Fuhrmann Classic 800 - Marcos De Ros review!

Autor Mensagem
thmenezes_RJ
Veterano
# abr/12
· votar


De Ros
Ótimo review e grande pedal. Impressionou.

Como você fez a gravação? Microfonou, ou usou o cabinet simulator?
E se microfonou, qual era o amp?

Parabéns pelos belos presente hehehe (muito justos, diga-se de passagem)

De Ros
Veterano
# abr/12
· votar


Liguei o pedal direto no amplitube, usando um preset clean.(sem simulação de pré).

Viciado em Guarana
Veterano
# abr/12
· votar


De Ros
Ainda bem que eu estou inscrito no seu canal, senão eu não saberia dessa.

Muito bom!
Esse pedal é o que eu preciso!
Vou juntar dindim pra comprar o meu e mudar o mundo com o bom rock n' roll! \o/

Ah! Muito interessante a fita purpurinada no headstock da sua guitarra, ui ui ui! >:)

De Ros
Veterano
# abr/12
· votar


Viciado em Guarana

Pois é, tópicos fora do fórum de guitarra não rolam muito!!
Curtiu o lenço? Hehehehe!!!

MauricioBahia
Moderador
# abr/12
· votar


De Ros: Pois é, tópicos fora do fórum de guitarra não rolam muito!!

Protesto! A galera tem que se ligar. :)

Abs

slash_web
Veterano
# abr/12 · Editado por: slash_web
· votar


edit!

pedal mto bacana, boa dinamica, vai de higain a lowgainnn! abraçoo

BuriedAlive
Veterano
# abr/12
· votar


Animal o pedal, muito massa.
O Formato do video tambem ficou bom.
E os próximos quando saem???

De Ros
Veterano
# abr/12
· votar


MauricioBahia

É verdade. Mas, no meu caso, eu evito postar nos outros fóruns porque acabo esquecendo e as vezes não respondo ao pessoal por isso!
Então, não vou nem protestar...

slash_web

É uma beleza de pedal, hehehe!!

BuriedAlive

Creio que amanhã subo mais um!

henriquelhrf2
Veterano
# abr/12
· votar


De Ros

Curti o som do pedal.

De Ros
Veterano
# abr/12
· votar


henriquelhrf2

Eu também!!

pOkiz
Veterano
# abr/12
· votar


De Ros, pra dar um boost de ganho no clean de um Alien Rocket 30 (alltube), afim de conseguir algo mais High Gain você acha que rola o 800 ou eu preciso de um Power Drive mesmo?

De Ros
Veterano
# abr/12 · Editado por: De Ros
· votar


pOkiz

Velho, para usar como boost, geralmente a galera prefere que venha um pouco de corpo nos médios, onde a guitarra fica mais evidente. Por isso que a imensa maioria prefere os pedais estilo TS para esse fim.

Se tu quer isso, mete um tube drive antes do amp.

Mas se tu quer um booster diferente, para transformar o teu amp, deixando ligado o tempo todo, aí vai ter que testar mesmo.

Nunca liguei um Alien, então não faço ideia de como pode soar com os pedais que tu disse. Eu provavelmente deixaria ele clean, ou quase clean, e colocaria um High Gain antes dele, mas é questão de testar.

Semana que vem subo uns videos comparativos entre os Fuhrmann que acho que vão te ajudar!

Iago_guitar2
Veterano
# abr/12
· votar


De Ros

Semana que vem subo uns videos comparativos entre os Fuhrmann que acho que vão te ajudar!

po to precisando de um desses.

comprei o classic pra drive leve e to curtindo pacarai.

agora to afim de algo mais pesado, to entre o metal drive e o tube drive.

De Ros
Veterano
# abr/12
· votar


Iago_guitar2

O tube drive é levissimo!

Iago_guitar2
Veterano
# abr/12
· votar


De Ros

acho que to confundindo os pedais, eh o punch box soh que com o visual novo.

De Ros
Veterano
# abr/12
· votar


Iago_guitar2

Mas não existe Punch Box antigo...

De Ros
Veterano
# abr/12
· votar


Iago_guitar2

De qualquer forma, aguarde esses dois videos, tenho certeza que, baseado neles, vai ser super fácil tu te decidir!

Iago_guitar2
Veterano
# abr/12 · Editado por: Iago_guitar2
· votar


De Ros

haha, fiz uma confusao legal, eh que eu escutava o review e lia o nome do pedal por cima, dai misturou os nomes na minha cabeça.

mas a duvida eh o Metal Drive x Power Drive.

to loco pelos videos.

abs.

Felippe Rosa
Veterano
# abr/12
· votar


De Ros
Cara, que pedal maneiro !!
Me diz, a proposta dele é ser um marshall in a box né ? O som dele me lembra muito um plexi, tipo o Jimmy Page ao vivo, confere ??
Abçs !

De Ros
Veterano
# abr/12
· votar


Iago_guitar2

Metal Drive x Power Drive.

