Pedais da Fuhrmann - Como respondem com amps SS?

Autor Mensagem
The Red Special
Veterano
# jun/12


Pessoal! Eu uso um amp transistorizado, um Vox Pathfinder 15r. Amplificador bem legal, agora que estou usando ele ligado direto numa 1x12 da Alien Amps. Porém, eu sou bem seletivo com pedais, e estou remontando meu setup, baseado na resposta do amplificador e do speaker. Daí, eu gostaria de saber, se estes pedais da Fuhrmann respondem bem a amps não valvulados. Se alguém tem eles ai, e puder dar um feedback aqui eu agradeço!

flws!!

Michel Top
Veterano
# jun/12
· votar


The Red Special
Sem dúvida, respondem muito bem! Segue abaixo um vídeo de um workshop meu com o De Ros, onde utilizei os pedais Fuhrmann direto em um pequeno ampli SS Bugera BC15.



A qualidade da gravação não está muito boa (vídeo gravado com câmera digital) mas acredito que lhe ajudará, pois se trata de um ampli do mesmo porte do seu Vox.

Forte abraço!

The Red Special
Veterano
# jun/12
· votar


Michel Top
Ae Michel! Era essa idéia que eu queria! Eu to doido pra pegar o Power Drive e o Big Fuzz. E por fora se precisar, completar com um GT2 sansamp e um ProCo Rat!

kevinluis
Veterano
# jun/12
· votar


The Red Special

então eu tenho um fuhrmann hot rod e uso em um amp maverick mv1510, não fica igual ao valvulado mas não deixa de ter um timbre muito bom, mas claro no valvulado fica muito melhor mesmo...

Michel Top
Veterano
# jun/12 · Editado por: Michel Top
· votar


The Red Special
O Lead Drive lembra muito o RAT, tenho certeza de que você também curtirá!

RuanbestXx
Veterano
# jun/12 · Editado por: RuanbestXx
· votar


Michel Top
Aproveitando o topico,oque tu acha dos Fuzz da Fuhrmann pra ser exato os modelos Big Fuzz e o Classic Fuzz abrç .

Michel Top
Veterano
# jun/12
· votar


RuanbestXx
Como não costumo utilizar Fuzz, não sou a pessoa mais certa pra lhe falar deles. Mas já lhe adianto que o Big Fuzz é muito legal! Bem na onda do Big Muff. O De Ros aqui do fórum postou uns vídeos desses pedais, já conferiu?

RuanbestXx
Veterano
# jun/12
· votar


Michel Top
Opa,eu conferi agora muito loco esse Big Fuzz bem no meu estilo já ta pronto meu set hehe abrçs .

Michel Top
Veterano
# jun/12
· votar


RuanbestXx
Legal que curtiu!

tr.iCristao
Veterano
# jun/12
· votar


Bom os pedais Fuhrmann são relação custo X beneficios mt bons
São acessiveis a galera toda que ta começando ta pra montar um set bacana com 600 ou 800 reais.

Vc n precisa de mt, se jativer um bom ampi, dai só investi em um TubeDrive um Classic800 ou PunchBox(preiro esse) e um delay ou chorus.

N sai caro e da pra tirar um som bacana com esses pedais.

Como não costumo utilizar Fuzz, não sou a pessoa mais certa pra lhe falar deles. Mas já lhe adianto que o Big Fuzz é muito legal! Bem na onda do Big Muff. O De Ros aqui do fórum postou uns vídeos desses pedais, já conferiu?

Realmente, o De Ros temum canalno Youtube, da uma olhada lá como ele é indorsee da Fuhrmann tem bastante videos bacanas lá.

Mas tbm tem bastante gente q fla bem dos pedais, no meu set novo to pretendendo por um PUnchBox como dist pra solo, masaté lá...

The Red Special
Veterano
# jun/12
· votar


tr.iCristao
Hm. Pois é, eu tenho um bom amp, e uma boa caixa externa, porém é transistor, não valvulado, por isso é um processo mais demorado e menos "na cara" de achar um timbre como acontece em um valvulado. Mas eu to aprendendo a domar o bicho!

RuanbestXx
Veterano
# jun/12
· votar


Alguem sabe se a furhmann vai fazer algum wah ? abrç .

tr.iCristao
Veterano
# jun/12
· votar


Hm. Pois é, eu tenho um bom amp, e uma boa caixa externa, porém é transistor, não valvulado, por isso é um processo mais demorado e menos "na cara" de achar um timbre como acontece em um valvulado. Mas eu to aprendendo a domar o bicho!

Bom eu tenho uma VT90, é pre-valvulada, uso em casa, gosto do som...mas uso um GS100 pra tocar fora ou na igreja, ele tbm é transistor, eu gosto do som tbm, msm a galera metendo o coro nele.

Alguem sabe se a furhmann vai fazer algum wah ? abrç .
Boa, mas mt boa pergunta...
-Pedal Envelope Filter Auto Wah

agora se vai sair um com pedal de expressão já é outra história.

