Autor |
Mensagem |
D4rk3nX Veterano |
# jun/12 · Editado por: D4rk3nX
Ae galera, há muito tempo eu comprei uma pedaleira Zoom 505 pq estava começando e tudo mais, isso tem uns 8 anos. Tive que parar por algum tempo, e agora que voltei estou com uma dúvida. Quando toco em casa, no meu amp tirando músicas ou qualquer outra coisa, acho a pedaleira bacana, a distorção fica legal, com pegada e tudo mais. Mas quando vou para o estúdio, o som sai muito diferente, a distorção fica muito ruim, completamente sem pegada, perdi muito o ganho... Enfim, fica ruim. Como eu não tenho experiência queria saber se é a qualidade da pedaleira que faz isso? Pelo som estar muito mais alto? ou alguma coisa assim? Fala isso pq pretendo investir no meu equipamento para tirar um som legal. Vlw
1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, utilize um dos tópicos existentes. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário;
http://forum.cifraclub.com.br/?q=zoom+505+ii&sa=Buscar&domains=forum.c ifraclub.com.br&sitesearch=forum.cifraclub.com.br&cx=partner-pub-72846 98113143250%3A7103296851&forid=1&action=buscagoogle&ie=UTF-8&oe=UTF-8& cof=FORID%3A11&hl=pt
|
sebber Veterano |
# jun/12 · Editado por: sebber
· votar
D4rk3nX, eu também tenho essa pedaleira e senti o mesmo problema, mais precisamente com uma distorção que fiz que ficou animal em casa, e tocando num local aberto perdeu qualidade.
Acho que você deve fazer os efeitos em casa e levar para o estúdio como eles soam melhor, e lá dá uma modificada, se possível com a banda tocando. O mesmo vale para show, na passagem de som.
|
Bog Veterano
![Top User FCC](/img/badge_medalha.png) |
# jul/12
· votar
D4rk3nX
3 coisas:
1. Cada amplificador de guitarra tem sua característica sonora própria. Qualquer equipamento que você liga em um amp pode (e muitas vezes, vai) soar diferente em outro amp.
2. Nossa percepção do som muda conforme o volume. O comportamento do ambiente também.
3. O próprio ambiente influi no som que ouvimos, absorvendo certas frequências e refletindo outras. Até a posição do ouvinte com relação ao amp muda o resultado final.
É perfeitamente esperado que uma regulagem feita em um ambiente diferente, com um amp diferente, em um nível de volume diferente, soe diferente. O ideal é você ter regulagens diferentes para cada caso.
|
ariancarvalho Veterano |
# jul/12
· votar
Pois é, o Bog, explicou certinho.
Agora D4rk3nX, pensa em investir em algo novo, mesmo que seja uma pedaleira, da zoom mesmo. A 505II já saiu há muito tempo de linha, e já foram lançadas as linhas g1, g1x, g2 e g2.1, todas da zoom, e com preços acessíveis.
Usando pedaleiras é difícil fazer ajustes em tempo real para cada lugar que formos tocar, então a qualidade do som sempre via ser diferente, se quiser maisp raticidade nisso, pense em investir em pedais, de começo só o básico (overdrive+distortion+chorus+delay+wah), quej á quebra um galho e fica fácil de regurlar.
|
D4rk3nX Veterano |
# jul/12
· votar
Valeu pela ajuda galera, e realmente, como o Bog falou, o som varia muito, so que o problema é que em lugares abertos, ou até mesmo em estúdios não consigo regular a zoom 505 para ter um som com mais qualidade, mais parecido do som que eu gosto. Dai fiquei me perguntando se a qualidade da pedaleira não poderia ser um dos problemas? Mesmo com paciência para regular, quando toco em bares e outros lugares, o som não me satisfaz.
|