Autor |
Mensagem |
Iago_guitar2 Veterano |
# mar/12
bom quero um wah wah com som mais slash, hendrix tals oque vcs axam desse mini da morley? nao axei nenhuma informação interessante sobre esse pedal.
eu sei que vao falar sobe o cry baby normal tals, mas eu toco muito sentado e odeio dar um pisao pra ligar ele intao preciso um optico intao se tiverem outras ideias postem ai. irei trazer dos eua intao preço nao eh problema.
|
Drinho Veterano |
# mar/12 · Editado por: Drinho
· votar
não conheço esse wah wah...
da morley conheço apenas o bad horsie que meu antigo professor tem e eu já dei umas brincadas com ele algumas vezes....
vou te dizer minha opinião ok...
ele tem um bypass infinitamente melhor que o cry baby sou prova disso pois tenho um cry baby que quando desligado me enche o saco, rouba muito sinal, tem a vantagem do acionamento fácil como voce mesmo citou...
mas tem duas coisas que me incomodam no morley, uma delas é que quando voce aciona o pedal existe um atraso para o efeito agir em função dele ser optico, pequeno, mas existe e a outra é o fato dele não soar de forma muito orgânica na minha opinião, pra algumas aplicações ele até vai bem mas para outras parece que ele tem som de plástico molhado, não sei explicar mas não me agrada, coisa que não acontece com o cry baby que vai muito bem em qualquer aplicação....
portanto eu lhe sugiro o seguinte, abra mao de acionar o pedal fácil e procure um som orgânico de verdade... o morley é legal... mas cry baby é cry baby e por mais que hajam diversos wahs até mais tops, fulltone, rmc o cry baby é um dos melhores pedais já criados na minha opinião além de ter um preço razoável pelo seu som que é muito legal... sou fã de carteirinha....
se dinheiro não é o problema compre o cry baby mc 404 que é uma linha da dunlop/mxr que possui todas as melhorias que um cry baby tem que ter, nao rouba sinal, tem dois indutores pra timbres diferentes além de ter uma função boost... a unica coisa chata é a questao do acionamento, mas repito tente abrir mao disso visando um bom timbre que na minha concepção ele dá de lavada no morley....
abraço....
|
filipe.barcelos Veterano |
# mar/12
· votar
Iago_guitar2
Dá uma olhada nesse ...
abs! Filipe
|
Iago_guitar2 Veterano |
# mar/12 · Editado por: Iago_guitar2
· votar
filipe.barcelos
vou ver vlw.
Drinho
poiseh oque dizem do morley eh que ele eh um wah mais "moderno" e eu toco rock classic msm e esse eh o meu medo comprar o morley e nao dar pra tirar o som que eu quero. o problema em no acionamento do wah eh complicado msm mas tem um que eh o modelo cry baby 95q vc ja ouviu falar? alguem tem alguma opniao sobre ele?
http://www.musiciansfriend.com/amplifiers-effects/dunlop-95q-crybaby-w ah-pedal/151097000000000
|
fel123 Veterano |
# mar/12
· votar
tem o do andreas kisser, nao tem q pisar pra ligar ele, da uma olha por ai que vc acha informaçoes sobre ele
|
MattBusca Veterano |
# mar/12
· votar
Vc esta falando do Maverik?????
|
Iago_guitar2 Veterano |
# mar/12
· votar
fel123 po eu vi esse mas nao tem o modelo signature soh o 95q que eh a msm coisa sem o nome tals vlw.
MattBusca que maverik ?
|
lipe_2104 Veterano |
# mar/12
· votar
Iago_guitar2
Maverick Wah da Morley.
Eu gostaria de saber se há algum pedal com o som de clássico Cry Baby com acionamento automático e que seja óptico. Tenho essa dúvida hehe, vi o Maverick wah que o pessoal disse ser com o som vintage dos Cry baby, mas não achei tão parecido, pra mim ainda sôou "moderno" demais...
|
Drinho Veterano |
# mar/12 · Editado por: Drinho
· votar
Iago_guitar2
sim sei qual é, mas é bem mais simples do que este que eu citei... repito... use o mc-404
ele é o melhor dos crybabys... ele tem regulagem de timbre interna, dois indutores para caracteristicas sonoras diferentes, boost para destacar mais o efeito conforme sua necessidade além de ser true by pass coisa que nao existe nos crybabys comuns...
um wah wah superior a este vai custar quase o dobro do preço... e digo de coração não sei se é o dobro superior....
