como eu regulo o pedal pra distorção ficar igual a do Kurt no Smeel like teen spirit?

    Autor Mensagem
    ludieduardo
    Veterano
    # jul/12


    na vídeo aula do cifra club o Patrick Blancos fala que tem que ligar a distorção e tal, mas como eu regulo pra distorção ficar exatamente daquele jeito?

    RuanbestXx
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Regulando e testando as combinaçoes .

    Stonner
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Hum.... Já vi que esse aí tem um longo caminho a percorrer no mundo dos pedais.

    Kaah_lol
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    ludieduardo

    Cara, primeiro veja qual o pedal que ele usava. Depois, só vai ouvindo e testando. Não dá pra gente te falar 'mastigadinho', a equalização que ele usava, pois, certamente, vai ficar diferente, pq nenhum set de pedais, amp e guitarra vai ser exatamente igual a outro, entende? Posso falar a configuração que eu usaria, mas meus pedais, meu amp ou minha guitarra certamente serão diferentes do seu. Vai testando e configurando sua distorção.
    Abraços!

    MateusZepp
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    eu costumo usar esse site ai guitarpatches.com

    mais o cara la quando regulou e coloco o patch fez de acordo com o ambiente q ele tava,seu equipamento.... enfim pode variar muito do seu... o negocio é tu ir regulando de acordo com o timbre q tu quer chegar..... q acha q vai ficar bom...

    Kaah_lol
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Stonner

    haha, paciência, né. Quem nunca fez uma pergunta louca dessas quando começou? O único jeito é ajudar kk
    Abraços!

    funkymonks
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: funkymonks
    · votar


    no album bleach ele usava esses pedais;

    BOSS DS-1 Distortion
    UNIVOX Superfuzz ( estúdio )
    FOX Fuzz Wah Wah ( Música sifting instrumental e Blew )

    no nevermind ele usava;

    BOSS DS-2 Turbo distortion
    EHX Small clone chorus ( 12:00 posição )
    EHX Big Muff PI ( Gravou na música ” Lithium ” )
    PROCO Rat ( Gravou na música ” Territorial Pissings ” )

    no in utero ele usa;

    BOSS DS-2 Turbo distortion
    TECH 21 Sansamp classic
    EHX Poly chorus
    EHX Small clone ( 12:00 posição )
    EHX Echo/flanger ( usado pela 1º vez no Rio )
    MXR Phase 100 ( usado no single ” Curmudgeon”

    ludieduardo
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    eu toco violão a dois anos já, mas comecei a pouco tempo na guitarra e no mundo dos pedais...

    Kaah_lol
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    ludieduardo

    Pois é, ngm nasce sabendo tudo né. Foi bom vc vir com a iniciativa...

    funkymonks

    certamente o DS-1 dele era modificado...

    funkymonks
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: funkymonks
    · votar


    Kaah_lol
    no nevermind ele nao usava o distorsion ele usa o turbo distorsion que tem um ganho maior.

    Lelo Mig
    Membro
    # jul/12 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    ludieduardo

    Entenda uma coisa, só existem duas maneiras de você conseguir o som "igualzinho".

    1- Usando a mesma guita, mesmo encordoamento, mesmo ampli, mesmo pedais e regulando igualzinho.....o que é quase impossível.

    2- Ouvindo, adaptando seu equipo e suas regulagens até chegar o mais próximo possível. Se você sabe o equipo que ele usou na música, pode até facilitar, mas não muda muito, caso seu equipo não seja nada parecido.

    Mesmo com uma guita diferente, ampli diferente, distorção diferente e e tudo mais, é sempre possível chegar bem perto, ou satisfatoriamente próximo.

    Mesmo tendo tudo igual, muitas vezes, recursos de estúdio são utilizados...o set original acaba nem contando tanto.

    Descubra seu instrumento, seu ampli, seus pedais...essa é a graça da coisa!


    Obs, mesmo no item 1, igualzinho não fica NUNCA!

    Obs2, Esqueça o set que o cara usava, você não vai comprar equipo só para tocar Smells........faça seu equipo, copiar o set de "guitarrista favorito" é coisa de guitarrista Mané!, chegue no som com seu equipo....essa é a idéia!

    Kaah_lol
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    funkymonks

    verdade. Achei que ele usava as duas distorções...
    Abraços!

    funkymonks
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: funkymonks
    · votar


    Lelo Mig
    eu so coloquei o set do kurt so para ele ter ideia por que nao pode esquecer do ampli e de quem ta tocando.

    Lelo Mig
    Membro
    # jul/12
    · votar


    funkymonks

    Entendi amigo, só falei estas coisas para ele desencanar e ir regular equipo...kkkk

    Deixa de ser preguiçoso ludieduardo..kkkkkkkkkkkk

    funkymonks
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Lelo Mig
    Deixa de ser preguiçoso ludieduardo..kkkkkkkkkkkk
    kkkk.

    Del-Rei
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Lelo Mig
    1- Usando a mesma guita, mesmo encordoamento, mesmo ampli, mesmo pedais e regulando igualzinho.....o que é quase impossível.

    Sem falar na "tal" pegada, né?
    Provavelmente se o SRV ou o tio Zakk me dessem o equipamento deles pra tocar, iria soar completamente tosco com minha pegada de "piriquito".

    Hehehe.

    Um aceno de longe!!!

    ludieduardo
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    valeu ae a quem me ajudou e deu boas dicas ;D

    ariancarvalho
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    ludieduardo
    Qual pedal você está usando? Dizendo o modelo que você usa fica mais fácil pra gente tentar achar uma regulagem legal.

    sebber
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    ludieduardo, não podemos esquecer também da equalização do amp. Às vezes uma alteração pequena numa regulagem já altera significativamente o timbre.

    Kaah_lol
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    ariancarvalho
    sebber


    Nem adianta. O timbre nunca será EXATAMENTE o mesmo. Dá pra chegar bem perto e talz, mas os amps da época, captação da guita, essas coisas, mudam todo o timbre..
    Abraços!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a como eu regulo o pedal pra distorção ficar igual a do Kurt no Smeel like teen spirit?