pedaleira barata com distorção ótima

Autor Mensagem
LeandroP
Moderador
# jun/12
· votar


Bog
Boss me20
Boss me30
Boss me 8

Não conheço, mas levando em consideração que são da geração anterior, daria preferência à ME25.


Não tenho certeza e por isso não posso afirmar, mas até aonde eu sei a Boss Me8 foi a última pedaleira com os efeitos de pré (compressor, distorção e equalizador) analógicos. As outras são digitais.

Drinho
Veterano
# jun/12 · Editado por: Drinho
· votar


Não conheço pedaleira com distorção boa, mas isso é muito pessoal, alias acredito até que exista pedaleira com distorção boa, mas não custa 900 reais....

agora efeitos bons acho que hoje todas tem....

então ... pega um pedal decente de distorção, um de overdrive e aquele zoom g2nu .... gastou tão pouco que dá até pra comprar um cry baby....

já era... tem tudo o que o mercado oferece... em 4 pedaizinhos hehehehe

se bem que é pra tocar metal né...

ah bicho pega qualquer distortion vespa ai e uma zoom que já era....

Drinho
Veterano
# jun/12
· votar


O pessoal fala tanto de set de pedais, mas coloca no meio um punhado de pedais digitais, que funcionam com algoritmos exatamente iguais àqueles encontrados em pedaleiras.


os cara mete o pau em pedaleira e compra dd3!

hehehehe

Kaah_lol
Veterano
# jun/12
· votar


Eu não iria de Zoom de jeito nenhum. Não confio mais na marca. vai de ME20 ou ME30. Esses lances de mercado livre são meio duvidosos (eu acho). Não pelo transporte e essas coisas da internet, mas pelos produtos... Tem cada malandro ae... Enfim. Eu iria em alguma pedaleira da Boss, de preferencia a ME20 mesmo, que deve ta uns 600 reais no máximo (nova) e, pra distorção legal mesmo, compra um MXR Custom Badass '78. Satisfação garantida. Ele ta 250 reais + frete aqui. O frete deve ficar uns 50 reais. E uma baita distorção. Pronto. Uma pedaleira e um Super pedal e vai gastar pelas bandas de R$900,00.
Abraços

Drinho
Veterano
# jun/12 · Editado por: Drinho
· votar


Cara, eu tenho uma Boss ME 25 e só digo uma coisa: cuidado com as distorções...

Tomara que eu ainda não tenha aprendido a mexer e logo encontre bons timbres nela, mas prefiro as distorções da minha antiga zoom 505II


Caramba,,,, então a coisa é feia mesmo hein

meu camarada tinha aquela me70

coitado ele comprou mó na fé... perdeu horas, dias tentando tirar algum som que prestasse daquele negócio, me chamou pra ver se duas cabeças conseguiam melhor resultado do que uma.... e não tinha jeito ... o negócio não valia 20 real, tudo aqueles timbre amador, com som de plástico.... final das contas ele vendeu... acho que nunca vi uma pessoa tão feliz ao vender algo...

ai esses dias fui ver um violao na loja aqui do lado que eu fiz o favor de cair em cima do meu e quebrei no meio... vendo os violoes tinha uma turminha testando essa zoom g21nu ... comentei com o vendedor ... "caramba véio esse som ai é da zoom?" e o vendedor falou é bicho, a boss tem que começar a correr atrás que a concorrencia tá vindo forte!

hehehehe

Bog
Veterano
# jun/12 · Editado por: Bog
· votar


LeandroP

Eu não conheço estas especificamente, mas o problema de produtos muito antigos é que os conversores AD/DA deles eram muito ruins, o que resulta em perdas de sinal perceptíveis (o som fica um pouco abafado) e aliasing (os artefatos "quebradiços" que muita gente até hoje associa ao processamento digital).

Não acho que o fato de ter efeitos analógicos torne um produto melhor por si só - porque não considero que "efeitos analógicos são melhores que os digitais" uma regra escrita em livro sagrado. Principalmente no caso da Boss, há muito tempo eles praticamente mataram a simulação de pedais de drive mais simples. Eu tenho aqui uns drives da Boss, tenho também um OD-20 (digital) e outros simuladores. As simulações de pedais da própria Boss são *MUITO* fiéis. As diferenças aparecem muito mais quando se tratam de pedais mais específicos, ou as benditas simulações de amps. Algo me diz que modelar diodos clipando é muito mais simples do que modelar as interações que acontecem dentro de um valvulado...

