Set pedais esta bom para trash?

Autor Mensagem
tiago-wylde
Veterano
# jun/12 · Editado por: tiago-wylde


Boa noite!!! Sempre usei pedaleiras e estou tentando montar um set de pedais. Não uso muitos efeitos mas sempre fui fascinado pelo whammy. to montando o seguinte set de pedais para tocar trash metal. ( 2 bandas, 1 toca metallica outra ratos de porão entre outras.)
Ja tenho BOSS OD-20 - Behringer DD400.
Por enquanto tava pensando em comprar os seguintes;
Digitech EX-7 (wha e whammy) e equalizer da groovin.
Tenho uma jackson jdr94 com emg81-85. Gostaria de obter um som parecido com o do zakk Wylde no BLS. Acham que preciso trocar alguma coisa?? Estou no caminho certo??

RuanbestXx
Veterano
# jun/12
· votar


Boa Noite !

tiago-wylde
Veterano
# jun/12
· votar


lol...

tiago-wylde
Veterano
# jun/12
· votar


alguem pode me ajudar???

RuanbestXx
Veterano
# jun/12
· votar


tiago-wylde
alguem pode me ajudar???
Eu,o Chapolin Colorado ! não contavam com a minha astúcia !!

tiago-wylde
Veterano
# jun/12
· votar


kkkkk, vc n deve ter mt coisa pra fazer.

DioDisciple
Veterano
# jun/12
· votar


pra tocar "trash" qualquer porcaria serve....

Agora, se você quer tocar Thrash Metal, o básico na minha opinião seria: um bom Distortion, um Delay pra solos e um Wah Wah. Não sei se esse Boss OD dá conta do recado, comece por um bom distortion e 90% dos seus problemas estão resolvidos

tiago-wylde
Veterano
# jun/12
· votar


DioDisciple
Obrigado, já deu uma luz. Mesmo com pedaleiras eu sempre utilizei basicamente esse conjunto de efeitos.
Na verdade era um pouco dos 2, trash e trash metal.
O Boss od-20 me pareci um bom pedal. Tem de TS a Metal zone. Acho q o EX-7 serve como wha e whammy. O equalizador pelo que li aqui no fórum faz uma diferença enorme se usado com sabedoria.

RuanbestXx
Veterano
# jun/12 · Editado por: RuanbestXx
· votar


Eu não conheço esse OD,mais eu começaria com um Distortion como o carinha falo um bom é o Boss Ds2 e compraria um Overdrive tambem pra Boost outro bom é o Boss Sd1 e depois Compraria um Ibanez Wd7 e pronto . E ficaria com os dois pedais que tu já tem .
Ibanez Wd7
[url=Boss Ds2]http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-238529086-pedal-boss-ds2-tu rbo-distortion-na-cheiro-de-musica-loja--_JM[/url]
[url=Boss Sd1]http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-429023091-pedal-boss-sd-1-s uper-overdrive-sd1-sd-1-_JM[/url]

RuanbestXx
Veterano
# jun/12 · Editado por: RuanbestXx
· votar


Ah,o equalizer da behringer é bem legal http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-428937094-eq700-pedal-behringer -graphic-equalizer-eq-700-equalizador-_JM . Com esses pedais tu já teria um bom set em mãos . abrç

Les Strato
Veterano
# jun/12
· votar


tiago-wylde

cara nosso amigo ali DioDisciple tentou te alertar sobre o erro, mas tu não se ligou:
erro ----> é T''H''rash Metal, com ''h'', e não Trash metal, sem ''h''.


Sobre o seu problema com o som:

é o seguinte, uma caracteristica marcante do tHrash metal, é o punch que as guitarras tem, punch esse que você obtem somente com autofalanteS de 12 e bons amplificadores.
Por isso vem a questâo, que amplificador você tem ?

tiago-wylde
Veterano
# jun/12
· votar


RuanbestXx
Obrigado, mas ACREDITO que de distorção eu estou bem servido (se discorda por favor deixe sua opnião, é de grande ajuda).
esse é o BOSS OD-20 , n sei se é perfeito mas pelo que pesquizei ele simula perfeitamente algumas dist, outras nem tanto. Alguem conhece o EX-7?? E o equalizer???

RuanbestXx
Veterano
# jun/12
· votar


tiago-wylde
Eu não conheço esse OD-20,mais se tu esta satisfeito com ele só pega o Sd1 overdrive que eu falei e o Wah . Esse Equalizer da Groovin eu nem conheço mais eu posso falar que o Behringer é bem legal . abrç

RuanbestXx
Veterano
# jun/12 · Editado por: RuanbestXx
· votar


Ah,e e outra qual o teu amplificador ? não adianta tu ter o Set de pedais do Kirk Hammet e uma Ibanez Jcrg2011 Rg J Custom e plugar tudo em um Marshall Mg 10 hahaha . abrç

tiago-wylde
Veterano
# jun/12
· votar


Les Strato
Obrigado les, realmente ñ me liguei no erro.
Por enquanto toco com um idêntico a esse anunciado no ml. Eu sei que é uma porcaria.
Então tenho que trocar meu amp urgente. Achei que a maior influencia fosse no volume e na equalização.

RuanbestXx
Veterano
# jun/12
· votar


tiago-wylde
Nossa é muito ruim mesmo,á primeira coisa que se deve fazer é ter um Amp e uma Guitarra descente e depooois começar a pensar em pedais,mais o ideal pra começar é o Amp mesmo .

tiago-wylde
Veterano
# jun/12
· votar


RuanbestXx
A guitarra tenho uma jackson jdr 94, aquela com marcação dente de tubarão com captadores emg 81, 85 (é boa para o estilo né??).
Qual amp seria o ideal?? vou deixar os pedais de lado por enquanto e economizar para ter um bom amp.

