Pedal de volume da pod hd 500.Como ativa-lo?

    Autor Mensagem
    bernard
    Veterano
    # mai/12


    Olá gente ! Comprei uma pod hd 500 e não consigo acionar o pedal de volume e expressão .
    Eles não deveriam funcionar ao serem pisados?
    Ou existe alguma chave a ser ligada?[algum tipo de programação].
    Pode até ser uma bobagem ,mas, como essa é minha primeira pedaleira, estou tendo muitas dificuldades .Conto com vocês para resolver essa questão .
    Grande abraço!!!!!!!!

    bernard
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Olá gente ! Uma coisa que não mencionei é que quando faço a programação
    via tela tudo funciona bem inclusive a troca do wah para volume ,[expressão1 e 2, luzes verde e vermelha] só não consigo obter os efeitos ao pisar o pedal, ou seja , não ocorre o aumento nem diminuição de volume e quando selecionado o wah da mesma forma não ocorre efeito algum em virtude de pisá-lo.
    Bem,espero ter exposto melhor o problema e continuo esperando a participação dos amigos do fórum !
    Grande abraço!!!!!!!!!!

    MauricioBahia
    Moderador
    # mai/12 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    bernard

    Não tem no manual explicando? Né possível!!!

    Não tenho POD mas normalmente o pedal de expressão é programável para determinadas funções particulares em cada efeito. Depois tem que salvar...

    bernard
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Maurício muito obrigado por ter comentado!Bem,o que consta no manual diz respeito a programação e destinação dos efeitos às duas possibilidades que o pedal oferece no caso expressão 1 e 2 ,luzes verde e vermelha .Tudo isso eu consegui fazer com sucesso o problema e quando piso nele para aumentar o volume: por ex: e nada acontece e quando escolho o wah tambem ocorre o mesmo ,ou seja,nada! Se souber o que fazer nesse caso
    por favor me diga Ok?
    Grande abraço!!!!!!!!!!!!!!!

    Ramsay
    Veterano
    # mai/12 · Editado por: Ramsay
    · votar


    bernard


    Já tentou calibrar o pedal em modo de segurança?
    Se não tentou, faça o seguinte:

    1) Aperte e mantenha apertada a seta para a direita do Nav Pad e em seguida ligue o plug da fonte na Pod HD500 para entrar no modo de segurança.

    2) Se já não estiver selecionado, use a seta para baixo até chegar em "Pedal Cal"

    3) Aperte o botão "View".

    4) Movimente o pedal até a posição mínima, (calcanhar abaixado) até que o número mostrado no visor fique em "100" e pressione o footswitch "A".

    5) Movimente o pedal até a posição máxima até que o número mostrado no visor fique em "100" e então pressione o footswitch "B".

    6) Pressione o footswitch "C" e movimente o pedal da posição mínima para a máxima e se a calibração estiver ok, o visor mostrará o valor "0" na posição mínima e "255" na posição máxima.

    7) Se os valores estiverem ok, pressione o footswitch "D" para salvar a calibração.

    Finalmente, desligue o plug da fonte da Pod Hd500 espere 5 segundos e ligue normalmente.

    Obs: Sem estar calibrado o pedal não altera o som quando movimentado.

    bernard
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Ransay, obrigado por entra em cena , bem, consegui chegar até a página que têm escrito pedal cal,duty cycle e o número zero fiz o que você sugeriu mas não sai do zero por nada ,pisei forte mesmo e não adiantou.Que será que está acontecendo irmão?
    Mais uma vez obrigado e continuo contando com ^você.
    Um abraço!!!!!!!!

    Ramsay
    Veterano
    # mai/12 · Editado por: Ramsay
    · votar


    bernard

    Cara isso é muito estranho!!
    Não entendi esse tal de duty cycle, porque na minha HD500 não aparece isso.