|
Iago_guitar2 Veterano |
# mar/12
· votar
Drinho
Esse comos mods mxr tals eh 138 dolares o 95q que eh o optico eh 119 dolares e ele tem soh a chavinha de boost o ruim eh nao ter em nenhuma loja da regiao >< quanto ao que tu disse sobre o dobro do preço e dobro superior tais se referindo ao mc-404 ?
lipe_2104
crybaby 95q eh optico mas no brasil eh uma facada o modelo do andreas kisser que eh novo tbm eh optico os 2 sao iguais mas o do andreas tem o nome do sepultura intao eh mais caro.
|
biscoitomusic Membro |
# abr/13
· votar
alfguem sabe me dizer se o maverick é melhor que esse min wah da morley?
|
Sheiffer Membro |
# abr/13
· votar
Iago_guitar2
Dá uma olhada nesse ... Gostei, o proble é... onde encontro?
|
Iago_guitar2 Veterano |
# abr/13
· votar
Sheiffer
vei, depois de uns 4 meses q fiz o topico, eu fui procurar esse pedal, e nunca achei.
;\
|
xcidoxx Veterano |
# abr/13
· votar
Alguém tem esse crybaby do andreas pra poder falar mais sobre ele?
To querendo u Morley george lynch... Gosto do som moderno dele e o acionamento, pra eu q tive cry baby e ficava puto toda vez q tinha q liga-lo é incrivel, além de nao roubar sinal como o crybaby q eu tinha!
|
Sheiffer Membro |
# mai/13 · Editado por: Sheiffer
· votar
vei, depois de uns 4 meses q fiz o topico, eu fui procurar esse pedal, e nunca achei.
;\
Eu achei um no ML, 700 reais... o preço dele no site do fabricante é bem puxado tb, acredito que os 700 pilas estejam bem pagos, se for o pedal que vc quer.
Eu comprei um monte d epedal e não tenho guitarra ainda... to com uma emprestado mais no fim achei uma baita burrice minha =(
Edit: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-476861478-pedal-plutoneium-chi- wah-wah-produto-no-brasil-_JM
link do pedal no ML, é 700 pila mesmo, será que vale?
|
altirock Veterano |
# mai/13
· votar
Eu tenho o Cry Baby 95q, pelo que eu sei ele não é optico é indutor mesmo (vem com fasel vermelho de fábrica).
Tive um Cry Baby Classic tb com fasel vermelho e não percebi muita diferença. O legal do 95q é o boost e a regulagem de frequência do wah.
Troquei um pelo outro justamente pela dificuldade de acionar o wah ao vivo no palco.
|
xcidoxx Veterano |
# mai/13
· votar
altirock
cara nao entendi! Vc disse q o 95q nao é acionamento óptico? Ele tem chave de liga e desliga entao?
|
Iago_guitar2 Veterano |
# mai/13
· votar
Sheiffer
cara nem sei, nem quero mais o wah wah agora, acho q nao vale, e sobre a guitarra pior q foi mancada msm.
|
Iago_guitar2 Veterano |
# mai/13
· votar
http://www.jimdunlop.com/product/95q-cry-baby-wah-wah
pelo site eh optico sim.
|
altirock Veterano |
# mai/13
· votar
O acionamento é automático mas não é optico
|
xcidoxx Veterano |
# mai/13
· votar
é entao no site diz q é!
E a respeito do atraso q os morleys tem ao aciona-los.. Ocorre isso com esse crybaby tbm?
|
inExperienced Veterano |
# mai/13
· votar
Eu também estou a procura de um wha que seja acionamento automático, eu tinha um cry bay e não gostava do acionamento e ainda gosto de saber se um pedal ta ligado só olhando, e ele não tem led indicador. Mas o som é fenomenal. Então eu to quase decidido pelo Ibanez WD7, o que ta me intrigando é o tamanho dele. E hoje me deparei com este ra T-Rex. este tem o acionamento como nos Cry Baby's
|
Prof_Guita Veterano |
# mai/13
· votar
inExperienced curti esse T-rex
|
altirock Veterano |
# mai/13
· votar
Eu devo estar ficando louco, mas eu jurava que li em algum lugar, aliás, no site onde específica que ele é optico (não vi escrito isso lá)?
|
Iago_guitar2 Veterano |
# mai/13
· votar
altirock
cara eu confundi automatico com optico, alias ql eh a diferença ? ;\
|
altirock Veterano |
# mai/13
· votar
Eu não sei a diferença, só sei desse fato pq uma vez perguntei pro Eugênio da Efx se era possível instalar fasel em um Bad Horsie, ele disse que o Wah optico funciona de outra forma e que não era possível, no caso desse 95Q ele tem o indutor fasel vermelho.
|