Pod hd 400 x hd 500

    Autor Mensagem
    Jcra
    Veterano
    # abr/12


    Falae galera,dei uma pesquisada e cheguei a conclusao que ambas tem 100 efeitos pra mais e que as unicas diferenças é a Preset Locations na qual a hd 400 tem 128 e a hd 500 tem 512 e o efeito simultaneo que respectivamente tem 4 pra mais e 8 pra mais.A hd 500 pode processar 2 tons ao mesmo tempo e tem um looper de 48 seg,enquanto a 400 é de 24 seg.
    Não manjei tanto se essas diferenças vao realmente pesar se eu comprar a hd 400(nao estou com tanta grana,hahaha).Ajudem por favor,abraço!

    Jcra
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Ouvi dizer que a hd 400 é bem menos confusa na hora de vc aprender a mexer com os tons,criar seus próprios tons.A hd 500 vc vai precisar levar mto mais tempo pra manjar.
    No meu caso acho que a pod 400 é o melhor negócio mesmo!

    Bog
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Jcra

    Uma diferença de bastante impacto é que na 500 você pode colocar os efeitos em ordem arbitrária, enquanto na 400 você fica meio "engessado" pelos bancos de efeitos, que sempre vêm na mesma ordem. Esta flexibilidade é, em grande parte, responsável pela dificuldade maior de timbrar a 500 (mas além disso, a interface dela é muito ruim para configurar sem plugar no PC).

    Outra coisa é que a L6 tem lançado mais updates para a 500.

    Acho que é simples: se você precisa de mais flexibilidade e encara sem problemas a fuçação adicional, a 500 vale mais a pena. Do contrário, a qualidade geral do timbre da 400 é a mesma.

    El_DoradoUK
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Jcra
    Tenho a mesma dúvida, porém, entre a HD300 e suas "irmãs mais velhas". Sabe qual a diferença da 300 pra 400. Eu to muito afim de saber, pois vai influenciar muito na hora da minha compra.
    Hoje, vendo uns vídeos vi uns lances que me preocuparam. Esse lance de efeitos simultâneos. Um cara no Youtube, usando compressor, noise gate, drive, delay. Não daria pra usar um compressor e um drive junto, se fosse a ocasião na HD 300 e 400.
    Eu acho que é mais fácil pesar as situações, antes de comprar e to pensando muito, pq a grana não ta fácil aqui tbm.

    Jcra
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Bog

    Tendi mano...acho que vou ficar com a 400 mesmo.A grana pesa mais que tudo isso que vc falou kkkkkk.Mas outra coisa que faz com que eu fique com a 400 é a facilidade maior de fuçar nela.Entrei na facul agora e as coisas por lá estão bastante agitadas e ai n sei se eu teria mto tempo!Valeu a ajuda mesmo,abraço!

    El_DoradoUK

    Então brother,pelo que eu saiba só a hd 500 pode mesclar 2 tons de amp.Pensando do lado de outros efeitos eu não sei ainda,to pesquisando bastante.

    Bog
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    El_DoradoUK
    Jcra

    Eu acho que muitas das dúvidas podem ser tiradas lendo o manual das pedaleiras. Eles trazem inclusive uma lista dos efeitos em cada banco - lembrando que 2 efeitos do mesmo banco não podem ser usados ao mesmo tempo.

    E como estamos falando de Pod, vale sempre lembrar que o ponto forte deles é o uso em linha, e que eles têm bons concorrentes de outras marcas, inclusive para uso com amp.

    El_DoradoUK
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Bog
    Cara, eu tenho um amp SS que é bem legal, tem uns efeitos embutidos, mas não queria usá-los, já que eles não podem ser ativados ou desativados por footswitch. São apenas para quebrar o galho em poucas situações. Além do que eu preciso de distorções versáteis para tocar estilos diferentes. Variando de um metal clássico como Sabbath, Maiden ao trash moderno como Metallica, Megadeth. Passeando por um Hard Rock como Van Halen, Guns etc.
    Um set de pedais seria inviável, porque eu precisaria de x distorções, y modulações, etc. Não daria pra ficar trocando a regulagem dos pedais num show.
    Enfim, eu achei a POD a pedaleira mais completa, mas optei pela versão mais em conta, devido ao orçamento complicado. Enfim, eu acho que não tem outra pedaleira nesse naipe pra brigar no quesito dinâmica, qualidade de som etc.
    Ou eu estou errado. (meu ponto de interrogação está ruim)
    Alguma sugestão de outra pedaleira. Eu usaria somente a pedaleira pra qualquer ocasião.

    Bog
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    El_DoradoUK
    Enfim, eu acho que não tem outra pedaleira nesse naipe pra brigar no quesito dinâmica, qualidade de som etc.

    Isso é discutível, e não existe consenso. Eu pessoalmente achei o Pod HD meio decepcionante, e tenho outras preferências. Mas isso sou eu. Minha sugestão é testar, e tentar se blindar às pré-concepções (por alguma razão, no Brasil a Line 6 é vista como uma marca "superior"). High gain não é o forte da geração anterior da Boss (anterior à GT-100, vamos ver se mudaram isso), muito menos da Vox. Mas eu particularmente prefiro as Digitech, e no caso do high gainzão mesmo, as Zooms mais novas também não fazem feio. A G5 (estou esperando a minha!) tem uma flexibilidade que você não vai encontrar no Pod HD400.