    Eu sugiro que vc faça o Factory reset da Pod HD 500 pressionando e mantendo pressionada, a seta direcional à esquerda do Nav Pad e em seguida ligue o plug da fonte na pedaleira.
    A POD vai entrar normalmente, mas, com as configurações de fábrica.
    E, com isso, o pedal vai estar zerado sem qualquer calibração.

    Então, repita o processo de calibração do pedal que eu passei acima.
    Faz isso e retorna.

    MauricioBahia
    Moderador
    # mai/12
    · votar


    bernard

    Você tá salvando o que o que configura? Tem certeza?

    bernard
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Ransay e Maurício, bahia tudo bem?
    Por aqui continuo na mesma, sem progresso.fiz o fatory reset que você sugeriu ,quanto a isso foi tudo bem a pod está realmente como chegou ,mas quando tento fazer o primeiro processo que você ensinou ele para novamente na pagina que eu falei que aparece

    Pedal cal
    duty cycle
    0
    Exatamente nessa ordem,daí em diante nada acontece.Será que é algum problema na estrutura física do pedal,por ex: algum aperto?
    Bem se nenhuma dessas medidas derem certo vocês conhecem alguma assistência técnica da line 6 no Brasil eu estou no Rio de Janeiro .Mais uma vez obrigado pela ajuda.
    Um abraço!!!!!!!!!!!

    The Man Who Sold The World
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    bernard
    vc comprou pela internet? ou em alguma loja?

    bernard
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    É comprei pela internet sim,e já se passaram mais de 3 meses que é o prazo de garantia oferecido pelo mercado livre.Você conhece alguma assistência técnica da line 6 no Brasil?
    Grande abraço irmão!!!!!!!!!!

    Skider
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    bernard


    Vc tem o Aplicativo HD500 Edit em seu pc?

    Se sim:

    Abra o aplicativo, clique na aba FX, clique na opção FX TYPE, selecione VOL/PAN, em FX MODEL seleciona VOLUME PEDAL; Certifique-se de que o Pedal estaja ON (ativado)...

    Clique na aba CONTROLLERS, clique em MODEL, seleciona VOLUME PEDAL, em FS ASSIGN selecione EXPOTOE SWITCH, em CONTROLLER, selecione em qual parametro vc quer ativar seu pedal (EXp1/Exp2); Nas guias ao lado, MINIMUM e MAXIMUM, coloque 0% em MINIMUM e o tanto que quiser em MAXIMUM;

    Skider
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Se possivel, poste prints da sua tela de cadeia, FX e CONTROLLERS..

    bernard
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Olá Skider muito obrigado pela participação.
    Fiz o que você sugeriu sem problemas ,mas até agora não consegui nada.
    Uma pergunta : depois de fazer esse processo ,existe algum tipo de validação ou confirmação ou é simplesmente enviar do pod hd edit para a pedaleira através do send e receive no canto superior esquerdo ?
    Um abraço irmão conto com você e aguardo seu contato e mais uma vez obrigado.!!!!!!

    bernard
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Olá Skider muito obrigado pela participação.
    Fiz o que você sugeriu sem problemas ,mas até agora não consegui nada.
    Uma pergunta : depois de fazer esse processo ,existe algum tipo de validação ou confirmação ou é simplesmente enviar do pod hd edit para a pedaleira através do send e receive no canto superior esquerdo ?
    Um abraço irmão conto com você e aguardo seu contato e mais uma vez obrigado.!!!!!!

