zoom g7 ou set de pedais

    Autor Mensagem
    unmerciful
    Veterano
    # abr/12


    Ola pessoal duvida cruel, estou quetendo montar um set de pedais...
    Digital Delay dd-3 Boss
    Chorus Oliver
    Phaser 90 MXR
    MXR Distortion III

    este set saieria por R$ 800,00

    Ou zoom g7 que custa o mesmo preço

    Meu estilo e Hard Rock e Heavy Metal, tenho um amp behringer gmx210 que ja tem vairos efeitos e um simulador de amp parecido com o gt2 da sansamp, nao tenho muinto interesso em outras distorções somente as do set... valeu

    Guiwm
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Cara eu sempre acho que vale mais a pena montar um set de pedais, mesmo que menor, do que uma pedaleira, mas é questão de gosto. Basta olhar os guitarristas famosos e verá que usam pedais, não pedaleira. Além disso, vc pode melhorar seu set a qualquer momento comprando pedais novos, mas tem que ver o que vai atender melhor as suas necessidades.

    pedico
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    pedais, na minha opiniao !

    Mr.Guitarlherme
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    estou quetendo montar um set de pedais...

    você mesmo já disse oque quer! ;)

    eu iria nos pedais tbm.... mais eu iria atrás de um chorus melhor. que tal um micro chorus da mxr? bem legal ele.

    gadantas
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Basta olhar os guitarristas famosos e verá que usam pedais, não pedaleira

    Cara, se for usar essa frase, tem que ponderar muito mais: os caras usam pedais (e vários repetidos, cada um com uma regulagem), racks de efeitos, unidades controladoras (que acessam e controlam uma porrada de efeitos - a Bradshaw deve ser a mais famosa), mais amps, várias guitarras, pedais A/B que jogam o sinal para o amp que você julga melhor para determinada música ou parte, isso sem contar outros detalhes.

    Já há um bom tempo, tem vários que estão mesclando pedais com unidades multiefeitos.

    Assim como tem aqueles que usam basicamente a saturação do amp e um ou outro pedal e olhe lá.

    Como muitos já disseram aqui no FCC, essa escolha vai muito do que você procura no som, se tem bala (grana) para bancar um set de pedais, se quer versatilidade, etc.

    mas, como você disse, Guiwm, tem que ver o que vai atender melhor as suas necessidades.,

    slash_web
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    uai, pega os pedais... se voce sentir falta de algo mais dinamico, voce pode troca-los por uma pedaleira. Agora se voce pegar a pedaleira, acho dificil voce conseguir troca-la em um set de pedais como este.

    unmerciful
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    valeu pessoal pelas dicas, sempre toquei com efeitos, tenho pouco conhecimento de pedais de distorçoes analogicos, tambem nao conheço a zoom g7, a unica vantagem q vejo agora entre os dois e q a zoom poderei chegar a outros efeitos, mas estou querendo chegar ao som mais presiso possivel e com o set de pedais analogicos seria vantagem.

    ja estou convencido vou montar o set de pedais.

    valeu....

    Raphael F. Silva
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    unmerciful
    Fala brother! Sei que já se decidiu, mas gostaria de deixar minha opinião:
    Vai gravar? Nada melhor que um set de pedais analógicos e um bom amp valvulado!

    Vai tocar ao vivo? PEDALEIRA, na minha opinião particular, por vários fatores, entre eles praticidade. Tenho uma G7, usei ela nessa gravação: http://soundcloud.com/raphaelfsofficial/abyss-preview

    Independente do que escolher, o que manda é teu ouvido na hora de timbrar!
    Um abraço!

    GuitarristaDoNickEstranho
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Raphael, eu sempre achava que a recomendação era o contrário. Pedais ao vivo e pedaleiras para gravar. Principalmente porque as pedaleiras mais caras têm uma pancada de recursos pra gravação...

