Ajuda: V-Amp 2 + 300 reais em uma Boss ME-8.

    Autor Mensagem
    Leo_Santarosa
    Veterano
    # jun/12


    Pessoal, toco metal de estilos variados. Estava pensando em começar a montar um set de pedais começando pelo metalzone. Dae apareceu essa oportunidade. Não encontrei muitos reviews da Boss por aqui e manual em portuga dela eh raro igual elefante branco. Dei minha v-amp mais 300 reais na boss ME-8. O que me chamou a atenção foi o fato de ela ter seus efeitos analogicos e as simulações assemelharem com os pedais separados da boss (ganhei assim um super distortion q chega bem proximo do metal zone).

    Meu set agora ta assim: Guitarra Tagima 635 com humbuckers intruder ponte e braço da Sound, Amp toneblaster 50r da ibanez e a Boss ME-8.

    Minhas duvidas:

    Fiz besteira nessa troca?
    Como exatamente funciona essa simulação da boss?
    Qual pedal de expressão/wah até 140 reais eu posso aquisitar pra adicionar na pedaleira?
    Será que para quem toca por diversão algo mais seria necessário?
    Alguem tem alguma ideia ou pode me passar algum contato pra poder me ajudar a tirar um bom som da minha boss?

    Desde já agradeço.

    Leo_Santarosa
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    up =(

    LeandroP
    Moderador
    # jun/12
    · votar


    Leo_Santarosa

    Tive as duas. Se a Me-8 estiver em bom estado e funcionando perfeitamente, você fez sim um ótimo negócio. A única coisa que não achava legal era a simulação de falantes (pro caso de não ter um amplificador de guitarra e ter de usar ela na linha / mesa-de-som da casa), mas ficava perfeita quando eu ligava com um clone do pedal Sansamp Gt2 simulando o Fender. A Me-8 além de ter os efeitos de pré analógicos, tem muitos recursos bem legais (CTL), além do afinador que é show de bola.

    Leo_Santarosa
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: Leo_Santarosa
    · votar


    Vlw. A ME-8 ta em bom estado. Funcionando 100%. Aos poucos estou aprendendo a mexer nela. E to tentando tmb adaptar ao amp... Cada dia q passa sinto q algo esta errado e ajusot mais um bocado. Ainda vou achar meu som. To usando um ToneBlaster 50R da ibanez.

    LeandroP
    Moderador
    # jul/12
    · votar


    Leo_Santarosa

    O lance é escolher um presset qualquer, desligar todos os efeitos, e adicionar os efeitos conforme necessário. E mesmo assim, ao adicionar um efeito, deixe-o em flat (parâmetros zerados), e aí vai aumentando ou diminuindo conforme a necessidade também. É uma ótima pedaleira e sabendo utilizar dá pra tirar muitos sons legais com ela. Fora de série, literalmente!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda: V-Amp 2 + 300 reais em uma Boss ME-8.