Pedal de expressão caseiro funciona no Guitar Rig ?

    Autor Mensagem
    mariianow
    Veterano
    # mai/12


    Galera, esse cara aqui, montou um tutorial, ensinando a montar um pedal de expressao para uma boss gt10, to afim de fazer pro meu guitar rig, so qe eu nao sei se funciona...

    http://missionariosparanoicos.blogspot.com.br/2011/03/como-construir-u m-pedal-wah-wah-caseiro.html

    O cabo do pedal é um jack p10 estéro , se eu ligar ele no meu pc, ele vai funcionar normalmente, ou eu tenho qe botar um cabo usb no lugar do p10?
    Funciona junto com o controlador caseiro qe eu fiz ?
    Para usar, basta por exemplo, ligar a trava do clique..
    Ou configurar ele no xpadder, como mouse ?

    Na minha casa, em aparelhos velhos, em qe parte dos aparalehos, eu posso encontrar um potenciometro ??

    Aah, em breve eu posto ae, como eu fiz o meu controlador/footswitch caseiro..
    Eu usei um teclado velho para fazer, nao gastei 1 centavo !
    Apenas abri o meu teclado, retirei todas as teclas qe eu nao keria, deixei so algumas, e pronto !

    MauricioBahia
    Moderador
    # mai/12 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    mariianow: O cabo do pedal é um jack p10 estéro , se eu ligar ele no meu pc, ele vai funcionar normalmente, ou eu tenho qe botar um cabo usb no lugar do p10?

    Até onde entendo, não vai funcionar nem se colocar um cabo USB pois o programa não vai conseguir se comunicar com o Pedal pois eles usam um protocolo MIDI para tal.

    Sorry!

    ps. se o assunto é pedal use o Fórum de Pedais e não o de Guitarra. Movido.

    mariianow
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    E se eu pegar o usb, ligar no pc normal, abrir o xpadder( configura joysticks ), ir na opção de mouse e ativa-lo como mouse, ou seja, se eu pressionalo para baixo, o mouse sobe, pra cima, ela desce..
    Quando eu apertar ok, esse usb ligado, vai funcionar com um segundo mouse, sendo midi ou nao !
    Ai sim, se eu ativasse a trava do clike, funcionaria ?

    MauricioBahia
    Moderador
    # mai/12 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    mariianow: Quando eu apertar ok, esse usb ligado, vai funcionar com um segundo mouse, sendo midi ou nao !

    Um Wha não tem recursos pra controlar nada. Um joystick sim. Mesmo se você plugar o Wha via USB o computador não vai reconhecê-lo. É preciso drivers/software pra isso. O que você tá tentando fazer "meter" um hardware (no caso o pedal) esperando que o computador irá reconhecê-lo. Isso não vai acontecer.

    Fora que o tutorial não é para construir um Wah, mas um Pedal de Expressão. O título do tá está ERRADO! O cara tá plugando o pedal numa unidade que tem estrada pra Pedal de Expressão, como a GT-10.

    Abs

    MauricioBahia
    Moderador
    # mai/12 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Por sinal, eu tinha avisado pro cara que o título do vídeo estava errado e ele ou alguém, marcou meu post como SPAM nos coments do Youtube... hehe

    Mas meu comentário (Rockster) no tutorial em português tá lá...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedal de expressão caseiro funciona no Guitar Rig ?