Problema com soldagem no pedal!!! por favor ajudem!!!

    Autor Mensagem
    654321
    Veterano
    # nov/05


    eu to montando meu primeiro pedal e to com problema na hora de soldar!!!

    gostaria de saber se o problema ta no ferro de solda que comprei, ele eh de 60w e eu vi no hand mades eles recomendarem de 25...

    ta meio foda...naum sei se le eh muito forte...eh muito dificil junta akela gotinha de solda na ponta e depois eh dificil dela solta pra gruda na placa...

    por favor ajudem...

    654321
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    ahh...

    a ponta do ferro ta sujando rapido e piora a situaçao... eu posso limpa-la? e como?

    Fisioterapeuta
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    esquenta a triha a ntes de soldar se vai ver ue a solda vai ficar melhor, o ferro de solda deve ser de 35 pu 40 wats algo que esquente rapido, e o ferro de pasar pode ser qualquer um o q muda e o papel utilizado eu memso uso papel de etiquetas, so que sem as etiquetas e claro

    oldmonkey
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    25 watts eh meio fraco, os melhores sao realmente entre 30 a 40 watts, o segredo do ferro eh nao ter a ponta muito grossa ( mais ou menos da grossura de uma carga de caneta), lixe a ponta com lima ou lixa (as vezes passo no esmeril) e sempre passe um pano (um pouquinho umido) na ponta pra limpar a solda velha (nele quente). a solda deve ser colocada na juncao de componente, placa e ponta do ferro, tudo ao mesmo tempo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problema com soldagem no pedal!!! por favor ajudem!!!