Dito isso, provavelmente você sabe que a Boss não tem nenhum pedal de distorção de metal realmente top. Nem analógico nem digital. Eu no lugar do autor do tópico pensaria seriamente em pegar uma pedaleira para modulação, delay e reverb, e usaria ela junto com pelo menos um pedal de drive mais pesado, e talvez um wah (já vi muita gente comentando que acha que o calcanhar de aquiles das pedaleiras é na verdade o wah, por causa da estrutura física mesmo, aqueles pedaizinhos pequenos com abertura mínima).

BJAofficial
Veterano
# jun/12
· votar


Bog

nada a ver com o assunto do tópico, mas eu tenho uma pergunta pra ti..
tenho um PA aqui, que uso com a banda... mesa, amp e caixas..
só que o amp tem saida pra 5 caixas, 2 esquerda, 2 direita e uma centro..
caixa passiva própria pra PA a gente tem só 4, que a gente vai liga nas saidas stereo..
a minha dúvida é, na saída do centro que ta sobrando, eu poderia usar uma caixa passiva de guitarra mesmo? tenho um laney CUBCAB, com 2 falantes de 12".. nao teria problema ligar ele no PA junto, já que é a mesma impedancia? (imaginei que talvez por nao ter tweeter ou coisa assim, pode nao aguentar mto bem, ou seilá por qual outro motivo)

abraço

Bog
Veterano
# jun/12
· votar


BJAofficial

Sinceramente, eu não sei. =/

BJAofficial
Veterano
# jun/12
· votar


Bog

alguma dica de quem poderia me responder? :/

D4rk3nX
Veterano
# jul/12
· votar


Aproveitando o tópico sobre pedaleiras, estou em busca de uma, e ouvi falar muito bem da ME-70, porém pelo que li a distorção dela deixa a desejar. Dai começei a olhar a HD500. Não sou de usar muitos efeitos, somente os básicos mesmo, e preferiria uma pedaleira com distorções muito boas. Alguem tem alguma pra indicar? Obrigado

STRONGHOLD
Veterano
# jul/12
· votar


Eu acho estranho a me-70 ter uma distorção ruim, nunca testei ela mas tenho a me-50 e acho a distorção bem boa até(ela é bastante natural), mas talvez tenha que ligar a me-70 que nem se liga a me-50(pela saída de fone/linha, ela meio que simula uma caixa)... Obs: ligo no in de um LV300T



D4rk3nX

Mas se tu não usa muito efeito compensa mais comprar pedal, eu uso as distorções da minha pedaleira(parece mais um pedal, série ME da boss é muito prática), em regulagem fixa praticamente, tenho meu preset preferido de distorção e dependendo da música só aumento ou diminuo o ganho... nos solos aciono o delay e pronto, eu uso mais os outros efeitos somente para "brincar"... mas se quiser pedaleira com distorção boa: HD 500, talvez até a HD300(se não me engano simula só 3 amps a menos que a HD500).

D4rk3nX
Veterano
# jul/12
· votar


Vlw pela ajuda STRONGHOLD, eu gostei bastante da HD500, so que vi que ela não tem um suporte técnico aqui no Brasil, dai comprar uma pedaleira mais cara pra dar algum problema e gastar mais ainda é complicado. Dei uma olhada na gt-100, gostei bastante dela, apesar do som na minha opinião, ainda perder um pouco em comparação com a HD500.

STRONGHOLD
Veterano
# jul/12
· votar


D4rk3nX
Entendo =/ Eu também gostei muuito da gt-100 só que fiquei com um pé atraz porque as simulações da HD500 parecerem mais "naturais", fora que boss é boss, é bem resistente e ainda tem garantia/assistencia técnica no brasil.

Por mais que eu fiquei meio decepcionado com as distorções da gt-100, eu sei que as modulações são boas pelo menos(muitos não gostam, mas eu adoro o som "artifical" das modulações dela, cheias de brilho, fora que ela tem 2 telas e se forem ruins é só colocar ela para simular um mesa(no clean) e colocar um pedal de distorção como o jackhammer ou o gt-2, mas é como eu ouvi falar: hd500 é mais para gravação em linha e gt-100 mais para "live action", eu prefiro a praticidade, se lançar uma ME-100 com simulações de amp pode ter certeza que eu compro.

kzumoable
Veterano
# jul/12
· votar


a Zoom G2 é boa ??

