mesa dual rectifier + Loop paralelo + pedal de delay (nd-1) = duvida

    Autor Mensagem
    jigo__
    Veterano
    # mar/12


    Ola pessoal, com meu amp novo estou tendo um problema mto desagradavel , apesar de ter o timbre "perfeito" (minha opnião) p/ o estilo q toco (trash/heavy), estou tendo problemas com o bendito loop paralelo...

    sei como o loop funciona, mas sempre fica aquele som de "flanger" horrivel... alem disso perdendo certo "peso" qdo o loop fica ativo...

    consegui evitar esse som com uma dica de um usuario do FCC q usa o nova repeater da TC que utiliza o Kill Dry, porem eu utilizo o nova delay da TC q não tem essa opção e não posso ficar pegando emprestado o repeater do meu amigo...

    ai vem a duvida:
    quais outros pedais ou dispositivos eu poderia utilizar p/ acabar com o "flanger" indesejado??

    gosto mto do nova delay e não queria troca-lo pelo repeater, vou ser obrigado a fazer isso??

    alguem tem alguma outra alternativa pra esse problema??

    abçs

    jigo__
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    só mais uma duvida queria saber se alguma tecnologia substitui o kill dry, ou outros pedais onde eu posso encontrar isso??

    abçs

    Drive30
    Veterano
    # mar/12 · Editado por: Drive30
    · votar


    o lance eh o seguinte, no meu single eh a mesma coisa e tenho o nova repeater.

    O Kill Dry , mata o sinal de dry , ou seja, o sinal nao processado, que no loop paralelo mistura-se ao sinal 'wet'.

    Ele funciona bem, mas quando utilizado, voce nao podera ligar nenhum outro pedal no loop, entao minha sugestao eh outra.

    Eu uso o nova repeater+EQ MXR no loop do meu mesa e ultimamente tenho usado sem kill dry mesmo, e te digo que fica foda. Ao contrario do que ja disseram ai, atocha o FX MIX no maximo para tentar eliminar todo o sinal 'dry' que houver, (ainda assim vao ficar uns 10%, pois o mix vai ate 90% no max) e coloca a mix do pedal ate 50% no maximo, voce vai ter um delay sutil porem presente.

    Como eu nao curto delays agressivos , com muito feedback ou tempo longo, curto apenas para dar uma ' molhada' no som , a la reverb , fica bom, agora se voce precisar de delay a la 'the edge' esquece que com loop paralelo nao vai ser possivel nao. A nao ser que voce tenha a opcao kill dry e somente ele no loop.

    Ja no EQ eh a mesma coisa , se for puxar frequencias baixas la para o ceu, vai embolar tudo, eu normalmente dou um boost em 1 frequencia grave apenas (normalmente 100-200hz) , corto um pouco os medios e mexo pouco acima nos agudos, para dar um 'scoop' no som, e ficar um timbre mais agressivo, mas nada muito radical.

    Edit: O proprio manual do mesa boogie fala ao contrario, para usar a mix do ampli no minimo e do pedal no max, porem nao tive resultados muito bons assim nao, enfim, faz o teste ai , os mesas sao otimos amplis porem chato para regular, quem sabe fica bom no seu, no meu ficou bom do jeito que te falei ai.

    jigo__
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    vou Drive30
    vou seguir o q vc me passou, eu queria mto tirar o bendito flanger, como temos dois dual recto na banda e o outro esta usando o kill dry da pra sentir bem como o timbre da uma morrida...

    mais alguem pra ajudar galera??

    abçs

    jigo__
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    galera ng sabe algo pra substituir o kill dry??

    jigo__
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    mais ng tem amp's da mesa ou amp com loop ´paralelo?? abçs

    laertejun
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Bom galera!! estou com pra ticamente o mesmo problema!!
    segue o vídeo do problema:
    vídeo:https://www.youtube.com/watch?v=ODbW23yDldA
    o vídeo acima é de meu ampli um mesa boogie single rectifier e nele está ligado em loop um delay flashback porém quando aumento o volume do efeito ele acontece essas oscilações!! gostaria de saber se é normal ou o ampli está com defeito!!!
    Antes de usar esse pedal eu usava um dd3 boss e o delay da tonelab porém, acontece a mesma coisa se eu aumentar a saída de som do efeito, só que uso o delay um pouco mais baixo! pra dar uma "molhada no som" só que !

    já tentei de todo jeito ligar o delay, porém o som da repetição sempre fica mais baixo que a nota original!!!

    Hitman
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    laertejun
    O recto nao tem um knob de controle de wet/dry?

    Melchiades
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    depois q a valvula esquenta para o prolema

    Melchiades
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    tenho um mesa, estava assim tb, regulei atras dele nos dois botoes...resolveu, saiu o flanger e nao perdeu peso......................................................depois descobri que pode colocar na entrada dele....chic

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a mesa dual rectifier + Loop paralelo + pedal de delay (nd-1) = duvida