Les Strato
Veterano
# jun/12
· votar


tiago-wylde

Pra thrash metal procure por algum amplificador com falante de 12' polegadas, no minimo. Se achar algum com 2 de 12' tá ótimo tambem.

Acho que com uns 1000$ tu consegue usado um Laney lv100, da pra conseguir uns bons graves com ele, e um punch bem legal tambem, o peso vai ficar legalzinho, mas vai dar pra levar na boa.
Tem a versão maior do lv 100, que é o LV300 twin, esse tem 2 falantes de 12, vai dar um peso bem legal, o problema é que ele é meio caro, pois custa uns 1500$.

Esses são os que me vieram na cabeça agora, se eu lembrar de mais alguns bos eu posto aqui.

tiago-wylde
Veterano
# jun/12
· votar


esse Meteoro Nitrous Gs 100wmeteoro é uma boa???

El_DoradoUK
Veterano
# jun/12
· votar


tiago-wylde
Mesa Boogie Single Rectifier ou Dual.
Engl Fireball
Marshall JCM800KK

Voltando pro mundo dos meros mortais temos os valvulados handmade:
Pedrone LeMarc 2.
Pedrone Pegasus

tiago-wylde
Veterano
# jun/12
· votar


Les Strato
Putz, então vou ter que economizar um pouquinho antes de comprar um desses.
Esse seia um amp bom para ensaios e apresentações de pequeno porte?

tiago-wylde
Veterano
# jun/12
· votar


El_DoradoUK
Nossa!!! assim você me mata. Não vou ter grana pra um desses tão cedo.

Les Strato
Veterano
# jun/12 · Editado por: Les Strato
· votar


tiago-wylde

Esse nitrous ai não é bom, pra tocar thrash ele vai fazer fiasco, pois:

ele tem 2 autofalantes de 10, que não tem uma boa reprodução de graves, nem o punch que voce quer, e são autofalantes de pessima qualidade(em termos de durabilidade e qualidade) os desse amp.

esse ampli ai custa uns 1000$, nessa faixa de preço da pra conseguir um laney LV100, ou um Peavey bandit 112 USADO, esses dois ai alem de terem autofalantes de boa qualidadee que duram séculos, tem bons timbres distorcidos, coisa que o meteoro nao tem.

Esses dois amps que citei acima, dão pra ensaiar e tocar ao vivo de boas.

El_DoradoUK

Cara esses handmades ai são muito caros, só os Heads beiram 2500$, e se ele comprar o head, vai ter que gastar mais uns 700$ mandando fazer uma caixa com autofalantes, por isso um bom transitor é a melhor opçao.

tiago-wylde
Veterano
# jun/12
· votar


Les Strato
Obrigado mais uma vez les, ta ajudando demais.
Como disse os amps indicados pelo El_DoradoUK (mesmo assim muito obrigado pela ajuda) são muito caros, quero um amp apénas para ensaio e pequenos eventos. Moro em MG em uma cidade relativamente pequena, onde não tem muito espaço para esse tipo de som. Faço mais por diversão.

RuanbestXx
Veterano
# jun/12
· votar


tiago-wylde
Eu não gosto desses meteoros todos abaixo da faixa de 1500 da meteoro são medianos,quanto tu pretende gastar?

tiago-wylde
Veterano
# jun/12
· votar


RuanbestXx
No momento eu ia gastar uma media de R$1000,00 com o amp, era meu limite. Mas não quero comprar um amp e ter de trocar. Prefiro economizar e comprar um que vá me atender. Como disse não sou profissional e toco em lugares pequenos. Preciso de qualidade não de potência.

tiago-wylde
Veterano
# jun/12
· votar


esse é um bom amp??? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-240669922-peavey-audition-110-t ranstube-made-in-usa-trocas-_JM Ta dificil achar um bom aqui em MG.

Ric_Rock_78
Veterano
# jun/12
· votar


Deixa eu dar uma sugestão:

Use o Overdrive que vc tem da BOSS junto com um bom pedal de distorção, pode ver os handmade, pode procurar usados... enfim, é uma gama grande de pedais que podem te dar o peso para tocar metal pesado.

QUanto ao ampli, geralmente aparece no ML alguns Marshall Valvestate 8080, é um bom ampli na faixa de 1200 - 1500 (tem que ser os antigos, do modelo que te falei: eram feitos na Inglaterra, falante 12 Celestion G12T, canal limpo, canal de drive, loop de efeitos... bem bacana, acho o drive dele muito bom). Recomendo porque tenho um.

Já escutei uns Laney, mas não me recordo o modelo, são muito bons também, não sei se é o modelo que recomendaram acima. Acho que vale a pena gastar um pouco no ampli (1500) pois é pro resto da vida.

Se vc for de são paulo, vá testar os aparelhos antes de comprar.

Grande abraço e boa sorte
RIcardo

Ric_Rock_78
Veterano
# jun/12
· votar


Ops, vi que vc é de MG... nesse caso, se vc não trabalha, pegue um dia e venha a SP, durante a semana é mais tranquilo, vá À Teodoro Sampaio e passe o dia todo visitando loja por loja, testando o que puder.

Abraço
RIcardo

tiago-wylde
Veterano
# jun/12
· votar


Ric_Rock_78
Obrigado pela ajuda.

Bom sou de MG e infelizmente trabalho mais do que queria e ganho menos do que sonhava. mas as coisa estão caminhando e não posso reclamar. Mas ir pra são paulo testar amps seria dificil mas não impossivel. To quase saindo de ferias mesmo. Vamos v.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Set pedais esta bom para trash?