Review - Washburn Soloist Distortion

    Autor Mensagem
    Josa_neto
    Veterano
    # jul/12


    Olá galera, tenho visto que esse pedal não é muito "comum" por aqui, apesar do Artec ser idêntico ao Washburn, venho trazer um breve Review do mesmo.

    Construção: O mesmo é muito resistente, caixa metálica um pouco maior que o padrão MXR, o compartimento para bateria é separado da tampa, o que facilita o uso deste.

    Visual/ Acabamento: O pedal é até bonito, e tem um ótimo acabamento, o que me chamou a atenção é que o roxo do pedal é meio fosco, diferente dos envernizados brilhantes, isso deixa um aspecto meio "dark" para o pedal, não sei porque, mais sinto algum relevo quando tateio os caracteres.

    Som: É aí o legal deste pedal, é uma distorção "medium gain" com pouca granulação, alguns falam que foi baseado no DS-1, porém passa MUITO longe, tendo em vista que o DS-1 é muito "aspero". Como o nome do pedal, é EXCELENTE para solos mais na praia rock vintage, mais não deixa a desejar para base, dá pra tocar um Hard legal, o que me surpreendeu foi sua estabilidade mesmo ligando em linha.

    Controles: São quatro Knobs, Volume, Tone, Gain e Contour, o Tone é bem presente, mais não é possível deixá-lo muito agudo ou estridente, depende também do seu "rig", deixo sempre em flat, mais o destaque é para o Knob Contour, o mesmo adiciona médios ao pedal, e não sei porque, mais com o Contour no máximo dá a impressão de ter um pouco mais de ganho, o Knob de Ganho no mínimo deixa aquele timbre de Blues bem legal, lembra um valvulado low, no máximo da pra tocar ACDC tranquilamente.

    Custo X Benefício: Não tenho como afirmar com certeza essa relação, comprei de um cara que trouxe de Portugal por R$100,00, no ML você acha de R$200,00 pra cima, como eu falei, vale para os Artec também, esse creio que seja mais fácil de encontrar, então até R$150,00 acho bem pago.

    Prós: TBP, pedal bonito, pelo acabamento meio fosco, som excelente, preço legal, compartimento para bateria a parte.

    Contras: Knobs de Gain e Contour muito pequenos, não tente regulá-los de qualque forma, é arriscado, use smpre o indicador e o polegar para isso, acho que poderia ter um pouco mais de ganho, difícil de encontrar.

    Espero que seja de utilidade para quem está procurando um distortion mais comportado, em breve postarei fotos para apreciação.

    Té +.

    Josa_neto
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Ninguém tem esse pedal???

    davidevh
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    eu particularmente nunca ouvi falar...

    maze
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Eu tenho a versão da Artec. Tem uma distorção muito natural e definida.
    Soa exatamente igual a esse vídeo:


    maze
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Pra quem tá pensando em pegar um DS-1, recomendo assistir antes:


    Josa_neto
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    maze

    Pedal bom e barato, uma distorção com tudo no lugar, granulação, ganho, equalização, montei um set de pedais somente por causa desse pedal, algumas pessoas o idolatram, como o rapaz deste segundo vídeo que você postou, ele compara com vários pedais, inclusive MXR e Barber, uma ótima opção de quem não gosta dos agudos do DS-1, mais curte um timbre de distortion moderno.

    Té+

    maze
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: maze
    · votar


    Josa_neto
    Verdade, ele é muito equilibrado mesmo. Não é cheio de agudos como o Distortion+ e o DS-1, nem entupido de médios como os Marshall-in-a-box, nem estouradão como os pedais de Brown Sound.
    Dá pra chegar num High Gain facilmente com o ganho a apartir das 3 hrs e esse knob de Contour é uma mão na roda.

    Eu mesmo nem sonho em tirá-lo da board.

    Blonde Hammet
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Eu tive um artec soloist distortion por um tempo, mas não gostava do timbre dele de jeito nenhum... Nem parece o mesmo pedal que vcs descrevem...

    Abraços!

    Josa_neto
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Blonde Hammet

    Depende em que ponto ele não te agrada, o timbre dele é bem padrão, mais é tudo na medida, o "contour" dá uma acentuada nos médios, fica meio que com uma coloração de pré amp , mais gosto é gosto não é?

    Té +

    Blonde Hammet
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Josa_neto

    Pois é cara, não sei se o meu tava bichado mas não era questão de agradar não... o pedal tinha um timbre feio mesmo... até lembrava de longe os sons que tem no site, mas bem de longe...

    Abraços!

    Josa_neto
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Blonde Hammet

    Mais cara, mesmo os do vídeo tú acha feio? ou ele era diferente?

    Té +

    Blonde Hammet
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Josa_neto

    Cara, tem uns videos dele com timbres legais, mas com o meu pedal não chegava naquele timbre não, alguns videos dele sem edição são bem parecidos com o que eu tinha... bem fechado e meio duro, não sei explicar direito... pro meu estilo não servia não.

    Abraços!

    maze
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Blonde Hammet
    O pedal pode não ter casado com seu amp, acho que é a pior coisa que pode acontecer na vida de um guitarrista. hehehe

    Josa_neto
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    maze

    E eu que toco com ele em linha :P

    maze
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Esse vídeo é legal também:



    guitarluiz
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    não tente regulá-los de qualque forma, é arriscado, use smpre o indicador e o polegar para isso,

    Existe outro jeito?

    Will Bejar
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    maze
    O pedal pode não ter casado com seu amp, acho que é a pior coisa que pode acontecer na vida de um guitarrista. hehehe
    Eu não conseguia usar o DS-1 com um Marshall Valvestate 100. Peguei um Meteoro Nitrous de 100w e ficou legal!!! Com o valvulado (atual), nem se fala... vai entender...

    Josa_neto
    Belo review... fiquei curioso.

    guitarluiz
    Existe outro jeito?
    Polegar e dedo médio!!! (só uma outra opção...).. huahauhauauhau

    Josa_neto
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    guitarluiz

    Sim, tem gente que movimenta os knobs com um dedo só, "rolando" o dedo no mesmo, os outros pots só uso um dedo (estilo Marshall), neste se você rolar o dedo ele não se move.

    guitarluiz
    Veterano
    # ago/12
    · votar



    guitarluiz

    Sim, tem gente que movimenta os knobs com um dedo só, "rolando" o dedo no mesmo, os outros pots só uso um dedo (estilo Marshall), neste se você rolar o dedo ele não se move.


    Hmm

    maze
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    guitarluiz
    Aqueles knobs estilo boutique da pra mexer até com o pé.
    Os cabeça-de-galinha tbm.

    Josa_neto
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    guitarluiz
    Hmm

    Era pra ter pensado três vezes antes de escrever "rolando" (ui).

    guitarluiz
    Veterano
    # ago/12
    · votar



    guitarluiz
    Hmm

    Era pra ter pensado três vezes antes de escrever "rolando" (ui).


    É Cada um ein kkk

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Review - Washburn Soloist Distortion