Fonte Landscape PS-16

    Autor Mensagem
    4TheLoveOfGoD
    Veterano
    # ago/12


    Bom pessoal , quando começei a montar o meu setup de pedais eu usava uma fonte da Onner p/ 5 pedais e por infelicidade minha e de um operador de P.A acabei queimando a fonte , quando ele me disse que era 110v .

    Então decidi comprar um fonte que iria me atender tanto os pedais que eu já possuía e os pedais novos que eu iria adquirir .
    Comprei a PS-16 com base+bag , no começo sempre atendeu não gerava tantos ruídos , usava o Gate da V-Amp mas eu sentia muita perda de sinal/timbre original da guitarra , daí acabei tirando a V-Amp e os pedais foram só aumentando e junto com os pedais o ruído também .

    Segundo o site da Landscape ela possui capacidade de carga:

    750mA + 500mA uma fonte principal e uma fonte auxiliar . 1250mA

    Fiz uma pesquisa básica de alguns manuais que eu ainda possuo e etc , e consegui uma média de consumo de cada pedal .

    Crybaby GCB95 - 0,43mA
    Whammy 4 - Uso fonte separada ( pode ter alguma ligação com o ruído ? )
    Compressor Furhmann - 04 mA - a 11 mA
    Noise Gate Furhmann - 05 mA - a 11 mA
    Vox Satchurator - 24 mA
    BOSS SD-1 - 06 mA
    Behringer EQ700 - 30 mA
    Landscape Angel Chorus - 55 mA
    TC Eletronic Flashback Delay - 86 mA

    Estou usando o Satchurator e o SD-1 com bateria , por que não aguento o rúido que dá quando eu ligo por exemplo , o Satch o Flashback e o SD-1 .
    Não são os cabos porque já fiz os testes necessários , já ensaiei em estúdio com aterramento e não fez diferença . Consegui amenizar esse ruído passando esses dois pedais pra alimentação por bateria e dividindo as extensões dos pedais entre a Fonte Principal ( 750 mA ) e a Auxiliar ( 500 mA ) . Não sou muito bom em matemática mas pelo que eu contei nos dedos aqui não daria o consumo nem de longe o que a fonte "diz" que suporta .

    Agradeço a quem puder me ajudar .
    ;)

    4TheLoveOfGoD
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Alguem ? '-'

    Zedosal
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    O problema aí não é falta de energia, é alguém gerando ruído!

    Que guitarra é a sua???



    Dica: Faça um teste sem o Equalizador e retire também o noise pra ver como fica... (eu sei que o noise é para tirar os ruídos, então veja a quantas eles estão realmente)


    Seguinte, no teste desplug os pedais que citei e não só deixe desligado!

    4TheLoveOfGoD
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Zedosal

    O problema aí não é falta de energia, é alguém gerando ruído!

    Que guitarra é a sua???



    Dica: Faça um teste sem o Equalizador e retire também o noise pra ver como fica... (eu sei que o noise é para tirar os ruídos, então veja a quantas eles estão realmente)


    Seguinte, no teste desplug os pedais que citei e não só deixe desligado!


    Tenho uma Ibanez GRG 250p e uma SX Les Paul Custom .
    Antes de ter o Noise eu já sentia esse ruído , vou fazer o teste com o equalizer , mas acho que deve ser a fonte porque diminuiu o ruído quando eu dividi a energia entre as 02 fontes e tirei dois pedais da cadeia de energia .

    4TheLoveOfGoD
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Mais alguém !?!?!

    Jeff.gomes
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    4TheLoveOfGoD
    Se problema é energia, e isso e aquilos e tudo mais...
    setup sem ruido, mesmo grande, é cabos bons e fonte boas....

    Fonte: Para nao mandar vc comprar uma fonte de mais de 500 reais, tem as fontes da FireCustomShop, da uma olhada....

    Cabos: Fulltone, Planet Waves e neste linha... vc consegue acabar com ruidos, abraço

    GuitarYeshua
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    4TheLoveOfGoD
    esse equalizer, se não for e como o Jeff.gomes disse pode ser cabo, ja usei fonte da Landscape e nao achei que sao de ma qualidade nao, ou e esse pedal da behringer ou seus cabos, Ja tive problema com Ruido por cabo de ma qualidade ai investi 380,00 em cabos da fulltone, e meu problemas acabaram, alem de ganhar um som mais encorpado

    Jeff.gomes
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    GuitarYeshua
    que cabos vc usava antes?
    Eu uso planet waves, mas to namorando cabos da fulltone =]

    GuitarYeshua
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Jeff.gomes
    que cabos vc usava antes?
    Eu uso planet waves, mas to namorando cabos da fulltone =]



    SantoAngelo, cara o preço achei um pouco salgado mais vale muito a pena, sao de excelente qualidade, comprei da serie GOLD =D

    Jeff.gomes
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    GuitarYeshua
    Quando sobrar uma graninha, vou pegar uns fulltone para mim, é a série gold que eu quero mesmo õ/

    4TheLoveOfGoD
    Quais teus cabos? Talvez o problema não seja somente a fonte.

    4TheLoveOfGoD
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Jeff.gomes

    Sei que não são bons , mas uso santo angelo mas eu já fiz os testes com cabos da planet waves . Vou ver se monto o setup com cabos da tecniforte os Fulltone são demais pra mim ... pelo menos por enquanto .

