Rei
Veterano
# ago/12
· votar


Duds McCready
Caraca, mané!!
Sai da frente!! Hehehe.

Show teu case!! Qual a medida dele? Grandão! É pesado pra carregar?
Agora eu entendi a tal madeirinha pra segurar os pedais que tu falou. Mas achei que fosse com todos.

Esse set tá poderoso, heim!! Cheio dos pedais!!
\o/

Um aceno de longe!!!

Duds McCready
Veterano
# ago/12 · Editado por: Duds McCready
· votar


Schelb
quais são as medidas do seu case
As medidas são: 93 cm x 48... grande demais né... Eu errei ao pedir, isso há alguns anos atrás. Pra não me desfazer, resolvi fazer a caixa para cabos - o que não achei má idéia (dentro das circunstâncias hehehe).

clebergf
Curti essa parada do wah, bem interessante esse suporte
Esse esquema do Wah eu, particularmente, nunca vi por aqui, então, resolvi postar o lance do pedalboard mais como idéia disso e da caixa para cabos também - apesar que isso eu fiz só pq houve erro da minha parte na projeção do tamanho dele... heheh fiz grande demais =/...

clebergf
Tom.Morello
vc fez ele com quem?
Fiz na Di Castelli's (eles fazem guitarras e também cases p/ pedais e guita, além dos demais serviços de lutheria)

Tom.Morello
Essa fonte da Landscape serve pra conectar os cabos dos pedais nela tamb?
Serve sim, mas tem suas vantagens e desvantagens heheh.
Vantagem - Vc não fica plugando e desplugando dos pedais, o que de certa forma preserva as entradas IN do primeiro pedal e OUT do último;
- tem 2 entradas AC;
Desvantagem - Já vi relatos de pessoas dizer que há perda de sinal (particularmente não fiz um teste nesse sentido ainda...);
- Vc "perde" 2 cabos de pedais para essa ligação com o primeiro/último pedal;

Flando em fontes, quando eu for montar o meu eu já me decido por essa aqui
Ela se parece bastante com a da Voodoo Lab né.

Marthin87
Cabe ainda um afinador, hein?
O espaço sobre o Wah está reservado para um possível afinador.... hahaha

Del-Rei
Fala grande!! É pesado sim. As medidas são 98cmx48cm (grande p/ kct né =/), mas como disse, eu errei ao planejá-lo há alguns anos, e entre me desfazer e mandar fazer outro, fiquei com esse mesmo hehe. Pois é, tem uma galera (inclusive vc, né?!) que é bem adepto da simplicidade né, mas pelo menos desde que comecei a tocar guitarra, sempre tive uma tara por pedais... hahaha. Talvez precise de uma rehab pra resolver isso...kkkk
E quanto as madeirinhas ali, realmente, tinha nos outros pedais, mas aí fica tudo limitado. Se entrasse um pedal novo no set, ferrava hehehe.

Abraços e valeu pelos comentários, galera. Espero que o lance do Wah, pelo menos, sirva de inspiração para futuros pedalboards, pq é um super trunfo hehe. Nunca mais precisa esquentar com ele daí ;)

Rodrix Guitar
Veterano
# ago/12
· votar


Olá amigo, que marca são os cabos que vc está usando para interligar os pedais, estão parecendo Stagg, se é Stagg o que vc acha deles ? achei um jogo desses cabos bem baratinho mas tenho medo de não ser bom, porque tem marca ai que é muito salgado o preço desses cabos. !

steel_guitar
Veterano
# ago/12
· votar


Duds McCready
Fala cara...!! Poo... Parabens pelo set ae!
De muito bom gosto!
Agora.... quase 1 metro de case é "case pra mais de metro" heim!!!
HUAHOuia =P
Mas na boa... se não há problema em carregar, é melhor sobrar espaço do que faltar!!! Fora que tá muito bem oragnizado....!!

Assim como vc, tbm gosto do phaser depois dos drives (e depois do booster tbm)...!
Tem conseguido bons resultado ae???

