Problema Com Pedal VOX845

    Autor Mensagem
    Raphasan.Guitar
    Veterano
    # mai/12


    Galera, meu pedal de wah ta faezndo um chiado estranho, não tenho a minima ideia do que possa ser.

    Eu tenho ele ha um mes e meio, e estou usando a mesma configuração de energia mesmos cabos, mas mesmo assim fiz testes, e liguei sozinho, testei em outro fontes, em outros lugares e nada de o o 'chiado' parar, só parou quando liguei na bateria duracel, mas ai perdia volume.

    nesse link tem o som grava com o pedal liga na energia e em seguida com ele na bateria...

    alguem tem alguma ideia do que seja?

    =/

    http://www.4shared.com/mp3/Hn0RvxWF/Vox845.html

    MauricioBahia
    Moderador
    # mai/12
    · votar


    Raphasan.Guitar

    Deve ser o velho e caquético problema do potenciômetro. Solução:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/148828/#7581996

    Isso acontece nos meus Wha (menos nos óticos). Não tem jeito. É questão de manutenção.

    Abs

    Raphasan.Guitar
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    MauricioBahia

    Vlw Cara, eu jah tava achando que ia ter que levar na assistencia, eu chequei a pensar que era sujeira, mas nao dei muito bola tenho ha pouco tempo neah, mas vai entender, de qualquer forma vlw, vou comprar o esquema pra passar nele.....

    MauricioBahia
    Moderador
    # mai/12
    · votar


    Raphasan.Guitar

    Esse "problema" veio com meu MXR Custom Audio 404 que, teoricamente, não devia apresentar qq problema já que é considerado um wha de qualidade. Mas os potenciômetros tem vida própria! hehe

    Abs

    Raphasan.Guitar
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    entendi, bom, eu vou tentar comprar o produto amanha e passar quando chegar em casa,

    e eu soh achei estranho esse chiado soh acontecer quando ele ta ligado na eletricidade e na bateria nao aconteceer nada O - º

    MauricioBahia
    Moderador
    # mai/12 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Raphasan.Guitar: soh achei estranho esse chiado soh acontecer quando ele ta ligado na eletricidade e na bateria nao aconteceer nada O - º

    É pq na eletricidade, (até onde entendo) a fonte pode estar contribuindo para uma acentuação/amplificação do chiado. Na bateria 9v, a coisa é mais amena pois ela funciona em 9V ou abaixo. Isso é uma suposição minha.

    Ou seja, se não há chiado algum no potenciômetro, eeste não será evidente independente da fonte de alimentação.

    :)

    ps. muita gente us Wha com bateria e isso pode ser uma pista! Enfim, whas chiam mais se ligados numa fonte de energia!!! Coisa de doido... hehe Eu uso meus wha com baterias 9v. Duram meses!
    ps2. Wha e fuzz: os pedais mais anárquicos! I Love them!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problema Com Pedal VOX845