Comprei,POD HD 400! Vídeo de improvisação usando-a!

    Autor Mensagem
    Jcra
    Veterano
    # abr/12


    Falae galera,nesse video vou mostrar a vocês um pouco do som da minha recente aquisição:Pod HD 400.Nesse video nao vou falar nada sobre as funções e detalhes da pedaleira,pq nao tive tempo de mexer nela o suficiente ainda!Mas vou mostrar a vocês 2 patches que eu criei que gostei bastante...Primeiramente usarei uma distorção sem reverb e depois com reverb!E ah...desculpem pela minha voz e meu nariz que estao zuados...to meio gripado,haha!Outra coisa,eu foquei tanto no som que acabei nem mostrando a pedaleira,haha...mas é ela sim!Espero que gostem!




    pepomello
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Jcra

    Legal, mas eu acho que o som ficou um tanto agudo, por causa da qualidade da camera né?

    chiock
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Legal.
    Flw.

    Jcra
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    pepomello

    Nem é por causa da camera,pois a camera é ótima!!É pq eu não edito NADA mesmo,antes de por no youtube,haha!Mas eu tive essa impressao tbm,nao sei se de agudo,mas de médios!Mas eu aceito a sua opiniao e de qualquer um para que eu possa melhorar o som :) Abraço brother!


    chiock

    Valeu manoo!!Abraço!

    Jcra
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    up!

    Nefelibata
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Jcra

    realmente os agudos tão meio fora mas acho q eh pq os médios ficaram esquisitos o médio e médio-grave.

    Jcra
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Nefelibata

    É entao,preciso dar um jeito de arrumar isso,pq no pod só tem o knob de bass,mid e treble.Preciso arrumar isso,haha!

    Jcra
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    up!

    Jcra
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    UP<<

    El_DoradoUK
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Jcra
    Qual regulagem da pedaleira tu usou? Usou simulação de amp?
    Ficou agudo mesmo. Tenta tirar os agudos antes de somar graves se for o caso se nao pode ficar embolado. Nos solos deixa o ganho lá pela metade. Ao invés de mandar um reverb, arrisca um phaser de leve.

    Jcra
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    El_DoradoUK

    Opa velho,usei simulador de amp sim!!Peguei um amp de metal aki...A ordem de regular o os graves/agudos/medios muda?N pode ser qlqr um primeiro?Vou testar esse do phase depois sim! Vamos ver como fica!

    Dudurlz
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    não achei muito agudo, só achei meio médio mais nem tanto assim rsrs.

    El_DoradoUK
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Jcra
    Eu tenho a HD300, acho que posso ajudar. Bom...a galera costuma não curtir a simulação do JCM800, afirmando ser muito artificial e pouco fiel. Eu particularmente nunca toquei no original pra afirmar isso, mas costumo usar a simulação do 800 em diversos casos. Sobram o Bogner Uberschall, Mesa Dual Rectifier e Engl Fireball. O Bogner não uso muito, por isso não posso te ajudar. O Mesa é bem fiel e vai de um cruch pesado a um High gain moderno. Sendo mais médio-grave. Coloca um presence bacana e corta os médios, vai trazer aquele som agressivo pra frente. Eu faço isso e me passa essa impressão, especialistas de plantão me corrijam se eu tiver falando besteira. O Engl tem a mesma descrição do Mesa, sendo médio-agudo, ou seja meio rasgado quando tem muito ganho. Ele serve pra fazer o trabalho da simulação do 800 com mais eficiência, pois dizem soar mais natural.
    A simulação de falantes, a única que eu conheço direito é a do Bogner que corta is médios e isso é bacana pro que eu curto. Eu costumo usar falante do Mesa, Bogner, 800.
    Microfonação, vai de gosto.:
    Amp: ENGL Fireball
    Graves: 6 Médios: 8 Agudos:7,5 ou 7 (adapte ao seu gosto ^^)
    Drive: 4,5 a 5,5 solo e 5,5 a 6,5 base (pode usar outros níveis, mais acima disso vai ter que aumentar o noise gate, ou não, nao cheguei a tentar, mas ouvi dizer)
    Cabinet (?): usa o do JCM800 nesse ENGL
    Mic: SM57 on axis (vai do seu gosto, eu curto o Shure)
    Se tiver problemas com o ganho, mete um Screamer pra boostar e dar uma revigorada na Eq.

    Testa essa configuração que eu te passei, você pode nao gostar, mas já é uma base. Se curtir escreve aqui que eu te mando uma outra que eu costumo usar pra metal.

    Jcra
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    El_DoradoUK

    Demoro mano,amanha vou testar sim!!Valeu mesmo!Eu curto o ENGL pra caramba tbm...só uso ele,haha

    Jcra
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    El_DoradoUK

    Brother,se tem um patch de clean bom ai?O meu eu to achando xôxo demais cara!

