Autor |
Mensagem |
regism0ewius Veterano |
# abr/12
Galera, o seguinte. Eu estou em uma 'fase de transição' da minha pedaleira (Boss GT-10) para os pedais. Mas minha banda já ta tocando bastante, e tem efeitos que eu ainda não consegui comprar, tais como Delay, Foot Volume, Chorus e outros que são essenciais para minha banda. Então eu to tentando usar os pedais mais a GT-10, só que se eu uso tudo com o modelo simples de 4 cabos Send/Return, o amplificador parece que apita. Enquanto eu toco, ele não fica ruim, mas se eu paro ele fica apitando. O esquema que eu to usando é o seguinte:
Guitarra --> Afinador TC Eletronic Polytune --> Dunlop CryBaby GCB 95 --> Intup da GT-10.
A partir da pedaleira:
Output da GT-10 --> Booster pra solos (MXR MicroAmp) --> Return do Amp Return da GT-10 --> Send do Amp Send da GT-10 --> Input do Amp
O amplificador é um Marshall Valvestate 8080, que tem o pré ampli valvulado, talvez seja por causa disso, não sei, pois quando usava meu outro Marshall (MG-50DFX) não acontecia isso.
OBS: O MG-50DFX só possuía o input e o output do Send/Return, já o Valvestate 8080 possui um MIX entre o sinal do input do amplificador, e o loop de efeitos, e eu sempre deixo no máximo pro loop de efeitos.
Desculpem esse texto enorme, mas é a minha situação AEUHAEUHAEUHAEUH
abrass
|
LeandroP Moderador |
# abr/12
· votar
regism0ewius
O amplificador é um Marshall Valvestate 8080, que tem o pré ampli valvulado, talvez seja por causa disso, não se
Em vez de ligar na entrada principal, experimente ligar tudo direto no "return" e ver se não é o pré amplificador do seu Marshall.
Não sei se isso faz algum sentido, mas deixe baixo os volumes no painel do Marshall, dos dois canais. Utilize somente a seção "master" do amplificador. Se ele parar de apitar, aí pode ser o pré amplificador com problema. Mesmo assim, é melhor ver as outras opiniões antes de chegar a uma conclusão. A minha ideia é intuitiva. É o que eu faria.
|
Bog Veterano
|
# abr/12
· votar
regism0ewius
A primeira coisa que eu faria seria isolar o problema, colocando somente a GT-10 com o amp (inclusive testando direto no return, pulando o pré), e acrescentando elementos à cadeia um a um.
|
thoncosta Veterano |
# abr/12
· votar
cara, usa o sistema de loop da GT-10, eu uso um Marshall Blus Breaker e um Vox Wah, o Breaker eu ligo no loop e posiciono na cadeia de efeitos no lugar que soe melhor e o Vox wah eu ligo da guitarra pro vox e do vox pra pedaleira, fica ótimo
|