Dúvida: Boss Chorus

    Autor Mensagem
    stratopunk
    Veterano
    # mai/12


    Qual seria o melhor pra tirar um RHCP: o CH1 Super Chorus ou CE5 Chorus Ensemble? Vi dizer que o ch1 é mais vintage, anos 80, então se encaxaria melhor pelo estilo do John Frusciante..o quê vocês acham?
    Valeu!
    abçs.

    SharedBR
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Acho que o CE1 seria mais adequado para o que você quer. Mas se há a duvida, vá a uma loja teste os dois e veja qual lhe agrada mais, afinal é o SEU timbre e isso é algo pessoal.

    MacoyGrillo
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Se estiver com uma grana sobrando ou vontade de investir tenta pegar o ce-20, vai conseguir tirar qualquer som com certeza, pelo menos eu gostei muito. E consegui pegar um usado por 200 pratas , mais barato do que muitos outros não twin.

    Luiz Almeida
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    stratopunk

    Acho que isso daqui vai te ajudar bastante...
    http://www.jftab.com/htm/john-frusciante-gear-effects.html

    stratopunk
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    SharedBR
    é, pelo que vi nos comentários, tirei essa conclusão tb, vlw.

    MacoyGrillo
    nem tenho grana sobrando, infelizmente daijaowkpop

    Luiz Almeida
    já vi muitas dessas fotos em vários sites ^^, tentei achar esse chorus não achei.

    valeu aí!

    flavio guitar
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    stratopunk
    Beleza Cara ?

    Olha, na boa, você já viu o NIG Chorus ? Ele ´´e totalmente analógico, tem dois canais de Chorus, com regulagens independentes ... Som gordo e ao mesmo tempo bem brilhante ...

    Já tive o Chorus Essemble e hoje tenho o NIG Chorus, e te falo com propriedade ... Não tem nem comparação ... sem contar que o NIG parece um tanque de guerra, muito robusto ... pedal profissional mesmo ... ouça uns videos no you tube e no site da propria NIG ...

    Abraços

    stratopunk
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    flavio guitar
    pô, nunca tinha ouvisto falar nesse, vou dar uma olhadinha, vlw pela dica :)

    J.a.frusciante
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Ainda fabrica o boss chorus ensamble 1.

    Luiz Almeida
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    J.a.frusciante

    Ainda fabrica o boss chorus ensamble 1.
    Acho que não...

    stratopunk
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    tb acho que não fabrica mais, fui ver no ml e ebay tava caríssimo, 400 dolares se n me engano =\

    J.a.frusciante
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Luiz Almeida
    stratopunk
    obrigado

    Will Bejar
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    stratopunk
    Tava usando o Angel Chorus da Landscape (no Triefx) e achei muito bom!!!

    Dark_Dunha
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    stratopunk

    Eu apoio o chorus da NIG, porém o modelo que o flavio guitar sugeriu é um pouco caro em relação ao CH-1. Tem o modelo "pocket", o Detune Chorus que sai na faixa dos 200 e poucos reais. Tenho um e recomendo! Testei junto com um Ce-5 e sem dúvidas preferi o Nig que ainda é mais barato.

    F.A.F.
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    comprei na semana passada um Boss ch-1 e achei exelente.
    Fiz varios testes antes de compra-lo e achei muito bom apesar de ser digital.

    Eu nunca gostei muito de chorus, mas é muito bom, um detalhe é que uso o chorus no in do amp e nao no loop, useo antes dos overdrives, fica bem melhor.

    nao subestime os pedais boss, muitos falam isto e aquilo, mas eles sao muito melhores que a maiorias dos handmade que tem por ai.

    Luiz Almeida
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    F.A.F.
    useo antes dos overdrives, fica bem melhor.

    Legal, vou testar.

    Drinho
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    mas eles sao muito melhores que a maiorias dos handmade que tem por ai.

    Ah seguramente, até porque a maioria dos handmakers são profissionais de quinta categoria que se aventuram na fabricação de pedais....

    O problema é um boss competir com alguém ou uma empresa que trabalha direito...

    Nem dá chance...

    claro que é minha opinião... muita gente gosta da boss...

    F.A.F.
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Sim, sim, concordo plenamente, comparar com um analogman, keeley!

    mas se for Boss com as mods do MONTE ALLUMS, da para comparar tranquilamente com os tops.

    Eu tenho 3 pedais da Boss:
    Tremolo TR2 mods monte allums ( não conseguia gostar deste pedal depois da mod, agora não consigo parar de usar)
    Chorus CH-1
    Deley DD-3 made in japan 1988 ( só o nome de dd-3, na verdade é o dd-2)
    Minha proxima aquisição vai ser um Boss sd-1 para trabalhar junto com o meu BB preamp.

    Abraço!

    F.A.F.
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Correção:
    Tremolo TR2 mods monte allums ( não conseguia gostar deste pedal, depois da mod não consigo parar de usar)

    jpguitar
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    um pedal muito bom e com grande variação de timbre nig chorus...muito bom...e analógico.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida: Boss Chorus