Quais pedais eu preciso ?

    Autor Mensagem
    paulinhoox
    Veterano
    # ago/12


    Queria saber se é melhor comprar pedais ou uma pedaleira,vou tocar de tudo um pouco heavy metal,metal,rock,hard rock e death,tenho 700 reais em mão.

    guitarra ibanez rg370dxz
    amp:meteoro atomic drive 20w

    joeyhc
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    paulinhoox

    A quanto tempo toca??

    Fábio Santiago
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    paulinhoox
    compre um amp melhor de falante de 12, deixa os pedais pra depois

    sebber
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Pedaleira Boss ME 25.

    dieguito guitar
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    boss mega distortion, boss chorus

    4TheLoveOfGoD
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Eu compraria um amplificador melhor primeiro , o amplificador sempre vai falar mais que os seus pedais .

    Já com o amp em mãos eu compraria um boss DS-1 / DS-2 , se for a guitarra solo um SD-1 serviria muito bem para um crunch e também pra boostar o distortion .
    O Classic 800 da Furhmann é uma boa pedida tmb , timbre bem parecido meeesmo com o JCM800 , ou então guarde mais um pouco de grana e compre um amp valvulado . Pros solos você pode usar um pouco de reverb ( vindo do amp ) e as modulações vai muito do que você curte , Delay , Phaser , Chorus e por aí vai .
    Mas troque o amp primeiro !

    condor guitar
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Zoom G3 é a melhor pedida.

    GuitarYeshua
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    com 700 reais e meio osso comprar pedais, eu não sou faz de pedaleira, ja tive boss, zoom, v-amp, e nenhuma me deixou tao feliz como o meu set de pedais hoje, se eu fosse você, compraria um delay e uma distorção com esse dinheiro seu, e o resto ia comprando com o tempo, um phaser um overdrive mais clean, chorus wah wah e assim vai, eu fiz isso e nao me arrependo nenhum pouco

    -Diuff-
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    4TheLoveOfGoD

    Então o drive de qualquer amp valvulado soa melhor que um SS com um pedal bom, tipo o plexitone?

    filipe.barcelos
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    compre um amp melhor de falante de 12, deixa os pedais pra depois [2]

    4TheLoveOfGoD
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    -Diuff-

    Então o drive de qualquer amp valvulado soa melhor que um SS com um pedal bom, tipo o plexitone?

    Vai depender de N fatores , mas na grande maioria a saturação gerada por válvulas não são muito bem simuladas por pedais . O Plexitone eu não posso opinar pois não conheço . Mas não adianta nada você ter um Wampler Triple Wreck que na minha opnião é um put* pedal de high gain , ligado a uma Wattsom multi-uso com 01 falante de 08" .

    -Diuff-
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    4TheLoveOfGoD

    Não precisa ser um SS ruim tb, se for um mediano tipo um Fender Mustang II falante de 12' 40w.

    Led Zé
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    -Diuff-
    Então o drive de qualquer amp valvulado soa melhor que um SS com um pedal bom, tipo o plexitone?

    Lógico que não.Claro que isso tem um fator pessoal envolvido. Eu acho QUALQUER distorção (não digo crunchzinho blues) de Fender horrível. Acho o drive do MGV30 uma porcaria. Não curto a textura de alguns Randall, Krank, e vários outros valvulados. Válvula não garante timbre bom.

    4TheLoveOfGoD
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Led Zé

    Lógico que não.Claro que isso tem um fator pessoal envolvido.

    Você disse tudo que é preciso dizer em 98% dos casos , curto muito o som de um Fender , da mesma forma que não sou muito fã de Orange ( acho muito pesado pro meu gosto ) . Mas em particular eu acho que o som gerado pelas válvulas um tanto quanto mais agradável aos meus ouvidos .

    -Diuff-
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Led Zé

    Mas se eu usar o clean do amp e colocar um pedal bom de drive da pra tirar um som legal née?

    4TheLoveOfGoD
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    -Diuff-

    Mas se eu usar o clean do amp e colocar um pedal bom de drive da pra tirar um som legal née?

