qual seria um bom pedal pra iniciantes?

    Autor Mensagem
    girino98
    Veterano
    # abr/12


    Me ajudem galera preciso de um pedal bom e barato pra minha guitarra Yamaha rgx 421 dm! qual seria um pedal pra quem ta começando a tocar guitarra? sou guitarrista base mas também gosto de fazer uns solinho!

    murilo97
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Distortion e Delay são os mais importantes
    procura os da giannini.

    lokiol
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    pedaleira

    dyd
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    OS-2 OverDrive / Distortion -boss 200$ novo
    Delay Landscape Echo Delay Edy-1 180$
    bons e baratos e dar p vc se virar como guitar/base

    inExperienced
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Cara se vc não conhece, é iniciante, compra uma pedaleira dessas Zoom, Digitech ai na faixa de uns R$300,00 vc vai ter uma pancada de efeitos e depois se decidir o que comprar, depois que vc aprender o que cada efeito faz.
    Não adianta nada eu te mandar comprar pedal X, pedal Y, se nem sei o que vai tocar.
    Compra pedaleira cara.

    inExperienced
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Cara se vc não conhece, é iniciante, compra uma pedaleira dessas Zoom, Digitech ai na faixa de uns R$300,00 vc vai ter uma pancada de efeitos e depois se decidir o que comprar, depois que vc aprender o que cada efeito faz.
    Não adianta nada eu te mandar comprar pedal X, pedal Y, se nem sei o que vai tocar.
    Compra pedaleira cara.

    girino98
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Por enquanto eu acho que vou comprar esse pedal: Pedal de Efeito Fuzz FZ110 AXcess by GIANNINI.

    o som que ele faz me agrada! se quiserem podem me dar outras sugestões!

    murilo97
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    girino98
    vc ja testou esse pedal, ou só ouviu samples?

    girino98
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    murilo97 eu só vi o vídeo e gostei!

    slash_web
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    qual o amp ? quer gastar quanto ? qual seu objetivo ? já tocou em algum pedal ?

    abraço

    gabiscap
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    gostei dessa linha de pedais da gianini. Uso o compressor e um delay analógico. Eles tem um preço legal e são bem fiéis ao que se dispõe a oferecer.

    MauricioBahia
    Moderador
    # abr/12 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    girino98

    Olha, se você tá começando eu acho que uma multiFX "barata" (Zoom G2nu, Digitech RP-155, etc.) ideal pois você acaba se familiarizando com um monte de efeitos. Isso, pra mim, é bom pra exercitar os ouvidos. :)

    Eu dou a dica da G2Nu que é fácil de achar e custa uns R$350,00 no ML. Além do som, você ainda tem afinador, metrônomo e interface de áudio. Enfim, eu iria nessa linha. Mais tarde, pegaria um pedal analógico (Boss, SD-1 e/ou DS-1) ou mais pra somar à G2.

    Agora, se você quer um pedal de distorção, basta usar a busca pois há dezenas de tópicos sobre isso.

    Abs

    gustavo132ish
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    se vc gosta de som pesado sugiro o GDI21 da behringer ele é bom pra som leve tbm olha no youtube uns videos sobre ele q vc vai ver se quiser um delay pega um dl103 da axcess eu tenho os dois e gosto mt do som deles!!!

    LeandroP
    Moderador
    # abr/12
    · votar


    girino98

    Por favor, poste a sua dúvida neste tópico:

    【FIXO】 Pedais: O que é, como funciona, p/ que serve, ordem, dicas sobre cada efeito.

    R E G R A S :

    Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, utilize um dos tópicos existentes. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário.

    http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=regras

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a qual seria um bom pedal pra iniciantes?