Autor |
Mensagem |
Matheus SSP Veterano |
# jan/04
Estava surfando pela net a toa quando de repente me deparei com isso daqui:
http://www.tubeamps.com.br/intensify.html
O que de repente me fez pensar: "Bom, eu já possuo um pré valvulado (digitech 2120), será que seria possível construir só esse estágio de potência em um outro rack e transformar meu sistema de amplificação todo em valvulado?"
Bom, a princípio parece ser possível. Mas será que vira fazer isso? Será que é fácil utilizar válvulas tão facilmente quanto transistors??
E pelo que eu ví lá, o power dele é de 50W, eu queria ter um de 100, e acho que o power dele também é mono, e eu gostaria de ter um estéreo com saída para caixa 4x12.
Será que é possível ou é sonhar demais??
|
MKazan Veterano |
# jan/04
· votar
Matheus SSP
bom, sim é possível sim.
ligue a saída do pré na entrada do power valvulado.
E pelo que eu ví lá, o power dele é de 50W, eu queria ter um de 100, e acho que o power dele também é mono, e eu gostaria de ter um estéreo com saída para caixa 4x12.
vamos definir o seguinte aqui. não existe power stereo. ok?
quando queremos stereo, ligamos dois powers identicos lado a lado e cada um representará um canal.
outra coisa a ser considerada, é abusivamente fácil construir um estágio de pré igual ao da Fender por exemplo. Ja que vc quer se meter a fazer essas coisas, experimente montar um pré desses, ligar nessa potencia ae e ver no que dá.
|
kaskudo Veterano |
# jan/04
· votar
fazer o pré como o fender,no caso não é dificil. o mais complexo é o power, pois trabalha com transformador de saida e são poucas pessoas que sabem REALMENTE calcular e montar transformadores p/ audio. e tem tambem a fonte, que trabalha com tensões de 350 a 450 volts, que podem ser letais aos incautos!!!
|
MKazan Veterano |
# jan/04
· votar
kaskudo
a fonte não tem muito segredo.
as unicas partes mais pentelhas são o transformador de saída (como o kaskudo disse), e o bias da válvula de power.
mas esse transformador, você pode comprar de algum importador. esses transformadores são fabricados em série para manutenção de Fenders, Marshalls, etc...
|
Gtigax Veterano |
# jan/04
· votar
MKazan
ahhhhh!!! eu kero construir um amp varvulado!!! tem jeito ou eh impossivel pra uma pessoa com um Q.I. de -50?? hehehe
pq meu amp eh meio q uma merda!! tipo, ele eh muito agudo, e fais uns chiado bem chato qdo eu ligo a distorçao, tanto a do proprio cubo qto a do pedal. E tipo, qto q sai mais ou menos se eu puder fazer um?? eh dificil?? e a potencia dele?? pode ser d 100W??
|
kaskudo Veterano |
# jan/04
· votar
vc pode começar arranjando um giannini velho, mesmo que sucateado, desde que os trafos estejam bons e sair fuçando nele, existem muitos sites sobre isso pra vc se orientar. um deles é:
www.firebottle.com/ampage
|
Gtigax Veterano |
# jan/04
· votar
vlwz! mais meu pai vai pra Sao Paulo em fevereiro e eu vo pedir pra ele trazer um Meteoro pra mim, pq jah tah d bom tamanho... eu soh preciso d um cubo com o som melhor pra ensaiar em casa, pq no estudio q eu vo tem Marshall ai eu naum preciso d muita coisa... mais tipo, axo q eu vo construir uns pedais d efeitos, pq eu posso fazer o efeito q eu quiser e naum gastar muito... msm assim vlw!
|
_BLACKMORE_ Veterano |
# jan/04
· votar
será q financeiramente vale a pena fazer esta modificação??pois pelo q vi no site custa 300 dolares...pra mais...
|
MKazan Veterano |
# jan/04
· votar
Gtigax
eu kero construir um amp varvulado!!!
você ja tem conhecimentos de eletrônica?
ja monta circuitos e tal?
|