    Skider
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    bernard

    Basta manter a patch selecionada, e clicar em Send.. ou apertar o botao save duas vezes em sua POD;
    Podemos tentar outra coisa, para analisar se é o efeito ou se é o pedal;

    Faça o seguinte; Selecione uma simulação de ampli... Click na aba CONTROLLERS, vá na opção MODEL e seleciona o Ampli escolhido;
    Em FS ASSIGN selecione EXPOTOE, em PARAMATER selecione a opção CH VOL, e em controller selecione EXP1 ou EXP2, de preferência a opção que já estiver ativa (luz acesa) em sua POD;
    Nos controles ao lado, coloque novamente 0% em MINIMUM e (por exemplo) 70% em MAXIMUM;
    Salva em envia para sua POD;

    Tente controlar o volume no pedal... certifique-se que o CONTROLLER EXP1 ou 2 esteja ativo o que você escolheu na configuração do Patch;

    Se não funcionar, o buraco é mais embaixo... Se funcionar, o problema pode estar nos efeitos (wha/Vol) e configurações do mesmo;

    Quando salvar o patch, vá para guia de AMPS... Mexa no pedal e repare se o volume do amp irá sofre alteração NO APLICATIVO;
    Se estiver sofrendo alteração no aplicativo, e não no som, o buraco é mais embaixo ainda; Caso contrário, sua POD não está respondendo aos comandos ou não reconhecendo seu EXP.

    bernard
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    É irmão tá difícil ! Fiz tudo que você me disse e nada,na verdade, todo o restante funciona, consigo endereçar wah e vol.para o pedal a troca acontece,mas, em silêncio . Não quero desanimar ,mas, não está fácil.Será que vai haver uma solução?
    Grande abraço!!!!!!!!

    Skider
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Tenta tudo primeiro; Antes de levar a uma assistencia;

    Entra no Setup da sua POD, e poste aqui todo os parametros;
    de 1 a 8; ou a 12, sei la...
    Posta um por um, para compararmos; Poste tbm o print da tela do Edit, como eu pedi;

    Qual saida da pedaleira vc está usando?

    bernard
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Oh! Skider ,como eu disse no início do tópico essa é a minha primeira pedaleira e tudo isso que você tá falando pra fazer é novidade pra mim se você puder me dá um passo a passo de como fazer essas coisas que você pediu me ajudaria ainda mais.
    Em relação à saída que eu estou usando é a não balanceada inclusive esse foi mais um problema no início, pois ,não consegui liga-la através das saídas balanceadas ,na ocasião me disseram que eu teria que fazer uma configuração em algum lugar dela para ativar o modo balanceado.
    Esse print da tela que você fala como seria ? Seria uma foto ou existe outra forma?
    Um abraço irmão!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Skider
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    bernard
    Para tirar o print nas delas, é pelo PC; Vc abre o aplicativo Edit, vai nas opções que te pedi, aperta a tecla prinscren do seu teclado, salva a imagem no paint e coloca em algum site de imagens;

    Teste sua pedaleira, usando a saida de fone; Plugue um fone direto na saida de fone, e ve o que dá;

    Para entra no setup dela, vc mantem a tecla VIEW pressionada;

    Tudo isto está no manual. é importantissimo vc dar uma lida;

    Ramsay
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    bernard

    Me explica uma coisa: quando vc comprou a pedaleira há 3 meses atrás o pedal funcionava normalmente e só deu defeito recentemente, certo?

    Porque não tenta reflashear a Pod em modo de segurança?

    bernard
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Olá Skider , Ransay e todos que estão me ajudando !desapareci nos últimos dois dias por motivo de trabalho ,um trabalho paralelo à música,sabe como é a gente têm que se virar por que as contas não param de chegar,mas na terça feira estarei de volta doido pra resolver esse problema e contando com a ajuda de vocês, então ,até terça e um bom fim de semana pra todos!!!!!

    fithome
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    AMIGOS,

    COMPREI UMA PEDALEIRA LINE 6, HD POD 500, E ELA TB TEM PROBLEMAS PARA CALIBRAÇÃO DO PEDAL DE EXPRESSÃO (VOLUME E WAH).
    LOGO NO COMEÇO FUNCIONAVA NORMALMENTE, DEPOIS PAROU DE FUNCIONAR.
    JÁ SEGUI TODO0S OS PASSOS ACIMA MENCIONADOS, ALGUÉM TEM UMA DICA DE COMO RESOLVER ESTE PROBLEMA???