Os dois tem bastante ganho! Como o metal drive é bem sem médios, ele soa metal mesmo, não tem muita frescura! Já o Power Drive pode ser um pouco mais domesticável.

Aguarde os videos...

Felippe Rosa

O som dele é totalmente Marshall mesmo! É bem por aí!

Iago_guitar2
Veterano
# abr/12
· votar


De Ros

Já o Power Drive pode ser um pouco mais domesticável.

haha adorei o termo.
eu imaginei um leao x pitbull

no aguardo.

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# abr/12
· votar


De Ros

Cara... Assistir a esses seus vídeos dos pedais Fuhrmann são um problema. Eles me fazem querer comprar todos, velho... E o pior que eles são muito bons e baratos, mas aí fazendo uma simulação de compra com eles, quando junta todos os que tenho vontade de ter...

Mas acho que pelo menos 3 eu tenho que ter... Punch box, Metal Drive e a dúvida maior paira entre Tube Drive e Classic 800. Esses dois tem um som muito mas muito bom. O tube é bem levinho, bem a minha cara em algumas situações, já o classic pode ser leve ou um pouco mais pesado, é bem versátil... Meu Deus!! Que dúvida... Imagina quando eu tiver com o $$ pra comprar.

PS: De Ros... Cara, se me permite um comentário, você é uma figura. Super carismático mesmo. Dá gosto de ver um músico assim! Abraço!

Iago_guitar2
Veterano
# abr/12
· votar


Eles me fazem querer comprar todos, velho

concerteza todos os drives(por drives eu digo tudo que distorece o som) da fuhrmann vao pra minha coleção de drives.

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# abr/12 · Editado por: GuitarristaDoNickEstranho
· votar


Iago_guitar2

Cara, dá vontade mesmo, e muita. Mas aí eu teria um problema. Uns monte de drives de excelente qualidade e vontade de usar TODOS eles. kkkkkk
E ainda por cima o drive do amp que pretendo comprar, que parece muito bom e versátil também. Acho que a tão falada GAS tá me atacando, e forte!

Iago_guitar2
Veterano
# abr/12
· votar


Cara, dá vontade mesmo, e muita. Mas aí eu teria um problema. Uns monte de drives de excelente qualidade e vontade de usar TODOS eles. kkkkkk
E ainda por cima o drive do amp que pretendo comprar, que parece muito bom e versátil também. Acho que a tão falada GAS tá me atacando, e forte!


haha, eh soh saber usar os pedais, eh legal ter milhoes de pedais em casa, e fazer uma combinação de cada vez.

De Ros
Veterano
# abr/12
· votar


Iago_guitar2

É bem por aí, hehehe!

GuitarristaDoNickEstranho

Muitíssimo obrigado pelos elogios!!! Creio que os dois videos que estou terminando de editar vão dirimir as tuas duvidas, hehehe!!

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# abr/12
· votar


De Ros

Ou me fazer comprar logo os dois!! hehehe

Cara, sério mesmo. Eu nunca vi pedais por menos de 200 dilmas com um som tão fantástico quanto esses Fuhrmann. Acho que vou acabar colecionando e revezando quando tiver meu board!

pOkiz
Veterano
# abr/12 · Editado por: pOkiz
· votar


Certo De Ros, obrigado.

Poderia me dizer, também, qual as principais diferenças entre o 800, Punch Box e o Power Drive? Tipo, em relação a ganhos, eles como drive principal, punch, essas coisas.

Vlw, obrigado por sempre estar disponível pra tirar as dúvidas de todos nós. Abç

De Ros
Veterano
# abr/12
· votar


GuitarristaDoNickEstranho

É o que eu faço! Vou revezando, de acordo com a situação. Confesso que é um certo luxo, pois eu acho que um bom set de pedais, uma boa guitarra, um bom amp e um músico maduro e sensível pode ser sair muito bem em qualquer situação, mas, já que é para investir, porque não ampliar as possibilidades, né?

pOkiz

"Poderia me dizer, também, qual as principais diferenças entre o 800, Punch Box e o Power Drive? Tipo, em relação a ganhos, eles como drive principal, punch, essas coisas."

Desses três, o classic tem menos drive e o punch tem mais, mas não é muito mais do que o power.

O mais "para fora" é o classic, e o mais fechado e pesado é o punch. O power tem mais ataque e o punch mais sustain. O classic é um overdrive nervoso e os outros dois são distortions.

Mas aguarde os videos, eles são exatamente isso, não me faz descrever o que tu vai ouvir em breve, heheheh!!

Iago_guitar2
Veterano
# abr/12 · Editado por: Iago_guitar2
· votar


não me faz descrever o que tu vai ouvir em breve, heheheh!!

isso eh maldade neh?

mas ai qual a diferença do hot rod, punch box, classic 800, tube amp, power drive, metal drive, e nao sei mais oque.

haha, to zuando .-.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fuhrmann Classic 800 - Marcos De Ros review!