boss me-6 barulho estranho

    Autor Mensagem
    53_osvaldo
    Veterano
    # abr/12


    E ae pessoal, seguinte, hoje meu amigo me emprestou uma boss me-6, toco guitarra faz um tempinho e nao sabia mexer em pedaleira, baixei o manual dela, até que é facil e intuitiva, me achei bem rapido e aprendi a fazer e salvar os efeitos e tal. Mas reparei que tem um problema, quando eu ligo o overdrive/distorção faz um barulho estranho, o som soa legal, mas quando o som da nota acaba fica um chiado que acaba logo depois, resumindo impossivel usar para tocar com a banda, pois quando corto o som faz um chiado muito estranho. Fucei em tudo e vi que nao é na regulagem da pedaleira, quero saber se o problema deste ruido esta na pedaleira ou nos cabos, sendo que o cabo que meu colega me emprestou ta com um dos plugs todo enferrujado. Por favor me ajudem pois tenho uma apresentação semana que vem e vou precisar usa uma pedaleira.

    LeandroP
    Moderador
    # abr/12
    · votar


    53_osvaldo

    Recomendo que você faça um teste utilizando todo o seu equipamento, sem a pedaleira. Um pedal overdrive no lugar da pedaleira seria legal pro teste. Se o mesmo ruído aparecer, então você já pode deduzir que são os cabos, amplificador ou a guitarra. Do contrário, aí sim o problema pode ser na pedaleira. As distorções desta pedaleira são analógicas (só pra informar).

    Alex guitar man
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    53_osvaldo

    tmb da uma verificada em Noise gate ou Noise reduction

    53_osvaldo
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: 53_osvaldo
    · votar


    peço desculpas a confusao da minha explicaçao, corrigindo, esse chiado nao vem soh com distorçao, com a distorçao aumenta, ja tentei usar o noise gaite de todas formas e nao mudou esse chiado, fiz um teste: pluguei guitarra-pedaleira com o meu cabo bom, e pluguei um fone de ouvido na pedaleira, sem amp, o chiado continuou exatamente o mesmo, ou seja o problema nao esta nem nos cabos nem no amp, a guitarra é uma strato memphis caps single coil, comprei a pouco tempo, com o overdrive do amp nao fica chiado algum, acho q agora fica mais facil me ajudarem. sera q a pedaleira esta com algum defeito? sera caro pra arrumar? vlw

    LeandroP
    Moderador
    # abr/12
    · votar


    53_osvaldo

    Provavelmente é a pedaleira. Leve-a em um técnico mais próximo da sua região. Não acho que custará muito caro. É uma ótima pedaleira e vale a pena tentar recuperar.

    MauricioBahia
    Moderador
    # abr/12 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    53_osvaldo

    A fonte é original? Já tentou reinicializar a Boss pros parâmetros de fábrica?**

    Abs

    ** reinicializar normalmente apaga todos os presets.

    53_osvaldo
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    MauricioBahia
    nao sei se a fonte é original pois nao é minha, talvez nao seja. Nao tentei reiniciar nao, vou ver como se faz e tentar.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a boss me-6 barulho estranho