É a pedaleira que esta "atrapalhando"?

Autor Mensagem
abacaxiazedo
Veterano
# jul/12


Eae galera beleza?
eu tenho uma Ibanez RG420FBZ (cap INF), um Marshall MG50FX, e a famosa Zoom G1X.
eu já tava pensando em trocar a minha pedaleira por uma outra ou por um pedal de distorção não sei, mas isso não vem ao caso, o meu problema é que o timbre dela ta muito embolado nos graves e meio estalado nos agudos, ai queria saber se talvez o problema seja a pedaleira que meio que não "aguenta" os outros equipamentos (já tentei mexe na equalização de tudo que é jeito), o que vcs me dizem?

Hansen
Veterano
# jul/12
· votar


abacaxiazedo

Não acredito que seja a Zoom. Ela não é da última geração de pedaleiras, mas é um equipamento bom, com efeitos legais.

Às vezes o timbre que você procura não está saindo por exagero no sinal de saída ou boost demais na entrada. Daí o sinal já vem bagunçado para o amp, que com sinal ruim, só piora o resultado. Em outras palavras, diminua os "levels" da pedaleira e aumente o volume do amp.

Pedaleiras são práticas, mas até pelo excesso de recursos, ficam mais difíceis de acertarem no timbre.

carlcarl
Veterano
# jul/12
· votar


pede a um outro guitarrista pra tocar no teu material e fica de longe ouvindo o resultado.
coloque os controles do amplificador zerado,para que o outro guitarrista faça a regulagem dele.
se o som for o mesmo que voce tira,troque todo o material caso contrario....
abç
Carl

pr0view
Veterano
# jul/12
· votar


abacaxiazedo

Tenta testar em outro amplificador ou até nos fones, ja usei pedaleiras com esse ampli, e ficava horrivel, parece q ele nao eh o ideal para se usar com pedaleiras.

abacaxiazedo
Veterano
# jul/12 · Editado por: abacaxiazedo
· votar


é que tipo o meu Marshall é meio que novo, e como eu tava muito apegado a uma distorção boa com a pedaleira eu esqueci de ver as distorções dele, ai tava pensado em usa a pedaleira só como efeitos e a distorção eu usava a do amp, o que vcs acham é uma boa ideia? ou se não vcs me sugerem algum pedal de distorção? ouvi falar muito nesse Jack Hammer, ai queria saber se ele atende ao hard rock e ao heavy metal, eu sei que esse assunto já esta me amassado já, mas eu queria saber mais especificamente, o que vcs me dizem?

Mr.Guitarlherme
Veterano
# jul/12
· votar


As distorções da zoom não são boas, eu aconselharia vc a tentar usar a dist do amp, e da pedaleira tentar pegar delays, reverbs, e outros efeitos q possam ser interessantes pra vc.

ABS

abacaxiazedo
Veterano
# jul/12 · Editado por: abacaxiazedo
· votar


é vou faze isso, mas se vcs quiserem me dar dicas de pedais de distorção e over drive pra hard e heavy, tamos ae :) (é que meu medo é de ficar dependente do amp saca?) qualquer ajuda e informação sera muito bem vinda

Chines da Padaria
Veterano
# jul/12 · Editado por: Chines da Padaria
· votar


abacaxiazedo

faça o seguinte...
Veja se o drive do amp te agrada... mas teste e fuce bem ate chegar a uma conclusão ... se sim, use a zoom para efeitos somente, mas lembre-se de ligar sempre no loop... e outra:
Por acaso esse FX no nome do seu marshall indica q ele tem efeitos on board? se tiver, veja se todos os controles estão zerados e se n há algo acionado por acidente q esteja atrapalhando seu timbre...

abacaxiazedo
Veterano
# jul/12
· votar


up
caralho eu testei aqui com o foot do amp, que merda vei agudo muito estalado, alguém sabe ae se é a captação INF ou se o amp mesmo quem conhece mais do que eu, alguém ae?

abacaxiazedo
Veterano
# jul/12
· votar


Chines da Padaria
então cara eu n sei se é a guita ou o amp que tem o timbre muito estalado, ae queria sabe de alguém que tem mais experiencia nesses equips pra me falar, pq na boa ta dando vontade de larga mão de tudo velho, to mó triste aqui.

brunowebguitar
Veterano
# jul/12
· votar


abacaxiazedo
Tente equalizar melhor seu som pelos knobs do amp!! Se tem muito agudo, tire um pouco deles, e também um pouco dos médios, que pode ajudar. Tire um pouco do ganho do amp, diminua o volume da guitarra, etc, etc... Você tem que ir testando todas as possibilidades que o seu equipamento tem, até encontrar algo que te agrade!!!

Chines da Padaria
Veterano
# jul/12
· votar


abacaxiazedo

Calma vamos por partes:

1- seu amp tem efeitos embutidos??? tipo chorus delay ....

abacaxiazedo
Veterano
# jul/12
· votar


Chines da Padaria
tem mais nem uso eles

abacaxiazedo
Veterano
# jul/12
· votar


brunowebguitar
cara o amp tem com 0 de agudos e ainda continua estalado

Chines da Padaria
Veterano
# jul/12
· votar


abacaxiazedo

Blz certifique-se de que todos estão mesmo zerados....