    Mas não faz sentido ser os cabos porque o chiado praticamente caiu 70% quando dividi os pedais na fonte principal e auxiliar .

    Jeff.gomes
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    4TheLoveOfGoD
    Tecniforte e planet waves são o mesmo nivel... se um nao ajudar, o outro tbm nao vai dar... fulltone são caros mesmo...

    Mas eu acredito que os cabos ajudam, mas esta fonte que vc usa, eu nao acho uma boa fonte... se vc puder, deveria ir numa loja com teus pedais e pegar um fonte foda, e testar, se for isso, ao menos sabe o problema certo, e dai depois vê como vai resolver.

    Bog
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    4TheLoveOfGoD

    É trabalhoso, mas um começo é tentar isolar o problema, e encontrar o menor conjunto que dá o tal ruído. Coisas que podem ajudar incluem ligar cada um dos pedais sozinho na fonte (não estou falando de deixar os outros em bypass, mas de desconectar mesmo) e retirar os pedais um a um. Por exemplo, você pergunta se a fonte separada para o whammy pode ter ligação com o ruído. Que tal tirar ele do caminho do sinal e ver se alguma coisa muda? Outras coisas que podem ajudar são observar se o ruído é sempre pequeno com um ou dois pedais, mas aumenta incrementalmente; e como fica o ruído com outra fonte ou com tudo na bateria.

    Este tipo de teste pode ajudar a mostrar se o problema acontece por causa de um pedal ou ligação específicos, da fonte, ou se é uma soma de pequenos ruídos.

    4TheLoveOfGoD
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: 4TheLoveOfGoD
    · votar


    Bog

    A umas duas semanas atrás eu tinha um show pra fazer e quando fui ensaiar desanimei de tocar , por causa desse ruído maldito . Decidi então sentar no chão mesmo e ir fazendo todos os testes possíveis . Liguei pedal por pedal separados , liguei o Satch. direto no amp e gerou um chiado mínimo, mesmo com o Gain no máximo . Liguei o Compressor antes do Satch. e mesma coisa não aumentou quase nada , fiz os testes com o Noise Gate como primeiro pedal ... como último , e o que mais me agradou foi depois do compressor e antes do Satch . Fui fazendo todos os testes e quando cheguei na totalidade dos pedais ligados na fonte eis que o chiado maldito voltou . Foi quando eu atinei pra colocar bateria , coloquei no Satch e no SD-1 e dividi a Energia entre a fonte principal e a fonte auxiliar e sumiu quase que por completo o chidado .
    Pra ter chiado agora , só quando eu ligo o Satch , o SD-1 o Compressor e o Delay .
    Mas nada me tira da cabeça que é a fonte .

    GuitarYeshua
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Provavelmente e a Fonte mesmo, to meio com preguiça de le tudo denovo, vc ja testou todos com bateria, pra ver se o chiado ocorre

    Zedosal
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    ow, seguinte...

    vc usa os pedais perto do que??? pode ser interferência externa.

    Lâmpadas fluorescentes, pedais muito perto do cubo, guitarra perto do cubo (esse sempre causa ruído aqui quando vou ensaiar, fique uns 2 metros do cubo, já é suficiente). outra também, se der chiado, desplugue a fonte da tomada e religue invertendo o plug de posição, pode ser que passe...

    JoaoPauloGuitar
    Veterano
    # ago/12
    · votar




    Ai pessoal nesse video eles comparam os tecnifortes com os fulltones! Espero ter ajudado!

    LucasHelion
    Veterano
    # abr/13 · Editado por: LucasHelion
    · votar


    Cara provavelmente sua fonte deve ter vindo com problemas sim! Mas com relação a qualidade desta fonte PS16 da Landscape, não tenho o que reclamar! Ao contrário, pra mim é perfeita, sem ruídos nenhum, etc. Como vocês podem ver na imagem do meu setup, eu uso ela também, com pedais bons e fortes como os VOX e BOSS, e nem preciso de um pedal de Noise Gate, pois não tem chiado mesmo! Claro que também os cabos que utilizo ajuda muito nisso(Planet Waves). Outra dica que você pode testar ai é ligar sua fonte num estabilizador bom(SMS por exemplo). Eu faço isso e fica tudo 100%!

    Foto do meu Set no link abaixo:

    http://upamais.com/images/54241808104759815311.jpg

    Paul Jackson Neto
    Membro
    # abr/13
    · votar


    Reintero o que o parceiro ai de cima disse ...

    Essas fontes da Landscape são MUITO boas ... falo isso por experienciência própria ... tenho uma PS8 ...

    e não gera ruído, é extremamente robusta ... Nota 10 mesmo ...

    MAF1050
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Galera, dei uma vacilada aqui com a minha PS 16.

    Liguei meu Power Booster da Fire na entrada de 18v, que é suportada pelo pedal.
    No entanto, o pedal queimou.
    O que houve?

    Usei o cabo vermelho pra fazer a ligação.
    Só depois que vi no manual da landsdscaoe que um plug é positivo e outro negativo. E o Power Booster da Fire só aceita polaridade negativa.

    Será que foi isso?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fonte Landscape PS-16