Review Landscape TriEfx Guitar

    Autor Mensagem
    flavio guitar
    Veterano
    # mai/12


    Olá a todos ...

    Bom vou fazer um pequeno Review de um pedal que acho que muitos aqui conhecem, é o Landscape TRIEFX Guitar ...

    Tive a oportunidade de tocar algumas horas com 1 desse e gostei do resultado:

    1- Ele possui 3 efeitos distintos em um só pedal ... ( Drive. Chorus, Delay ) o pedal é extremamente robusto e passa bastante confiança, acompanha fonte da própria Landscape e tudo mais ... Acredito que para quem precisa de uma certa versatilidade sem gastar fortunas ou quem já tem um SET profissional montado, mas há diversas situações que não pode levá-lo, este TRIEFX Guitar é uma excelente opção ...

    2- Timbres
    Bom, apesar dos efeitos do TRIEFX Guitar serem tirados dos próprios pedais da Landscape ( aqueles individuais ) ele não possui todos os controles destes pedais ... No caso o Delay tem os controles básicos que são TIME, REPEAT e LeVEL, o Chorus possui apenas SPEED e DEPHT e o DRIVE LEVEL, TONE e DRIVE ...

    O canal de Drive como era de esperar até pelo pedal de que ele veio ... não produz sons para metal, mas até um Hard Rock da pra levar ... ele possui um som macio e Aberto, para Blues também é muito bom ... com drive "moderado" fica muito bom também para acordes abertos driveados.

    O canal de Delay pra mim foi a maior surpresa ... apesar dos poucos controles ele da um som muito bom, com aquela AMBIENCIA que da profunidade na guitarra, e tem um som mais morno, ou seja não é aquele exato som que sai da guitarra que é repetido ... O Delay é curto ... 600MS, mas acho que suficiente pra tocar praticamente todas as coisas, pra mim é mais do que suficiente ...

    CHorus, o canal de chorus produz um som com bons harmônicos e brilho, os controles são bem atuantes neste canal, o que da pra gerar timbres moderados até umas doideras .... gostei também ...

    Pessoal outra coisa importante neste pedal é que da para ligar os efeitos separados e juntos também ... então pode-se ligar o Drive com o Delay por exemplo ...

    Concluindo:

    Para o preço dele ( em torno de 380,00 a 410,00 ) é uma excelente tacada ... um ótimo custo benefício ...

    se alguém já tocou com este pedal e poder passar sua experiência coloque ae ...

    Abraço a todos

    Coby
    Veterano
    # jun/12 · Editado por: Coby
    · votar


    Bom vou completar seu review aqui....

    um colega deixou o set de pedais dele comigo e tive a oportunidade de dar uma olhada no circuito desse Landscape Triefx...

    Começando pelos pontos POSITIVOS:

    * A placa do pedal é toda industrializada bem montada, são 2 placas bem ajustadas dentro da caixa pra caber tudo.

    * A caixa é em aço carbono chapa #18 que é bem resistente.

    * O pedal é bem costruido e silencioso.

    Pontos NEGATIVOS:

    * O pedal não é true by pass, todas as chaves são aquelas chavinhas push bottom de plástico

    * Os componentes são todos dos mais baratos possível... só usam capacitores cerâmicos, que são aqueles mais baratinhos.... chaves e jacks de plástico, potenciometros daquele normal mais comum...

    * Mas o mais grave de tudo... fui olhar o quesito "Analog" Delay... ai tem um chip PT2399 raspado... e não vi nenhum BBD pro chorus ou algum trimpot pra regular.... ou seja é tudo digital... o delay e o chorus....

    * O Organic Drive imaginei ser um Tube Screamer mas comparei com o original... o som do landscape tem mais ganho e é mais estridente (achei que soa pior)

    * Quanto a sonoridade do delay e do chorus digital.. achei muito fraca... o delay é muito de leve... e o chorus não tem muita profundidade... acho que limitaram o tempo do chip muito... pra evitar aqueles ruidos internos do chip ao máximo... o resultado é que o pedal fica bem silencioso... mas os efeitos não tem profundidade nenhuma... toque em algum pedal de chorus e delay analógico de verdade que vai ver como os efeitos são sem graça nesse pedal.

    Conclusão:

    Prefira uma pedaleira digital que tem maior diversidade de efeitos, ou opte por Hand Mades nacionais que são mais francos que esses pedais industriais que são feitos pra custar pouco e vender muito a qualquer custo...

    Bom, essa é minha opinião..

    kooala
    Veterano
    # ago/16
    · votar


    São duas opiniões distintas de pessoas que testaram o produto.

    Eu tenho o pedal e consigo entender ambos os lados.

    Sim o pedal é feito de peças baratas para custarem pouco e vender muito.

    Porém, ele é um pedal muito legal e serve como um quebra galho SIM!

    Agora te-lo em seu set principal é besteira não façam isso acredito que pelo valor que ele custa compensa você comprar UM bom pedal de UM dos efeitos que ele oferece. Eu ainda utilizo ele no meu setup porque ainda não comprei um Corona Chorus e logo logo aposentarei ele do meu setup principal. Mas não irei me desfazer dele, vou usa-lo para ensaio, estudo e alguns shows desse modo terei os efeitos básicos necessários sendo prudente e não deixando a desejar na hora do PLAY.


    EM RESUMO:

    1. USE ELE PARA ESTUDAR, ele tem saída de phone o que faz necessário apenas a guitarra e o phone para você estudar guitarra sem incomodar ninguém.

    2. USE ELE PARA ENSAIAR, evitar carregar muito equipo para ensaio é uma boa pedida, este pedal possui os efeitos básicos necessário que pode ser carregado junto no seu case/bag da guitarra, dispensando o seu pedalboard/pedaltrain.


    3. USE ELE PARA PEQUENOS SHOWS, todos nós músico sabemos que existem muitos lugares que é melhor evitar levar todo os seus equipamentos por questão de segurança e estrutura adequada. Neste caso aconselho você levar seu equipamento B evitando acontecer o mal maior.


    Abraços a todos.

    sandroguiraldo
    Veterano
    # ago/16
    · votar


    kooala
    Eu tenho um pedal desse, mas aquela versão que tem os switchs metálicos.
    Acho muito bom. Não curto muito o delay dele, mas acho o Drive muito bacana! É meu drive principal há uns 2 anos. Casou muito bem com meu ampli e com minha guitarra.

    Enfim, acho uma opção válida pela praticidade e timbre que entrega, mas hoje, creio que a melhor opção de baixo custo seja a Zoom G1On

    kooala
    Veterano
    # set/16
    · votar


    kooala
    Eu tenho um pedal desse, mas aquela versão que tem os switchs metálicos.
    Acho muito bom. Não curto muito o delay dele, mas acho o Drive muito bacana! É meu drive principal há uns 2 anos. Casou muito bem com meu ampli e com minha guitarra.


    Sim ele é um quebra galho muito bacana, acredito que o drive dele é cópia/baseado do OCD por causa do gain que ele tem. Acho ele muito legal porem acabei de comprar um NUX Mod Core e uma amigo me encheu o saco pra vender o triefx pra ele, acabou que vendi por 300,00 e paguei 250,00 no NUX.



    Enfim, acho uma opção válida pela praticidade e timbre que entrega, mas hoje, creio que a melhor opção de baixo custo seja a Zoom G1On

    Eu concordo com o que disse, não confirmo o que disse da Zoom G1On porque não conheço ela.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Review Landscape TriEfx Guitar