Kaah_lol
Veterano
# jul/12
· votar


kzumoable

Eu já testei a G2 e n me agradei dela n... Se for em G2, pega a G2nu, pega alguma especificação com quem já usou ela. Eu nunca usei, mas falam bem dela. Da Zoom eu usei a G1 e G2 e são horríveis... Em termos de distorção.
Abraços!

kzumoable
Veterano
# out/12
· votar


galera, achei uma Digitech RP2000 por 450 pratas, posso ir nela ?? distorções de metal...

kzumoable
Veterano
# out/12
· votar


galera, achei uma Digitech RP2000 por 450 pratas, posso ir nela ?? distorções de metal...

kzumoable
Veterano
# out/12
· votar


galera, a Zoom G3 é boa pra metal ??

kzumoable
Veterano
# out/12
· votar


up

GarrafaSK8
Veterano
# out/12
· votar


kzumoable

Uso e recomendo.

Digitech RP500
Sem dúvida uma das melhores pedaleiras que já usei.

luccasmat
Veterano
# out/12
· votar


As zoom's G3 e G2NU, estão praticamente 500 reais, e etc...

Qual vale mais apena pegar?? queria pra começar a entrar no mundo pedal/pedaleira, eu achie um G2NU, por 320 reais, nova, eu espero...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-439781350-g2nu-pedaleira-guitar ra-multi-efeito-zoom-g2-nu-c-usb-_JM

Keith.Scott
Veterano
# out/12
· votar


luccasmat
ZOOM G3, de olho fechado!
Vai que é tiro certo!

kzumoable
Veterano
# out/12
· votar


luccasmat

não é recomendavel comprar usada não... até porque a pedaleira pode ter um defeito em alguma coisa que vc só vai descobrir depois de passar bastante tempo usando... numa nova, vc pega outra na garantia

kzumoable
Veterano
# out/12
· votar


GarrafaSK8

a RP500 está meio fora de cogitação nesse momento... nas lojas daqui o preço chega a 1200... eu pensei na G7, na Boss ME25, nas POD - XT, 2.0... porém não conheço as distorções, e as no youtube geralmente são com produtos top, melhores cabos, placa de vídeo maravilhosa,e os que não apresentam esses requisitos possuem um audio horrível... alguém conhece alguma dessas distorções ?? seria pra metal ??

Obs.: a ME25 eu conheço, e odiei, mas não sei se é o meu amigo que não ta sabendo regular

luccasmat
Veterano
# out/12
· votar


Belezaa, vou ver uns videos sobre a G3.

kzumoable
Veterano
# out/12
· votar


alguém pode me ajudar em relação à distorção da Zoom G3 ??

Kaah_lol
Veterano
# out/12
· votar


kzumoable

Velho. Conheço só a Zoom G1 e a G2. A distorção delas é uma droga. Se a G3 seguiu o mesmo padrão, não sei. Mas se seguiu o mesmo padrão, ta uma porcaria.

Lord-g
Veterano
# out/12
· votar


kzumoable
Cara se você ler todos os posts do tópico vai ver vários videos e samples da G3 inclusive de usuários do tópico.

Eu costumo usar drive de ampli se pegasse uma não usaria o drive dela (pois já tenho) mas se tratando de uma pedaleira os drives delas são muito usuais cara melhor que muitas pedaleiras aí.
Mais o principal já falaram o negócio é pegar e timbrar até conseguir tirar um som legal, mas isso não é da noite pro dia.

Abraço

Cassiano123
Veterano
# out/12
· votar


kzumoable
Blz mano, me desculpe se já te perguntaram e você já respondeu, mas qual seu amplificado? Quanto a Zoom G3 não sei se posso te falar muito, mas tive uma G9.2tt recentemente na qual troquei por uma Boss ME-70, não digo que são ruins, mas pra metal e pra rock mesmo Zoom era perfeita, o fato é que eu gosto de sons mais cleans tipo blues e jazz, mas por R$ 900,00 você compra uma G9.2tt Cara.


Obs.: a ME25 eu conheço, e odiei, mas não sei se é o meu amigo que não ta sabendo regular
Provavelmente ele não está sabendo regular, pois a ME25 é uma ótima pedaleira, mas acho que para distorções de peso a Boss não é muito forte não, me corrijam se eu estiver errado.

Boa sorte amigo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a pedaleira barata com distorção ótima