Alguém consegue identificar estes pedais?

    Autor Mensagem
    s.altheman01
    Veterano
    # jul/12


    Fala galera!

    Eu achei no youtube um vídeo do Wolf Hoffmann mostrando seu equipamento, mas ele não fala quais são os seus pedais, ele só mostra. Alguém aí conhece estes pedais que aparecem aos 40 segundos do vídeo abaixo? Valeu!!

    http://www.youtube.com/watch?v=40FqCpZ9EwA

    Adair Neto
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Galera, aproveitando o tópico: conseguem identificar os equipamentos (amplificadores, pedais, racks) usados nesse vídeo:
    http://www.youtube.com/watch?v=59jJvLT8QLw ?

    Os violões sei que são Taylor e o Matt parece usar dois pedalboards, um deles aparece logo no começo do vídeo, é o que fica na frente dele. Vi que tem um Morley A/B ali e ele e o Steve usam Tc Electronic Polytune. O resto (amps e os outros pedais) não faço a mínima ideia.

    The Red Special
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Adair Neto
    Pelo que eu vi, os que consegui identificar:

    2 Boss GE-7
    Ibanez Tube Screamer 808 HW
    Electro Harmonix Memory Man
    Pedal de Volume Ernie Ball

    Adair Neto
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    The Red Special
    Valeu, cara! Eu vi os GE-7, o de volume e o EHX, só não sabia se era o Cathedral ou o Memory Man (deve ser o com Hazarai).
    Por que ele usa o Tube Screamer? Pra boost?

    The Red Special
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Adair Neto
    Deve ser como overdrive cara!
    Muita banda gospel tem hora que precisa de um drive mais leve, e aí que encaixa o TS, não?

    Ou pode ser pra empurrar o amp como booster, vai saber.

    Lelo Mig
    Membro
    # ago/12
    · votar


    Adair Neto

    O Tube Screamer seja como Overdrive ou como booster é um pedal muito querido por muitos guitarristas. Alguns não vivem sem ele, seja de um "bluesman" como Stevie Ray Vaughan ao peso de Brent Hints do Mastodon.

    É um pedal bom para se combinar com outras distorções também. Gostem ou não, é um lenda.

    Adair Neto
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: Adair Neto
    · votar


    The Red Special
    Lelo Mig
    Eu uso inclusive um Boss SD-1 pra overdrive e booster. A questão é que o pedalboard é pra violão. Ele deve usar pra boost limpo.
    Pelo que parece, o board é esse:
    Boss TU-2 -> Carl Martin (acho que é Carl Martin, parece ser um Compressor Limiter ou pré-amp) -> Ernie Ball Volume -> Boss GE-7 (2x) -> Ibanez 808-> Boss TR-2 -> EHX Stereo Memory Man w/ Hazarai -> Morley A/B
    Não sei pra onde vão do Morley, qual o segundo board, os amps, o board do Steve e o rack que este usa (deve ser pré-amp e tem dois cabos ligados nele).

    steel_guitar
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    marcando pra ver em casa!
    fiquei curioso com essa historia de TS no set de violão! =O

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Alguém consegue identificar estes pedais?