Distorção muito seca

    Autor Mensagem
    D4rk3nX
    Veterano
    # jul/12


    Ae galera,
    Queria montar um set de pedais simples, até pq não sou de usar muitos efeitos. Tenho um pedal hobbert clone do gt-2 e acho a distorção dele muito bacana, so que falta alguma coisa. Principalmente nos solos, o som fica muito seco, e eu queria dar um encorpada nele. Procurei no forum e achei algumas sugestões para tirar essa secura do som, como, equalizador, compressor, delay, reverb, enfim gostaria de saber qual desses iria me ajudar? Tenho um jackhhamer tb, que pelo que li pode servir para dar um boost na dist., fica legal mas o som ainda continua muito seco.
    Obrigado

    Rodrix Guitar
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Usa um reverbezinho de leve que vai ficar bom, ou um delay com tempo bem baixo acho que uns 300 a 250 mile segundos e volume baixo que tbm da uma ambiência legal, mas cuidado porque as vezes tu pode tocar em salas que já tem muito reverb dai é até bom o som ficar meio seco !

    mjcmello
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    um delay com tempo bem baixo acho que uns 300 a 250 [2]

    victor.gomes
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Sugestão:

    Diminui o ganho do gt-2. Da um boost com o OD do Jackhammer com ganho em no máximo 12hr. Da um boost de médios com equalizador e joga um delayzinho curto (colcheia com uma repetição só). Essa config. já vai dar uma cara mais "solo".

    Leomju
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    D4rk3nX
    Puxa, todos que postaram acima deram opiniões coerentes. Como o uso de reverb e delay.
    Mas o importante, e aprendi isso a pouco é você equilibrar a equalização. Como o victor.gomes disse, o médio dá um ganho que õe o solo na "cara" da música, mas pra ter um timbre menos "seco", por assim dizer, você vai ter que deixar os graves redondinhos, eles é que são o corpo da coisa.

    E as ambiências vêm depois.

    Um abraço amigo, espero ter ajudado!

    victor.gomes
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Leomju

    De acordo!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Distorção muito seca