Ajuda com a Boss ME-20

    Autor Mensagem
    Sylvinha_Turani
    Veterano
    # jul/12


    Olá pessoal :)

    Recentemente adquiri uma pedaleira BOSS ME-20, em substituição ao meu set de pedais, pois estou um pouco parada com a minha banda. Eu nunca usei pedaleira e estou com um pouco de dificuldades para me acostumar.

    Preciso de umas dicas básicas de uso. Alguém poderia me ajudar?

    Por exemplo: como a minha pedaleira é usada, ela já veio pré regulada com samples para Distorcion, Chorus e Delay. Além do volume e Wah. Mas gostaria de criar outros efeitos e não estou conseguindo.

    Qualquer ajuda é válida.
    Obrigada ;)
    E desculpem se já existem tópicos do estilo, mas não achei nenhum que pudesse me responder exatamente.

    thiago0gds
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Olá, você tem o manual dela? Caso não tenha, procure na internet, e leia ele, vai facilitar muito, e aqui tem um artigo que fala sobre isso:
    Como tirar o melhor de sua pedaleira
    vlw!

    sebber
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: sebber
    · votar


    Sylvinha_Turani, a minha pedaleira é ME 25, mas diga o som que você está querendo que posso tentar te ajudar. Se preferir diga algumas músicas para tomar como referência.

    Guynho
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Bom dia Sylvinha_Turani,

    Eu não sei exatamente qual é a tua duvida, então, vou tentar te ajudar explicando os fundamentos da pedaleira.

    Ela possui, primeiramente, dois modos:

    Um deles, é o modo no qual a pedaleira liga, que não salva configuração nenhuma. Nesse modo, tu podes ligar/desligar qualquer um dos 3 bancos, e o wah wah. Esse modo é o ideal para tu aprender a regular a pedaleira, já que não vai alterar nada que já esteja salvo na pedaleira.

    Indo da esquerda pra direita, temos os seguintes bancos:

    1 - Distorções

    2 - Modulações

    3 - Delay / Reverb

    O Primeiro passo pra tu programar um Efeito, é ativar o banco respectivo. Pise nele, e a luz se acenderá. Isso significa que ele está ativo. Agora, você deverá editar ele. Vamos supor, que você queira criar uma distorção.

    1º Você deve ativar o banco da distorção

    2º Você deve clicar no botãozinho lado esquerdo do visor, para ativar as configurações das distorções.

    Após isso, você vai usar os knobs para regular os parametros da distorção.

    Depois, você vai usar o mesmo procedimento para os demais efeitos.

    Se tu tiveres uma duvida mais especifica, não deixe de postar aqui ;)

    Abraço!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda com a Boss ME-20