Vale a pena usar uma HD500 pra gravar voz?

    Autor Mensagem
    BJAofficial
    Veterano
    # abr/12


    Seguinte, tenho uma HD500, que uso pra guitarra mesmo, mas vou começar a gravar vocal com um amigo, entao eu pensei em envez de comprar um mic mais ou menos, e gastar dinheiro com interface e mesa, juntar esse dinheiro, comprar um mic bom, e gravar pela HD500 mesmo que já tem equalizaçao e efeitos..
    seria uma boa ideia?

    PS: aproveitando o tópico, uma pequena dúvida, nosso foco é gravaçao, entao tava olhando mais condensers.. mas será que eventualmente poderiamos usar esse mic condenser mesmo pra ensaiar ou coisa assim? se sim, que cuidados preciso ter?

    BJAofficial
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    UP

    BJAofficial
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    ta difícil, haha

    tpmaycon
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Mic condenser usa phanton power +48, axo q rola mais vc comprar um pré amp tipo behringer mic 200 + um mic tipo c1 b1...

    Stalingrado
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    BJAofficial
    Por que não gravar a voz limpa e processar no pc? A POD não funciona como interface? Não tem conexão USB? Dessa forma, tu tem muito mais poder de edição, cara. Acredito que só com a POD, tu não consiga uma equalização tão fodona não... Mas, querendo usar, pode sim. Eu uso aqui em casa às vezes alguns efeitos do Guitar Rig pra voz, então, é possível sim.

    Mics condensers precisam de alimentação Phantom Power (48V) e isso você não acha em qualquer lugar... É preciso ter uma interface ou preamp que tenha esse tipo de entrada. Você pode até ensaiar usando, mas provavelmente vai dar microfonia, pois é um tipo de mic muito sensível.

    BJAofficial
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Stalingrado

    poisé, eu li isso, cheguei a pensar em comprar um MXL que vem com atenuador de 20db, mas me parece meio improvisado ainda..
    acho que eu vou ir de dinamico mesmo entao, pois a gente pretende usar para ensaio também meio seguido..

    tpmaycon
    Stalingrado

    e se eu comprasse entao um dinamico, no caso Beta 58, uma mesinha pequena tipo uma Berhinger Xenyx 1202FX?
    eu tenho aqui um amplificador de som normal e umas caixas grandes com falante de 15" e tweeter, para os ensaios, eu ligo o mic - mesa - amp - caixas... e em gravaçoes eu uso a pod só como interface, tipo mic - mesa - pod - pc.
    é uma soluçao melhor?

    tpmaycon
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    aíí ja acho melhor tenho uma mesa dessa tbm eh bem legal tem 2 canais com entrada canon desse jeito ja axo melhor

    BJAofficial
    Veterano
    # mai/12 · Editado por: BJAofficial
    · votar


    tpmaycon

    beleza entao, farei isso..
    to viajando sexta feira pra comprar as coisas.. :D
    tem como me mandar um recado com teu msn, pra gente trocar umas ideias sobre a mesa?

    obrigado pela ajuda, abraço.

    tpmaycon
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    opa add la solmaiorestudio@hotmail.com

    polezel10
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Upando aqui:
    Galera, eu tenho uma POD HD 400 e vou gravar a voz de um amigo aqui. Peguei um mic com plug p10 e plugei no Guitar IN.
    Mas queria saber como fazer a voz passar pela pedaleira sem acrescentar efeitos, tipo, passar sem a interferencia do preset dela. Depois faria a equalização e tudo mais com plugins no pc. Usar a POD somente como interface, sem qualquer alteração no sinal.
    Alguem pode me ajudar?
    Abraço!

    polezel10
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Nossa, mosquei kkkkkk É só apertar o FX Only ou apertar o footswitch Amp pra desligar ele né? Mas percebi que o volume fica MUITO baixo quando faz isso, tem como aumentar?

    BJAofficial
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    polezel10

    pré amp..

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Vale a pena usar uma HD500 pra gravar voz?