Michel Top
Veterano
# jun/12
· votar


RuanbestXx
[i]Alguem sabe se a furhmann vai fazer algum wah?[/i]
Até o momento acredito que não tenham planos. Qualquer novidade que eu souber, postarei por aqui.

Segue abaixo alguns vídeos meus dos pedais Fuhrmann:





Em breve postarei mais alguns...
Abraço!

The Red Special
Veterano
# jun/12
· votar


Top hein Michel? hahaha

Mano, bem massa!
Mas po, será que em casa não rola de fazer um vídeo microfonando esse teu bugera ai pra a gente sentir eles melhor com os fuhrmann?

Michel Top
Veterano
# jun/12
· votar


The Red Special
Posso providenciar, assim que me liberar de uns trabalhos por aqui. Quando fizer, postarei aqui.

Abraço!

De Ros
Veterano
# jun/12 · Editado por: De Ros
· votar


Pedais da Fuhrmann - Como respondem com amps SS

Cada amp é um amp! Para o meu gosto, nenhum pedal de drive fica legal num Jazz Chorus, por exemplo. Mas é um amp top de linha para certos sons...

Mas, em geral, os pedais somam tri bem em amps SS bem equilibrados. Tem alguns amps nacionais que tem umas frequencias agudas muito "asperas", então os pedais mais "macios" casam melhor. Daí tem que se fazer a combinação ao gosto do freguês, hehehe!!

Michel Top
Veterano
# jun/12
· votar


De Ros
O lance é testar e confiar no ouvido, não é? Há aquele mito que amplificador valvulado é melhor que solid state, mas a verdade é que nem tudo que reluz é ouro! Já peguei muito ampli valvulado ordinário por aí.....

Alan_Domingues
Veterano
# jun/12
· votar


De Ros

Achei outra pessoa que odeia ligar pedal de drive no JC.

Michel Top

Pois é. Estou a anos com um LV100 e casou muito bem comigo. Tanto em gigs com uma GT-8 quanto espetando latas.

Bicho é porque a fábrica é longe. Se não daria um pulo ai para curtir os pedais.

Abraços

De Ros
Veterano
# jun/12
· votar


Alan_Domingues

Velho, já estive em um palco em que as opções eram ele ou uma caixa multiuso que nem lembro a marca.
Para desespero da equipe do palco , eu quis testar os dois.
E para profunda depressão e talvez até uma tentativa posterior de suicidio do operador de som, escolhi o multiuso com uma boa margem de vantagem...

Alan_Domingues
Veterano
# jun/12
· votar


De Ros

kkkkkkkk. Pior que eu acredito.

Pois é. Já fui de linha porque o JC não vingou.

jpguitar
Veterano
# jun/12
· votar


Vc n precisa de mt, se jativer um bom ampi, dai só investi em um TubeDrive um Classic800 ou PunchBox(preiro esse) e um delay ou chorus.

rapa se não me engano o michel top usa esse punch box com um laney,,

muito bom...timbre bem legal mesmo...

Michel Top
Veterano
# jun/12 · Editado por: Michel Top
· votar


Alan_Domingues
É isso aí!

De Ros
Eu não duvido! Gosto é bem pessoal, mas particularmente não gosto do Jazz Chorus nem para timbre clean!

jpguitar
Não não, utilizo Orange Tiny Terror (head valvulado). Mas já teve épocas que eu usava um Laney VC 30 (também valvulado), mas já fazem uns 5 anos e infelizmente ainda não utilizava o Punch Box!

Alan_Domingues
Veterano
# jun/12
· votar


Falando sobre os pedais. Pelo que me recordo, não vi nenhuma loja aqui da capital (Rio de Janeiro) vendendo os pedais.

Michel Top
Veterano
# jun/12
· votar


Alan_Domingues
Vou me informar por aqui e te aviso.
Abraço!

Alan_Domingues
Veterano
# jun/12
· votar


Michel Top

Show de bola.

jpguitar
Veterano
# jun/12
· votar


[i][i][i]Não não, utilizo Orange Tiny Terror (head valvulado). Mas já teve épocas que eu usava um Laney VC 30 (também valvulado), mas já fazem uns 5 anos e infelizmente ainda não utilizava o Punch Box!
[/i]
[/i][/i]então foi engano meu
foi mal..

Michel Top
Veterano
# jun/12
· votar


jpguitar
Sem problemas, meu brother!
Forte abraço!

tr.iCristao
Veterano
# jun/12
· votar


Bom pelo q vi ake, a galera curte um fuhrmann, to uqerendo comprar um punch box, vi o seu review De Ros no YT, mas tipo, da pra levar um som tipo uma musica btzinha de miguê e um som nele pra sentir a parada?

Aki n minha city tem um endorsee da fuhrmann mas ele n tem o dito punch box, ele tbm usa o classic 800 como vc.

De Ros
Veterano
# jun/12
· votar


tr.iCristao

Talvez esse video ajude mais:





Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pedais da Fuhrmann - Como respondem com amps SS?