    Quanto à dinâmica, timbres high gain em geral são resultado de compressão e hard clipping. Não faz muito sentido falar em dinâmica nesses casos, porque dinâmica aqui implica em variações no ganho.

    E acho bom sempre lembrar que usar simulações de amps no input de um amp pode não ser tão simples. Depende muito do amp, mas em vários casos exige bastante suor para regular. Se o teu amp for daqueles com simulacões digitais (Roland Cube ou Line 6 Spider), é ainda pior. Mesmo quem gosta de simulações de amps (eu incluso) concoda que nestes casos, simulação sobre simulação é uma má idéia. Se o teu amp tiver uma entrada do tipo aux in, você pode tentar usar o Pod para fazer toda a coloração do preamp, aí ele vai estar realmente no seu melhor.

    Jcra
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Bog

    Como assim uso em linha?

    Calime
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Jcra

    Como assim uso em linha?

    Simulando amps, ligada na mesa.

    Bog
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Jcra
    Como assim uso em linha?

    Com fones de ouvido, ligando em monitores de estúdio ou em sistemas de som de propósito geral, tipo PA.

    Sugestão de leitura: http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/233585/

    Jcra
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    No meu caso eu tenho um marshall ma 50c.Eu ligaria ele direto no loop.Era isso q vcs estavam se referindo?

    Bog
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Jcra

    Minha analogia:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/233585/p1#6797022

    Bog
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Jcra

    Ligando direto no loop você já pula o preamp, e já facilita muito as coisas. Você desativa as simulações de falantes (porque o teu amp já tem um falante de verdade!) e usa o Pod como preamp.

    Jcra
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Bog

    Vixi,nem tenho essa baguiada em casa HIOEHIOAEHIOA

    Jcra
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Bog

    Ficaria maneiro então,creio eu! Vou ver se entendi...eu desativaria os faalantes da pod e usaria ela só como efeito e um outro amp se eu quisesse né?

    Bog
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Jcra
    eu desativaria os faalantes da pod e usaria ela só como efeito e um outro amp se eu quisesse né?

    Não entendi bem o que você escreveu. Mas a idéia é simples: você usa o Pod normalmente, exceto as simulações de falantes e microfonação. Ele tem algumas opções de ligação, basta ver no manual (eu sei que tem uma indicada para ligar no return do loop). Você não usaria o preamp do teu amp, e sim os do Pod, além dos outros efeitos. Não tem muito mistério.

    MVGuitar
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Jcra

    Já tive a HD 400 e hoje tenho a 500.

    O que mais me fez trocar uma pela outra foram as seguintes diferenças:

    Primeiro, na HD 400 os efeitos estão unidos em 4 grupos, de modo que não pode combinar efeitos q estejam dentro do mesmo grupo. Isso me deixou BEM limitado..

    Segundo, o pedal de expressao na HD 400 não controla parametros como nivel de drive, reverb.. unicamente Wah e volume.

    Na HD 500 vc pode combinar ate 8 efeitos em linha e 2 amplificadores. Você tem MUITO mais controle dos parametros e combinações na HD 500.

    JoeSz
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    Desculpa ressucitar, mas fui advertido por criar um tópico com essa dúvida, e não consigo esclarecê-la em nenhum lugar!

    Eu atualmente tenho um blackstar HT5 e um Zoom g2.1u (que pretendo vender), andei pensando e pesquisando muito se começava um set de pedais ou comprava uma pedaleira melhor, e decidi ir na pedaleira por:

    - Por mais que eu acabe sempre deixando em um timbre que eu curto, gosto de ter uma versatilidade e alguns efeitos pra brincar
    - O "Loop phrase" é algo que me parece muito legal, e vai me ajudar bastante pra estudar e tal (fora que um pedal específico de loop custa mais que duas calças pra uma jovem de 16 anos...)
    - As simulações de amp não são meu foco, mas como eu disse, gostaria de ter umas simulações legais pra brincar volta e meia (preferi as da pod nos vídeos e áudios que ouvi)
    - Parece que a HD400 é meio limitada devido aos "grupos de efeitos", mas se eu tiver como por um Drive, um Compressor, um Delay e mais algo (talvez um EQ), já tá ótimo (posso usar mesmos grupos em pedais diferentes? Ex: Phaser e chorus estão no grupo 3, posso por um deles em cada foot?)
    **- E por último (e mais importante): eu vou usar a pedaleira no loop do amp (método 4 cabos), e como eu tenho um valvulado, vou usar a distorção dele, e gostaria de um boost vindo da pedaleira.

    Pontos fortes e fracos (pro meu uso) até onde eu conheço delas:
    A boss possui tudo que eu quero, só parece ser mais chata de timbrar e tem simulações ruins.
    A Pod tem simulações melhores, é um pouco mais limitada nos efeitos, e não sei se consigo usar ela do jeito que eu quero... Em qualidade(não quantidade) de modulações as duas são equivalentes?

    >>>>>A POD tá mais acessível pra eu comprar no momento, gostaria que o pessoal que tem ela me falasse se é possível fazer isso que eu quero, ligar no método 4 cabos e ter um boost e wah(exemplo) antes do sinal do meu amp, e as modulações/ambiência depois.
    Exemplo: Com a boss eu consigo por uma simulação de TS9, depois ir pro amp, depois ir pros fx (TS9 > AMP> DELAY).
    Com a POD eu conseguirei fazer isso?

    Obrigado a todos, espero ter sido claro :P

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original