Em 2012 - GT-8 usada ou Set Pedais Analógicos pelo mesmo preço?

    Autor Mensagem
    ariancarvalho
    Veterano
    # jun/12


    Amigos, estou a fazer modificações nos meus efeitos. Vendi uns equipos antigos, uma zoom e outros afins meia-bocas. E agora tô com uma grana.
    Achei uma GT-8 por R$700,00. Indiscutivel que a GT-8 é uma ótima pedaleira, mas já é antiga, de 2005, e é digital. Sempre quis ter uma, na época que lançou quase comprei, realmente ela é uma máquina.

    Por outro lado, estive pensando em começar a investir em pedais analógicos, e achei o seguinte set usado: SD-1 + CH-1 + DS-2 + Analog Delay Artec por também R$700. Já possuo um Cryin' Onerr. Pedais analógicos tem uma qualidade muitíssimo boa, além da fácil regulagem palco, praticidade, com esse set já me quebrava o galho em várias ocasiões. Já seria o início pra fazer um set completo e legal.

    Qual a opnião de vocês sobre? Em 2012, ainda vale a pena a GT-8? Ou melhor partir logo pros analógicos? Obrigado, desde de já.

    Guita Ibanez
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    ariancarvalho

    Qual a opnião de vocês sobre? Em 2012, ainda vale a pena a GT-8? Ou melhor partir logo pros analógicos? Obrigado, desde de já.

    Depende, vc vai ligar os pedais ou a pedaleira em que? mesa de som, PA, Amplificador(qual?), etc;

    ariancarvalho
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Guita Ibanez

    Vou ligar num Amp SS de 15w que tenho pra estudo; no final do ano compro um valvulado de 15~25w (Laney CUB12, CUB10, Mg30, classic T, ainda não escolhi um modelo certo).

    E ai, o que acha?

    RuanbestXx
    Veterano
    # jun/12 · Editado por: RuanbestXx
    · votar


    Pedal, os pedais são ótimos ''excitadores'' de valvulas se tu pegar esse set e mais pra frente pegar um Fuzz e plugar num valvulado tu vai ficar sem palavras haha , eu não vejo muita utilidade em ter uma pedaleira eu comprei a minha e eu só uso o Drive (sempre uso) e o Auto Wah (que alias é muito ruim haha) e uma vez na vida uso delay mais é bem raro ,eu so uso os outros tipo chorus,reverb em músicas expecificas que precisam do efeito,tipo In Bloom no solo tem um Drive Mesa e um Chorus e o som do pedal é bem diferente (melhor,pelomenos pra mim) e na minha opnião pedal fica bem melhor em valvulado do que pedaleira . abrç

    Guita Ibanez
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Eu no seu lugar pegava esse Amp de 15w vendia juntava com os R$700,00 e comprava um Amp melhor mesmo que usado.

    A segunda opção seria o set de pedais, caso deixe para mudar de Amp no fim do Ano. Vai de Classic T ou Mg30.

    ariancarvalho
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    No final do ano é o amp novo sai, o dinheiro pra ele é separado, até o final do ano devo ter uns 2500 pra comprar.
    Agora surgiu esse oportunidade dos pedais, e fiquei na duvida, acho que vou acabar indo de analógicos mesmo, pra facilitar minha vida mais na frente!

    Guita Ibanez
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    ariancarvalho

    Você não vai se arrepender. Boa sorte;

    marcioguita
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Na minha opiniao essa pedaleira e melhor q um set de pedais baratos.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Em 2012 - GT-8 usada ou Set Pedais Analógicos pelo mesmo preço?