Agora veja se vc consegue um timbre limpo e um drive que vc goste so com as configuraçoes do amp....

abacaxiazedo
Veterano
# jul/12
· votar


Chines da Padaria
ainda ta muito estalado cara, ta me dando dor de cabeça

Chines da Padaria
Veterano
# jul/12
· votar


abacaxiazedo

ja diminuiu o agudo?

Aumentou um pouco o grave??

Tem botao de contour??? se sim deixou mais fechado??

abacaxiazedo
Veterano
# jul/12
· votar


Chines da Padaria
sim meu agudo ta quase no 0
e o grave e o medio eu deixei +/- em 12 horas
e o amp n tem o botão contour

Led Zé
Veterano
# jul/12
· votar


Cara, o drive desse MGDFX é muito abelha. Põe um timbre limpo e mete um pedal de distorção bão nele que ele funfa bem.

brunowebguitar
Veterano
# jul/12
· votar


abacaxiazedo
Você tá usando a pedaleira junto ou tá só no amp agora???

Chines da Padaria
Veterano
# jul/12
· votar


abacaxiazedo

va ate o tube e procure algum video que mostre alguem timbrando ele e veja se consegue ter uma base..senão faça como o Led Zé
falou e taca um pedal nele

abacaxiazedo
Veterano
# jul/12
· votar


Led Zé
entao tava pensando em pega algum PEDAL n pedaleira pra distorção e overdrive
e a pedaleira pra efeitos, ae os efeitos em pedal adquirindo mais pra frente, só que eu queria dicas pq n conheço nada de pedais de distorção e de overdrive, pq a minha vida inteira eu so tive a zoom :/

abacaxiazedo
Veterano
# jul/12
· votar


brunowebguitar
quando eu coloco a pedaleira da uma diminuída no estalo do agudo só q embola muito o grave

abacaxiazedo
Veterano
# jul/12
· votar


Chines da Padaria
acho q vo faze isso
é que tipo eu n sei nada de pedal, ae queria sabe uns pedais bons de distorção, e queria sabe se eles são muito superiores do as distorções da zoom

brunowebguitar
Veterano
# jul/12
· votar


abacaxiazedo
Você tá usando só a distorção da Zoom ou tem algum efeito junto?? Se tiver efeitos junto vai embolar mesmo, pois os efeitos geralmente se usa no loop, justamente pra não embolar todo o som.
Não conheço esse amp de perto, mas creio que dá pra regular ele de alguma forma para não ficar tão abelhudo assim. Tenho um Meteoro vagabundo, e hoje consigo tirar alguns bons timbres dele, pois aprendi a usar os parâmetros dele a meu favor.
Agora, caso o som dele realmente não te agrade, parte pra um bom pedal de distorção, e use apenas o clean do amp!!

abacaxiazedo
Veterano
# jul/12
· votar


a queria agradecer a ajuda, a paciência, e a compreensão de vcs, muito obrigado mesmo :), mas continuem mandando ideias

Alan_Domingues
Veterano
# jul/12
· votar


abacaxiazedo

Vou falar por meu gosto e experiência.

Você gosta realmente do seu amplificador ou comprou apenas pela marca?

Eu ODEIO Marshall. Único que consigo digerir é o 800, e olhe lá. Eu não me dou bem, nem com pedais, rack, pedaleiras, e nem plugado direto. Testei com Strato, Lespa e Ibanez.

Então, de repente vale a pena você pegar sua guitarra e seu multi efeito e testar em outro amplificador. Esta é a primeira dica.

Segunda dica, você já entende bem seu multi efeito? Hoje eles tem muita função. A maioria dos guitarristas não usam nem 5% do que estes aparelhos proporcionam. Eu mesmo admito que uso poucos efeitos e 2 ou três drives. Nada mais q

abacaxiazedo
Veterano
# jul/12
· votar


brunowebguitar
é eu uso um pouco de reverb da pedaleira, mas acho q vo pega algum pedal mesmo, mas eu queria dicas, eu toco de hard rock e heavy, e tb gosto muito de tocar Bullet For My Valentine, n sei se conhecem, ae queria sabe uns pedais bons para esses estilos

abacaxiazedo
Veterano
# jul/12
· votar


Alan_Domingues
entao cara eu fui mais pela marca mesmo, mas não totalmente sem saber não.
mais tipo eu não to pensando em troca ele, ae queria alternativas pra melhorar, por isso to perguntando de pedais que vcs indicam, que achem bons para esses estilos

RuanbestXx
Veterano
# jul/12
· votar


abacaxiazedo
O Drive desses Marshall Mg 30 pra cima é bem bacana,acho que se tu pegar um Jackhammer não vai dar tanta diferença assim ,tu criou o tópico a duas horas e ta pensando em largar os equipos ? vai regulando ai cara , tem que ter paciencia tem gente que tira timbres sastisfatorios com meteoro de 15w e tu não vai conseguir com esses equipos bons ai ? .

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a É a pedaleira que esta "atrapalhando"?