É isso ae! ;)

Duds McCready
Veterano
# ago/12
· votar


Rodrix Guitar
E aí!! Eu vou confirmar hoje a noite a marca desses cabos, blz?! Particularmente, nunca tive problema nenhum com eles (chiado, mal contato, etc...). Não sei te informar se há perda de sinal (creio que haja hehe), pq nunca medi. Enfim, cuido bastante de tudo relacionado a guitarra/música, então, se bem cuidados, eles duram bastante hehe. Tenho eles há uns 4 anos, pra mais...

steel_guitar
Parabens pelo set ae!
De muito bom gosto!

Valeu ;).

Agora.... quase 1 metro de case é "case pra mais de metro" heim!!!
Pois é, como disse, foi erro meu ao projetar o case. Lembro que quando pedi, me empolguei ao ver um cara que tinha um case nas mesmas medidas, com um set bacana e acabei vacilando na hora de pedir. Mas... peso por peso, nada que uma musculação não resolva... ahahahah

Tem conseguido bons resultado ae???
Esse final de semana fiz o primeiro show com todos os pedais. Só não utilizei o compressor e pra mim, foi minha melhor apresentação, em se tratando de regulagem de pedais / timbre. Estava tudo redondinho!!! O único pedal que tive que alterar configurações durante a apresentação, foi justamente o Phase 100. E isso que achei legal nele, ter uma possibilidade bacana de ajustes. Usei os 4 tipos de ondas nessa apresentação, e todas se ajustaram perfeitamente no que eu queria nas músicas ;)

Abraços!!

renatocaster
Moderador
# ago/12
· votar


Duds McCready

Eita ferro! Está pronto para a guerra! Run to the rills!!! Duds McCready vem aí! Hehehehe :)

Cara, e esse DL4 aí? Eu sempre tive um interesse enrustido de ter esse pedal, hahaha. Dá pra brincar com ele legal?

Abraço!

Duds McCready
Veterano
# ago/12
· votar


renatocaster
Cara, e esse DL4 aí? Eu sempre tive um interesse enrustido de ter esse pedal, hahaha. Dá pra brincar com ele legal?
Ele tem vantagens que considero interessantes: Uma é a não necessidade de plugá-lo no loop de efeitos. No próprio manual indica isso ;). Outro é o tap tempo, que vc pode configurar o delay em temo de execução né hehehe. Fiquei há um bom tempo usando ele com um padrõ de fábrica, só que percebi que o volume ficava meio baixo qdo acionava. Aí descobri que ele mesmo tem a possibilidade de mudança de configuração que melhora consideravelmente esse volume, mas, quando vc está usando o pedal e desliga, ele não vai cortar o efeito na metade (o que faz quando essa modificação na configuração dele não é feita). Além das diversas opções de delay né e a possibilidade de gravação no pedal.

Então, eu gosto bastante, mas confesso que deveria perder mais tempo fuçando um monte nele pra descobrir muitas outras possibilidades dele, mas dá preguiça. Algum dia eu farei isso hehehe

Abraços!

Jeff.gomes
Veterano
# ago/12
· votar


Duds McCready
Uma é a não necessidade de plugá-lo no loop de efeitos. No próprio manual indica isso ;)
Achei muito interessante nisso, eu estava pensando em "mais tarde" pedal o Tc nova delay, por ser menor, mas dizem que dá uma cristalizada na frente do ampli, mas que nao fica ruim e nem embola, se a Line6 indica colocar o DL4 na frente (IN) e nao no loop, é pq deve ter uma configuração diferente... achei legal isso....

Que ampli vc usa, usa mt o drive do ampli com o DL4?

steel_guitar
Veterano
# ago/12 · Editado por: steel_guitar
· votar


Uma é a não necessidade de plugá-lo no loop de efeitos. No próprio manual indica isso ;)

Foi exatamente um dos fatores que me influenciou a escolhe-lo para ser o delay principal (mas não o unico) do meu setup!
=D

Jeff.gomes
Veterano
# ago/12
· votar


steel_guitar
Mas usa com o drive do ampli forte?

