Boss DD-3 Rachando com fonte

    Autor Mensagem
    esdras_63
    Veterano
    # ago/12


    Olá pessoal! Recentemente eu tive um problema com a fonte que usava (hayonik 800ma de teclado, transformador) pois ela estava passando bem mais de 9v e acabou deixando um pedal doido (não passa som, fica chiando), aí eu comprei outra fonte igualzinha, só que vinha com centro negativo, a outra era positivo aí eu inverti. O que acontece, é que o DD-3 não aceitou a nova fonte, mesmo sendo igual a outra que tinha, quando uso ele com distorção, o som do delay vira aquele som rachado de amp SS. Aí não contentado, liguei na bateria, o som ficou limpinho e eliminou uns 50% do ruído que tem no meu set (somente o DD-3 na bateria e mais 5 pedais na fonte). Aí eu estou pensando em adquirir uma Boss PSA, mas fico meio cabreiro, pois vai que a fonte Boss também dá esse problema do som rachado. Odeio usar bateria em pedais.

    Aí queria saber se posso comprar sem medo, que o problema é na fonte, ou o delay está com problema também (aí nem com fonte boss funcionaria direito).

    Obs.: Não tenho como testar essa fonte, moro em cidade pequena, o único modo de comprar será pelo Mercado Livre ou outra loja virtual.

    Jeff.gomes
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    esdras_63
    Cara por vc ter usado uma fonte que nao estava muito boa, ou ter usado uma fonte com polos invertidos, "talvez" deve ter dado um pequeno problema no pedal, talvez tenha queimado um componente não tão vital, como é digital são inumeras formas... enfim, vc tem duas alternativas, ir numa loja, e testar varias fontes 9v, nao se liga no preço, caras e baratas, somente para ser como esta o som, e compara com ele a bateria, se der som diferentes, pode ter dado problema, se nao tiver problema compra a fonte que qr na net.

    apenas uma ideia, nao sei se isso é o melhor, se achar coerente faça o que falei, abraço.

    esdras_63
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: esdras_63
    · votar


    Jeff.gomes
    Muito coerente sim. Vou tentar fazer isso que disse. Outra coisa que esqueci de mencionar, é que o PH-3 (phase shifter) também teve um problema. Quando ligo a fonte, o led fica querendo acender (tipo bateria fraca sabe?). Fora isso, o delay e o phaser estão com chiado na fonte e quando ligo na bateria, chiado some. Você não acha uma enorme coincidência a fonte ter estragado os 3 pedais ao mesmo tempo? Porque até antes de eu aposentar a fonte com defeito, os pedais funcionavam perfeito. Aí a partir do momento que liguei a fonte boa, começou essas coisas.

    Eu tenho uma outra fonte 9v, 1 amper com centro negativo, sei disso (centro negativo) porque minha zoom 505 (uso pra afinador somente :D) liga nela, sendo que a zoom tem centro negativo, mas só que a fonte tem saída AC e os pedais usam DC. Tem algum problema eu testar com essa fonte? Tem chances de estragar mais ainda ou se for pra ligar bem rápidinho não tem problema?

    Aqui na minha cidade é difícil ter fontes, deu um trabalho achar essa hayonik com centro negativo 9VDC, então acho melhor procurar aqui em casa mesmo até achar alguma fonte que dê certo, a única que sei é essa 9VAC que disse.

    Jeff.gomes
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    esdras_63
    Cara se vc ligar um pedal que tem centro negativo numa fonte centro positivo, é bem provavel que queime o circuito do pedal, ou algum equipo dentro dele, que pode ocasionar problemas, se vc fez isso, é certo que teu pedal ta certo, deve ter feito no phaser tbm, eles são centro positivo né? se vc usou esta fonte de centro negativo, ferrou com eles.. se vc usa bateria e ta dando certo ainda, o jeito é comprar bateria recarregavel e ir indo, antes de uma apresentação carrega e da tranquilo.. só pode acabar no meio da apresentação se deixar mt tempo e esquecer que tem que carregar e nunca fazer isso rsrsrs....

    Ou vc procurar um eletronico "bom", porque eletronica digital como o DD-3 não deve ser qualquer um... deve ter dado um problema, se for novo, levar na garantia, entrar no site, fuçar na net, é complicado quando nao tem lojas com coisas assim por perto, ou vc pega um busão, vai para um lugar que tenha lojas, e da um banda, olha uns ampli, uns instrumento, e obvio procura a bendita fonte, se tiver sorte nao tenha dado problemas "sérios" pq problema teus pedais, tem.

    esdras_63
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: esdras_63
    · votar


    Jeff.gomes
    Os pedais todos eles tem centro negativo, incluindo "pedaleira". Bateria recarregável vai ser caro né não? Uso 6 pedais simultâneos, além de não ser nada muito prático (recarregar toda vez antes de tocar), sai mais caro que uma Boss PSA. Vou tentar achar alguma fonte pra mim testar por aqui mesmo, acho que é a fonte. Dizem que o DD-3 é muito sencível a variação de fonte, qualquer coisinha ele já fica louco. Vou tocando por enquanto sem o delay e phaser até ver o que faço.

    Será que se eu ligar a fonte 9VAC da problemas por ser AC e não DC?

    Outra coisa é que uso mais 3 pedais boss (CE-5, MD-2, SD-1) e todos eles estão normais com essa fonte, apenas esses dois deram problema.

    Obs.: A maioria dos pedais que existe, são centro negativo, a outra fonte que tinha estava com centro negativo também pois foi invertida, então problema de polarização não é.

    macaco veio
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    se voce ligar fonte AC vai queimar o pedal na certa, fonte AC em alguns pode funcionar dando um ronco alto junto com o som por ser AC e em outros queimam (ela alterna trocando os polos 60 vezes por segundo). Fonte boss da exatos 9,6 volts e sao muito bem estabilizadas, sua hayonik (que é uma pessima marca) não é estabilizada por isso alguns pedais dao ruido.

    esdras_63
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    macaco veio
    Entendi. Sorte que não liguei essa fonte. Acho que vou comprar a PSA mesmo, acho muita coincidência ter dado problema nos 3 pedais ao mesmo tempo. Se não der certo, com certeza não vai ser dinheiro jogado fora, não é mesmo?

    Jeff.gomes
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    esdras_63
    Compra a fonte PSA mesmo, pq nao vai jogar dinheiro fora, vai comprar uma fonte boa, se teus pedais (delay e phaser) nao funcionar, eles ja estravam estragados, e a culpa é pelo oque foi feito e nao da fonte nova, mas nao tem outro jeito, teus outros pedais, vão funcionar numa boa, compra a fonte, se funcionar beleza, senao, vai ter que arrumar ou se livrar dos pedais... essa é a realidade.

    esdras_63
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Obrigado pessoal! Vou tentar fazer o que vocês disseram e vou comprar a PSA, não adianta querer som com fonte vagabunda, não é?

    -- close topic --

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Boss DD-3 Rachando com fonte