opiniao para compra de pedaleira, tenho 3 em mente

    Autor Mensagem
    53_osvaldo
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: 53_osvaldo


    Bom pessoal, essa semana eu e meus amigos montamos nossa banda, só que ontem no nosso primeiro ensaio, deixei muito a desejar, pois nao tenho pedaleira nem pedais, so minha guitar(memphis strato) e meu amplificador(15 wats)(tive que meter a todo volume pra acompanhar a batera, alias, sera q estraga dexar no volume maximo com drive e talz?), bom mas continuando, dei uma pesquisada e meu orçamento da pra comprar uma dentre essas 3 que achei na minha cidade: Digitech rp70, zoom G1, e a behringer X vamp. Pensei tambem em economizar e comprar em vez de pedaleira, só um pedal, pensei no ds200 distortion da groovin(120 pila).
    Tocamos nirvana, ramones e por ai vai, sou guitarrista base. Peço a ajuda do pessoal aqui do forum para decidir o que comprar, preciso suprir as necessidades e como sou inexperiente estou inseguro de comprar o pedal e ele nao me resolver, prefiro o pedal ja q é barato, mas quero saber qual pedaleira é melhor tbm, enfim ajudem-me. Obrigado

    Bog
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    53_osvaldo
    deixei muito a desejar, pois nao tenho pedaleira nem pedais
    tive que meter a todo volume pra acompanhar a batera
    Tocamos nirvana, ramones

    Desculpe, mas eu acho que o teu "deixei muito a desejar" não necessariamente tem a ver com falta de pedaleira ou pedais, e sim de um amp apropriado para a situação. Se for um transistoradozinho de 15w, ainda mais com falante pequeno, NADA do que você ligar no teu amp vai resolver o problema, porque ele já vai estar clipando feio.

    A minha opinião (e acredito que seja a geral) é que, se você puder, deve trocar de amp, ainda mais considerando que o que você toca não exige um monte de efeitos.

    00H2
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Trocar de Amp realmente seria uma boa.
    Mas entre as pedaleiras q vc citou aconselho a x vamp, ótimo custo benefício.
    Conheço gente q tem e eles tiram ótimos timbres com ela.

    afonso727
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    x v amp concerteza kra

    henriquelhrf2
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: henriquelhrf2
    · votar


    53_osvaldo
    deixei muito a desejar, pois nao tenho pedaleira nem pedais, so minha guitar(memphis strato) e meu amplificador(15 wats)(tive que meter a todo volume pra acompanhar a batera

    Antes de comprar uma pedaleira, você precisa é de um amplificador mais potente.

    Chines da Padaria
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    53_osvaldo

    Siga as orientaçoes do Bog....

    Breno_Sousa
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Vá de Boss me-25 e depois troque esse amp... (opiniion)

    53_osvaldo
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    ok ja percebi que tenho que trocar de amp, mas agora to sem verba, sera q prejudica usar o meu amp a todo pau? o som fica bem grosseiro mesmo, mas o que tenho medo é estragar meu amp ruim e ficar sem nenhum... obrigado pelas respostas se for comprar pedaleira vou de x vamp.

    53_osvaldo
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    upando aqui soh pra uma resposta de sim ou nao, tocar com amplificador (15 watts) com overdrive ligado volume maximo ganho no maximo estraga o amplificador? sim ou nao? vlw

    STRONGHOLD
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Bem... Eu penso que teoricamente se ele foi projetado para oferecer 15W no volume 10, ele não tem o porque estragar... Ele deve ir até o "11" mas limitaram até o 10 para evitar que "estrague", tipo um carro... Mas posso estar "viajando".

    Les Strato
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    53_osvaldo

    Sim, ele pode estragar, pois esses amps de baixo custo, nao costumam ter componentes de primeira, entao se tu forçar ele ao maximo, tu pode ter problemas com ele.

    E cara, nem gasta essa grana em pedais ou pedaleira, teu som nao vai melhorar , e tu forçar mais ainda teu amp, por isso te aconsenlho a comprar um que tenha no minimo 40w de potencia e um autofalante de 12' polegadas, com menos que isso fica dificil ensaiar com batera.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a opiniao para compra de pedaleira, tenho 3 em mente