    El_DoradoUK
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Jcra
    Clean não é muito minha praia, mas o Petrucci mostra a configuração clean do Mark V dele num video e eu uso a EQ na simulação do Fender Clean que tem. Agudos em 7, médios em 5,5 ou 6 e graves em 4. Diminui o drive e aumenta um pouquinho o ch volume pra ouvir melhor.
    Coloca um delay ou reverb pra dar aquela ambiencia. Coloca o screamer de leve pra dar aquela esquentada no som ou não, fica a seu critério. Você pode equalizar assim também. Agudos em 6, medios em 4,5 e graves em 4, vai ficar bem estalado.
    Tenta também deixar os medios em 6,5. Agudos em 4,5 e graves em 6. Nesse tu coloca um drivezinho pra dar aquela esquentada que fica treta.
    De preferencia pro Hiwatt ou Fender. Nao lembro todos os fenders, mas acho que tem um Deluxe Reverb, sei lá, bem bacaninha. Meus cleans são meio sujos, já que eu uso o Bassman.
    Enfim, clean não é muito a minha praia, mas eu uso essas Eq quando preciso.

    Jcra
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    El_DoradoUK

    Demoro brother,vou testar aqui mais tarde e hoje já te dou um feedback do que achei do clean.
    Em relação ao que vc passou de base e solo,eu mudei a EQ do jeito que vc falou(curti) e adicionei um phase no solo tbm(Curti tbm,pq eu aprendi a mexer...tinha a ver com o mixer e talz).Ambos me ajudaram mto,valeu mesmo!
    Abraço!

    JoeSz
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    Desculpa ressucitar, mas fui advertido por criar um tópico com essa dúvida, e não consigo esclarecê-la em nenhum lugar!

    Eu atualmente tenho um blackstar HT5 e um Zoom g2.1u (que pretendo vender), andei pensando e pesquisando muito se começava um set de pedais ou comprava uma pedaleira melhor, e decidi ir na pedaleira por:

    - Por mais que eu acabe sempre deixando em um timbre que eu curto, gosto de ter uma versatilidade e alguns efeitos pra brincar
    - O "Loop phrase" é algo que me parece muito legal, e vai me ajudar bastante pra estudar e tal (fora que um pedal específico de loop custa mais que duas calças pra uma jovem de 16 anos...)
    - As simulações de amp não são meu foco, mas como eu disse, gostaria de ter umas simulações legais pra brincar volta e meia (preferi as da pod nos vídeos e áudios que ouvi)
    - Parece que a HD400 é meio limitada devido aos "grupos de efeitos", mas se eu tiver como por um Drive, um Compressor, um Delay e mais algo (talvez um EQ), já tá ótimo (posso usar mesmos grupos em pedais diferentes? Ex: Phaser e chorus estão no grupo 3, posso por um deles em cada foot?)
    **- E por último (e mais importante): eu vou usar a pedaleira no loop do amp (método 4 cabos), e como eu tenho um valvulado, vou usar a distorção dele, e gostaria de um boost vindo da pedaleira.

    Pontos fortes e fracos (pro meu uso) até onde eu conheço delas:
    A boss possui tudo que eu quero, só parece ser mais chata de timbrar e tem simulações ruins.
    A Pod tem simulações melhores, é um pouco mais limitada nos efeitos, e não sei se consigo usar ela do jeito que eu quero... Em qualidade(não quantidade) de modulações as duas são equivalentes?

    >>>>>A POD tá mais acessível pra eu comprar no momento, gostaria que o pessoal que tem ela me falasse se é possível fazer isso que eu quero, ligar no método 4 cabos e ter um boost e wah(exemplo) antes do sinal do meu amp, e as modulações/ambiência depois.
    Exemplo: Com a boss eu consigo por uma simulação de TS9, depois ir pro amp, depois ir pros fx (TS9 > AMP> DELAY).
    Com a POD eu conseguirei fazer isso?

    Obrigado a todos, espero ter sido claro :P

    Jcra
    Veterano
    # out/14
    · votar


    JoeSz

    Desculpa só hoje ver a mensagem cara...estive ausente do forum por um tempo!
    Mas vamos lá!

    Primeira resposta para a sua primeira pergunta: Não, você não consegue usar por exemplo um Delay no FX1... ou Uma distorção no FX3...ficamos limitados a isso!
    Segunda resposta: Curioso vc ter perguntado isso, porque um mês atrás eu passei dias tentando fazer isso o que você ta falando.Teoricamente, para funcionar isso, eu teria que deixar em off o Gabinete que eles oferecem para uso.Entretando, apesar de ter a informação que podemos fazer isso, eu não vi como! Simplesmente não achei como desligar/ deixar sem gabinete.A ideia era deixar sem Gabinete, e usar só o pré do meu amp, mas não consegui...Logo, não consegui fazer o que você perguntou também!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Comprei,POD HD 400! Vídeo de improvisação usando-a!