    Claro que pode ! eu por exemplo ensaio em um Fender Frontman 212r tem muita gente que fala que ele é muito agudo e estralado eu já curto demais o som crunchado dele com o SD-1 que é um pedal "normal" barato e que todo mundo conheçe . Quem tem que ficar satisfeito com o timbre final é você , seja em amp SS ou amp Valvulado .

    -Diuff-
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    4TheLoveOfGoD

    É que todo equipamento vou comprar pela net, se eu pudesse testar seria bem melhor, mas vlew ai.

    4TheLoveOfGoD
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    -Diuff-

    É que todo equipamento vou comprar pela net, se eu pudesse testar seria bem melhor, mas vlew ai.

    Entendo o seu dilema , faço todas as compras pela internet e o único pedal que eu testei antes de comprar foi o Crybaby . Tente ver o máximo de vídeos e comentários sobre os equipamentos que você for comprar para que não tenha surpresas desagradáveis .

    condor guitar
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    A g3 é boa mano vale a pena testar.







    alfacorrea
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Vou emitir minha opinião:

    Notas, de zero a dez:

    Sua guitarra é nota 7,5 - é muito boa e resolve bem.

    Seu amplificador é nota 4 - é um quebra galho bonzinho.

    Imagine agora que vc está em uma prova no colégio e precisa tirar nota para passar de ano. Por enquanto vc está com média 5,75. Com essa nota vc passa de ano, mas seria bem melhor que vc pudesse aumentar sua média, não é mesmo?!

    Com os pedais ou a pedaleira vai ser a mesma coisa. Com os R$700,00 que vc tem vc pode optar por comprar uns medianos, notinha 5 ou 6 e ficar com sua média ainda baixa ou vc pode optar por melhorar suas médias.

    Eu acho que, para início de conversa, vc precisa de um amplificador melhor.

    Mas se vc não quiser trocar de amplificador, compre uma Zoom G3 mesmo...

    condor guitar
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    A g3 será uma boa escolha pq ela simula amps e com isso vc pode maquiar seu meteoro.

    alfacorrea
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Mas vc deve saber:

    Qualquer pedaleira que vc usar será sempre uma maquiagem. A pedaleira não faz milagres, vc deve entender bem isso.

    Há a possibilidade de vc ficar eternamente insatisfeito e nunca conseguir atingir o timbre que vc considere perfeito em razão de estar sempre usando o amplificador "errado".

    Mas uma Zoom G3 ou uma Line 6 M9 são um bom começo.

    paulinhoox
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Percebi que a maioria falou do amp então que amp seria bom em uma faixa de uns 1.200,00 ?

    matheus_fe7
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    pessoal, por favor me ajudem, aproveitando o topico, qeria tirar uma duvida, esse ano comprei um peavey bandit 112, e ano q vem qero montar um set de pedais ou comprar uma pedaleira(talvez uma rp500 ou uma g3). qual q eu escolho?? minha guit eh uma memphis mlp-100 (ou devo investir numa guitarra melhor???)

    RuanbestXx
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    matheus_fe7
    Cara , tanto a G3 quanto a Digitech são otimas pedaleiras , mais eu iria de Rp500 .
    minha guit eh uma memphis mlp-100 (ou devo investir numa guitarra melhor???)
    Sim , Amplificador e Guitarra é o principal , o resto é só perfume .

    RuanbestXx
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    paulinhoox
    Ai fica dificil , vai tocar com banda ? vai ensaiar ? vai tocar só em casa ? vai tocar que tipo de música ? .

    paulinhoox
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    vo tocar em casa mais quem sabe mais pra frente ensaiar com uma banda vou tocar heavy metal,metal,rock,hard rock e death,um amp ate uns 1.000,00.

    Slash Hammett
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Eu no seu lugar economizaria mais e compraria um amp melhor e ao invés de pedais eu iria atrás de um pedaleira. Talvez Boss me 20 ou Zoom G3, pretendo pegar esta no final do ano inclusive.

    Rodrix Guitar
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Compra um bom pedal valvulado ou pré amp como o Doctor drive da Meteoro e usa um booster e já era, talvez um delay para os solos, ai vai de gosto !

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Quais pedais eu preciso ?