Autor |
Mensagem |
53_osvaldo Veterano |
# abr/12 · Editado por: 53_osvaldo
Bom pessoal, essa semana eu e meus amigos montamos nossa banda, só que ontem no nosso primeiro ensaio, deixei muito a desejar, pois nao tenho pedaleira nem pedais, so minha guitar(memphis strato) e meu amplificador(15 wats)(tive que meter a todo volume pra acompanhar a batera, alias, sera q estraga dexar no volume maximo com drive e talz?), bom mas continuando, dei uma pesquisada e meu orçamento da pra comprar uma dentre essas 3 que achei na minha cidade: Digitech rp70, zoom G1, e a behringer X vamp. Pensei tambem em economizar e comprar em vez de pedaleira, só um pedal, pensei no ds200 distortion da groovin(120 pila). Tocamos nirvana, ramones e por ai vai, sou guitarrista base. Peço a ajuda do pessoal aqui do forum para decidir o que comprar, preciso suprir as necessidades e como sou inexperiente estou inseguro de comprar o pedal e ele nao me resolver, prefiro o pedal ja q é barato, mas quero saber qual pedaleira é melhor tbm, enfim ajudem-me. Obrigado
|
Bog Veterano
|
# abr/12
· votar
53_osvaldo deixei muito a desejar, pois nao tenho pedaleira nem pedais tive que meter a todo volume pra acompanhar a batera Tocamos nirvana, ramones
Desculpe, mas eu acho que o teu "deixei muito a desejar" não necessariamente tem a ver com falta de pedaleira ou pedais, e sim de um amp apropriado para a situação. Se for um transistoradozinho de 15w, ainda mais com falante pequeno, NADA do que você ligar no teu amp vai resolver o problema, porque ele já vai estar clipando feio.
A minha opinião (e acredito que seja a geral) é que, se você puder, deve trocar de amp, ainda mais considerando que o que você toca não exige um monte de efeitos.
|
00H2 Veterano |
# abr/12
· votar
Trocar de Amp realmente seria uma boa. Mas entre as pedaleiras q vc citou aconselho a x vamp, ótimo custo benefício. Conheço gente q tem e eles tiram ótimos timbres com ela.
|
afonso727 Veterano |
# abr/12
· votar
x v amp concerteza kra
|
henriquelhrf2 Veterano |
# abr/12 · Editado por: henriquelhrf2
· votar
53_osvaldo deixei muito a desejar, pois nao tenho pedaleira nem pedais, so minha guitar(memphis strato) e meu amplificador(15 wats)(tive que meter a todo volume pra acompanhar a batera
Antes de comprar uma pedaleira, você precisa é de um amplificador mais potente.
|
Chines da Padaria Veterano |
# abr/12
· votar
53_osvaldo
Siga as orientaçoes do Bog....
|
Breno_Sousa Veterano |
# abr/12
· votar
Vá de Boss me-25 e depois troque esse amp... (opiniion)
|
53_osvaldo Veterano |
# abr/12
· votar
ok ja percebi que tenho que trocar de amp, mas agora to sem verba, sera q prejudica usar o meu amp a todo pau? o som fica bem grosseiro mesmo, mas o que tenho medo é estragar meu amp ruim e ficar sem nenhum... obrigado pelas respostas se for comprar pedaleira vou de x vamp.
|
53_osvaldo Veterano |
# abr/12
· votar
upando aqui soh pra uma resposta de sim ou nao, tocar com amplificador (15 watts) com overdrive ligado volume maximo ganho no maximo estraga o amplificador? sim ou nao? vlw
|
STRONGHOLD Veterano |
# abr/12
· votar
Bem... Eu penso que teoricamente se ele foi projetado para oferecer 15W no volume 10, ele não tem o porque estragar... Ele deve ir até o "11" mas limitaram até o 10 para evitar que "estrague", tipo um carro... Mas posso estar "viajando".
|
Les Strato Veterano |
# abr/12
· votar
53_osvaldo
Sim, ele pode estragar, pois esses amps de baixo custo, nao costumam ter componentes de primeira, entao se tu forçar ele ao maximo, tu pode ter problemas com ele.
E cara, nem gasta essa grana em pedais ou pedaleira, teu som nao vai melhorar , e tu forçar mais ainda teu amp, por isso te aconsenlho a comprar um que tenha no minimo 40w de potencia e um autofalante de 12' polegadas, com menos que isso fica dificil ensaiar com batera.
|