    ABRAÇOS A TODOS

    bernard
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Olá Fithome ,e então,conseguiu resolver o seu problema da sua pedaleira?
    Se conseguiu ,me diga como foi por favor!!!!!!!!!!!
    Um abraço!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Ramsay
    Veterano
    # set/12
    · votar


    bernard
    fithome

    Pelo jeito, após vários meses, vcs não conseguiraram solucionar o problema.

    Eu sugiro o seguinte:
    Abram a POD HD500 e passem um pano limpo e macio no sensor que fica numa plaquinha que fica abaixo do pino encurvado do pedal.
    Qualquer poeira nesse sensor já dificulta a calibração correta.

    Se bem que, no caso do bernard, eu acho que é defeito de fábrica da pelaleira mesmo.

    illusionguitar
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Já tentou calibrar o pedal em modo de segurança?
    Se não tentou, faça o seguinte:

    1) Aperte e mantenha apertada a seta para a direita do Nav Pad e em seguida ligue o plug da fonte na Pod HD500 para entrar no modo de segurança.

    2) Se já não estiver selecionado, use a seta para baixo até chegar em "Pedal Cal"

    3) Aperte o botão "View".

    4) Movimente o pedal até a posição mínima, (calcanhar abaixado) até que o número mostrado no visor fique em "100" e pressione o footswitch "A".

    5) Movimente o pedal até a posição máxima até que o número mostrado no visor fique em "100" e então pressione o footswitch "B".

    6) Pressione o footswitch "C" e movimente o pedal da posição mínima para a máxima e se a calibração estiver ok, o visor mostrará o valor "0" na posição mínima e "255" na posição máxima.

    7) Se os valores estiverem ok, pressione o footswitch "D" para salvar a calibração.

    Finalmente, desligue o plug da fonte da Pod Hd500 espere 5 segundos e ligue normalmente.

    Obs: Sem estar calibrado o pedal não altera o som quando movimentado.


    O valor 100 só aparece depois que aperta o A no mínimo e o B no máximo. Se você atualizar a pedaleira ou fizer um global reset tem que recalibrar o pedal... Fiz isso ontem, por sinal.

    bernard
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Aeh! galera ,finalmente deu certo ,o pedal tá funcionando ,momento Maguila, [essa é das antigas] :
    Quero mandar um abraço pra toda galera que participou desse tópico:
    Maurício Bahia,Ransay, The mam who sold The world,Skider,Fithome e Illusion Guitar ,valeu mesmo gente ,me ajudaram demais.
    Grande abraço a todos!!!!!!!

    MrSpukz
    Membro Novato
    # ago/13
    · votar


    boas como e que fizeste para por a dar o pedal ?

    Marcus_guitarra
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Olá amigos!!! não estou conseguindo fazer isso o que devo fazer para poder resolver esse problema. ficar dando so zero (Pedal calduty cycle 0), o q devo fazer como isso ja resetei modo fabrica e continua assim so que os pedais estao funcionando perfeitamente mais eu so queria calibra-los!!!

    GilSom
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    "Garela", tudo beleza?

    E aí Bernard, que bom que resolveu seu problema. Espero ter a mesma sorte sua. Mas, e aí, conta como foi que conseguiu? Foi algo do tipo "configuração" ou "atualização de firmware"? Ou mesmo "levar na autorizada"? Se foi essa última a solução, peço ao grupo que me sugiram uma boa autorizada aqui em Belo Horizonte para levar a minha. A que comprei foi na loja GuitarShop. Apesar de muito atenciosos, acho pouco provável que farão uma troca, mesmo tendo pego ela há apenas 3 dias. Aguardo ANCIOSO e URGENTE por uma solução. ABRAÇOS À "GARELA".

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedal de volume da pod hd 500.Como ativa-lo?