O que usar como referencia para se criar patches no pod hd

    Autor Mensagem
    guitarg3
    Veterano
    # mar/12


    Eu tenho um POD HD 500, e quando eu comprei ele a minha intenção era usar ele em shows ligado diretamente em linha com a mesa, pra não ficar dependendo dos ampli que as casas de show fornecem. Ai eu usaria um ampli so como retorno, sem me importar com a qualidade dele pois o som de verdade e bom mesmo estaria sendo enviado diretamente para a mesa... Alguém já tentou fazer isso com timbres hi gain? Ficou bom?
    O que vcs usaram como parâmetros para timbrar suas pedaleiras... já que o ampli não irá dar o som que vc terá se ligar diretamente na mesa.. um monitor de áudio.. alguma gravação no pc...

    estou meio perdido sobre qual referência eu posso usar para timbrar minha pedaleira, já que eu usei o meu ampli e chegou no ensaio estava um som totalmente diferente do q eu tinha regulado...

    Nycolas
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Fones de ouvido :)
    Pra mim é o melhor equipamento para timbrar...

    guitarg3
    Veterano
    # mar/12 · Editado por: guitarg3
    · votar


    Nycolas
    vc timbra seu pod assim? ms ai no caso tem q ser um fone d ouvido bom neh? tipo um pra mixagem... ou porta pro ja fica legal..?

    guitarg3
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    mais ngm?

    strinbergshredder
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    guitarg3
    um bom fone é mesmo um grande aliado pra timbrar...
    mas o ideal seria monitores de referencia "Flat", ou um sistema de som hi-fi...

    mas fones bons resolvem...

    Bog
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    guitarg3
    O que vcs usaram como parâmetros para timbrar suas pedaleiras

    Eu começo usando um fone de ouvido (sempre o mesmo), depois gravo e testo com outros fones, monitores, e até caixinhas de som no PC. Também costumo fazer isso misturando o som gravado a uma mix sem a guitarra, porque muitas vezes tem problemas que não aparecem quando a guitarra está sozinha - normalmente, graves demais (que na mix já são preenchidos pelo baixo e pelo bumbo), médios de menos (que na mix fazem a guitarra "sumir"), ou ambiência que não "casa" com o resto. Depois, conserto os problemas e repito o processo.

    Uma coisa que você deve atentar é que nós temos mais sensibilidade para frequências médias em baixos volumes. Por isso, quando ouvimos a música em volumes menores, tendemos a aumentar graves e agudos para compensar isso. Porém, quando o volume aumenta, a percepção das frequências vai se igualando. Com isso, aqueles agudos e graves que você colocou a mais viram embolação e abelhice. O ideal é, quando possível, testar o patch num volume mais alto, próximo do que você vai usar de fato.

    Bog
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    guitarg3

    Aliás, um truque que você pode tentar com o Pod HD é usar o looper, que tem uma configuração que grava apenas o som cru da guitarra e passa de novo pelos efeitos enquanto toca. Com isso, você pode ir ajustando os parâmetros sem precisar tocar a guitarra - com as mãos livres e a atenção voltada exclusivamente para a timbragem, vc consegue chegar bem mais rápido no timbre procurado.

    guitarg3
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Bog
    entendi.. vou tentar usar essa ideia... apesar que eu tinha a intenção de usar a pedaleira ligada diretamente nos PA da casa de show.. agora já estou pensando em comprar um ampli com um bom falante de 12 (estou estudando comprar o fender princeton 112 ) e regular minha pedaleira com referencia a esse ampli..

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O que usar como referencia para se criar patches no pod hd