    Raphael F. Silva
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    GuitarristaDoNickEstranho
    Então cara, mas nesse caso que você citou, usar uma pedaleira pra gravar devido aos recursos dela seria á nivel de Home-Studio. Mas hoje em dia, mesmo em home-studio se o cara ligar uma cadeia de pedais numa interface USB, e passar por um software do tipo RECABINET 3, que simula caixas acústicas microfonadas, já éra! é perfeito!

    Curto muito pedaleira ao vivo, é simples, prática, se der algum problema na hora eu só tenho 2 cabos pra conferir e etc...

    Child of Sin
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Eu pegaria a pedaleira, sem dúvidas. Não tem nada melhor que com apenas 1 pisão você desligar chorus + delay (e o que mais estiver ativo) e voltar a distorção + reverb (e o que mais quiser), tentem fazer isso com set de pedais...

    Agora, eu particularmente recomendaria uma pedaleira com Loop de efeitos caso tenha intenção de usar um pedal independente para distorção, fica muito mais prático, a Zoom G9 por exemplo tem essa possibilidade, e custa pouco mais caro que a G7.

    GuitarristaDoNickEstranho
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Raphael F. Silva

    Praticidade é mesmo uma grande vantagem das pedaleiras. Pra esse lance das várias pisadas, tem pedais de loop, onde você seleciona quais pedais ligar ou desligar. Eu vou juntar uma graninha pra meus pedais e um valvulado, mas com a certeza de só poder sair de casa com essas coisas quando tiver um carro. Até lá, na igreja, vou ter que continuar usando minha velha X V-amp...

    Em relação à dúvida do autor do tópico, concordo que depende das suas necessidades, do quanto pode gastar, etc.

    Acredito que com o set de pedais você tem um timbre mais 'personalizado', mais a sua cara, sua identidade musical (apenas uma suposição minha, ainda não toquei com pedais). Mas a pedaleira ganha em praticidade pra carregar e usar.

    felipegramacho
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    ZOOM !!

    Iago_guitar2
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Acredito que com o set de pedais você tem um timbre mais 'personalizado', mais a sua cara, sua identidade musical

    eh isso ai, tu tem a chance de escolher aonde quer botar cada pedal, se quer botar delay antes do distortion ou chorus depois do delay, tu faz oque quiser, faz o teu timbre, pedaleira soh serve pela praticidade(minha humilde opiniao)

    acho que como tu quer algo profissional vai de set.

    GuitarristaDoNickEstranho
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Depois de dar uma pesquisada... Acho que modifiquei um pouco minha opinião.

    Meu próximo amp será um Laney CUB 12 (meu primeiro valvulado) e junto com ele comprarei 1 ou 2 pedais de drive e um de wah. O lance é que agora eu pretendo usar uma pedaleira para as modulações, repetições e ambiências (ligada no loop do amp).

    Motivo: economia de grana, economia de espaço no set, alguns cabos a menos e a possibilidade de usar essa mesma pedaleira como interface para gravar coisas no pc.

    Uma coisa é certa, mesmo que usasse só pedais, precisaria de uma pedaleira pequena então vou unir o útil ao que provavelmente deverá ser agradável (vou ter que testar mesmo).

    unmerciful

    Minha nova dica: se puder, e se seu amp tiver loop, teste usar uma dessas pedaleiras pequenas de boa qualidade (tipo a zoom g2.nu) no loop do amp para as modulações e ambiências, e os drives analógicos no input do amp.

    alvinirvana
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Dando um up no tópico.

    Tenho uma G7, porém acho os efeitos um pouco sem vida.
    Teria algum modo de dar um up nos efeitos?
    Pensei em um pedal booster sempre acionado, no drive e no clean.
    O que vocês acham?

    jigo__
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    unmerciful
    ola amigo ja tive a g7 e te garanto o set de pedal vai ser bem mais util pra vc...

    pq alem de ter o q vc precisa não tem aquele mundo de coisa inutil q a zoom tem e vc tera um melhor valor de revenda se resolver passar algum desses pedais p/ a frente p/ melhorar seu set mais p/ rfente

    abçs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a zoom g7 ou set de pedais