Duds McCready
Veterano
# ago/12
· votar


Jeff.gomes
Que ampli vc usa, usa mt o drive do ampli com o DL4?
Eu uso um drive de baixo a moderado, mas quase sempre vindo dos pedais, quando uso o delay. Confesso que nunca testei com Hi gain.
Com o drive do amp ele se comporta muito bem. Posso tentar gravar alguma coisa, pra demonstrar... vou tentar.

O modo que comentei que precisei mudar é de True bypass para Alternate bypass, para "corrigir" esse problema no volume.

Segue trecho da FAQ da Line 6 (a não ser que eu tenha pisado na bola na tradução, me parece bem claro que não é aconselhável utilizá-lo no loop...):

Q: Can I run my Line 6 Modelling pedal in a parallel or series FX loop?
A: Line 6 does not support the use of any Line 6 Four Button modeling pedal in an effect loop as the Line 6 Modeling pedals are designed for instrument level (guitar/bass output) to be inserted between the instrument and the amplifier. The signal strength of a line level signal (i.e. an effect loop) can cause the input buffers to fail.

Abraços!

Jeff.gomes
Veterano
# ago/12
· votar


Duds McCready
Valeu... Eu acho muito trabalhoso colocar o delay no loop, unico pedal de efeito no momento, se tivesse uns três, tranquilo.

True Bypass = In
Alterna Bypass = Fx Loop

E/ou ao contrario, para funcionar como buffer.

Ele pode funcionar como Buffers para regenerar o sinal, isso né ?
Meus ingles ta uma merda kkkk'

steel_guitar
Veterano
# ago/12
· votar


Jeff.gomes

Mano... o Duds McCready já disse td ae cara, e com muita prioridade! ;)
O caso (e uso) dele, é basicamente o msm que o meu!

Tom.Morello
Veterano
# ago/12
· votar


Hoje finalmente consegui organizar meu set.
Como passei a utilizar o FX LOOP do amp, meu pedalboard, BCB-60, tinha virado uma bagunça. Mas aí comprei um patch bay da Landscape e dediquei ele somente para fazer as ligações do loop...fotinha:

http://25.media.tumblr.com/tumblr_m96jdqgbLZ1qf5aujo1_500.jpg

Mas como pretendo trocar esse board por um maior (ainda não decidi se mando fazer ou compro um da Landscape) esse patch bay vai acabar servindo pra todas as ligações.

carlcarl
Veterano
# ago/12
· votar


muito legal,meus parabens!
abç
Carl

Rodrix Guitar
Veterano
# set/12
· votar


Ae galera falando de loop to com problema no meu pedal de chorus o Danelectro Cool Cat CC1, ele não fica legal no loop de efeitos, abaixa o volume da guitarra e tira todo o brilho, deixa muito abafado o som, isso com o drive do amp ligado, já quando coloco o pedal no input o som fica ótimo, mas da uma emboladinha no drive do amp, dendo que usar o efeito bem de levezinho para ficar legal, alguém sabe porque isso acontece ? pedal de chorus não é feito para usar no loop ? embora isso não seja uma regra mas deveria funcionar bem vocês não acha ? então por causa disso não quero comprar mais dois cabos para colocar só o delay no loop, vocês indicão qual delay para funcionar bem no input ?

OBS: lembrando que uso o drive do amp. Amp: Meteoro Dynamic MGV 30

BrayanBoy
Veterano
# set/12
· votar


lindão o set
estas distorções estão merecendo um flanger hein...

esse mod fez mta diferença no seu ds-1?

Duds McCready
Veterano
# set/12
· votar


BrayanBoy
Valeu!!

estas distorções estão merecendo um flanger hein...
Para o que eu toco, flanger não tem lá muita utilidade (pelo menos nunca senti falta dele), mas quem sabe um teste num futuro próximo hehehe ;)

esse mod fez mta diferença no seu ds-1?
Fez uma diferença absurda. Abre o DS-1, no sentido de tirar aquele som abelhudo, deixando ele bem menos comprimido, com controle do Tone mais sensível e perceptível também. Eu indico essa MOD para todo mundo que tem o DS-1. Vale muito a pena!

Abraços!

condor guitar
Veterano
# set/12
· votar


Daqui um dias vo fazer um topico com o meu...........

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Enfim,pedalboard "finalizado" (Fotos)!