Eu quero tocar Jazz! Quais Efeitos eu uso na guitarra?!?!

    Autor Mensagem
    Espuminha
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: Espuminha


    Eu quero muito Tocar jazz pessoal!
    Mas não sei quais efeitos usar (não adianta falar que é só som limpo ¬¬)
    Pq eu sei q não é só isso.. kk
    Valeu!

    luiztx
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Espuminha
    Nunca toquei jazz, e nem entendo muito, mas acredito que com um reverbzinho e talvez um chorus beeeeeeeem mas bem de leve mesmo, fique bom..

    Tjex
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Quem vai fazer o som é você cara, vai numa loja, testa os efeitos que te interessam. Se for procurar por futura variedade de estilo, EU, nem investiria em pedais, pegava um pedaleira só para efeitos, como a Zoom G3.

    Espuminha
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Sim. eu já tenho uma pedaleira Zoom. A G1K. do Kiko...
    ainda não conheço muito os efeitos e não sei usá-la totalmente...

    Espuminha
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: Espuminha
    · votar


    hm

    vinicius000
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Espuminha

    Leia o manual, fuça a pedaleira toda. Crie seus presets. Só assim você vai aprender a usá-la.

    clebergf
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Espuminha

    Cara depende muito...tem uns caras que usam reverb, chorus, octaver, um drive de leve, delay...depende mto.
    Vc precisa ouvir mais ou menos o que vc quer tocar e testar os sons na sua pedaleira, a melhor forma de aprender é experimentando...

    Alex guitar man
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Eu quero tocar Jazz! Quais Efeitos eu uso na guitarra?!?!

    Pedaleira simulando um jazz amp, fecha o tom da guitarra, coloca um reverb e acelera!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Espuminha
    Nenhum. Quando muito apenas reverb...

    Bog
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Espuminha

    Reverb. Talvez um equalizador, e olha lá...

    MMI
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Espuminha

    Para tocar jazz mais clássico, guitarra em linha mais nada, não preciso nem de amplificador. Quer jogar um reverbzinho ou um leve compressor, principalmente nas gravações, tá valendo. Mas nada muito além.]
    Se a praia é mais para fusion, aí liga o que você tiver e vai da sensibilidade e criatividade.

    flavio guitar
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Espuminha
    Fala cara ! beleza ?
    Olha, em primeiro lugar meus Parabéns pelo estilo que pretende tocar ... Pouca gente gosta e/ou se aprofunda no Jazz, porém é um dos estilos que pra mim os caras tem aprende mais ... pois o cara tem que ser fera na improvisão ( das brabas ) na harmonia ( maravilhosa ) e no ritmo ...
    Sou apaixonado pelo Jazz, Funk e Soul, espero um dia poder aprender também ...
    Mas os pedais que você precisa é o que a turma ai de cima te disse mesmo:
    Reverb- Chorus e Compressor ... Acho que com isso e uma guitarra legal vc já vai bem longe ...

    Aliás já que gosta de Jazz procure alguma coisa deste cara aqui: Paul Jackson Jr. - esse nego manja muito ... é uma mistura de Jazz com soul magnifica ... procure que não vai se arrepender ...

    Abraços

    Fernando de almeida
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Espuminha
    Eu quero muito Tocar jazz pessoal!
    Cara usa um reverb (pode ser o do ampli mesmo), de vez em quando um chorus e de vez em nunca um overdrive leve só pra dar uma textura no som!!!!

    De Ros
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Espuminha

    Os efeitos que tu vai usar são:

    Arpejos (triades e tetrades), escalas (diatonicas, pentatonicas, simetricas, hibridas, modos, harmonica e melodica, domdim, cromática e etc...), tensões, target notes, aproximações cromáticas, substituição de acordes, dominantes secundários, verticalização, II V I, tensão x relaxamento, desenvolvimento de motivos, as 117 maneiras de tocar outside, dodecafonismo, intenção blues e muito mais efeitos que não lembro agora!

    Por acorde, obviamente.

    E com um som clean, senão vão te chamar de traidor do movimento, uhauhauhauha!!!

    d.u.n.h.a.
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Na minha época se aprendia primeiro a tocar o estilo, seus nuances e truques pra depois se preocupar com o timbre....
    Eu, por exemplo, quando me apaixonei pelo blues aprendi a tocar esse estilo num Explorer da LTD espetada num amp que só funcionava o canal sujo dele rsrsrs foi uma aventura e tanto...

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    De Ros
    Positivado mestre!
    Abç

    Espuminha
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Valeu Gente!
    As respostas foram bem úteis mesmo...
    Vou aproveitar os meus tempos de sobra pros estudos.. hehe.

    Valeu mesmo! o/

    guitartube
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Espuminha

    Seu nick é o apelido de um amigo meu. O grande "Fabio", vulgo "espuminha". Quando o cara fala, os cantos da bôca dele ficam espumando ahuahuahuhauhuahuhauhuahuhauhua, é muito estranho. Já haviam apelidado ele de siri, cachorro danado, babão, bola de sabão,....mas nada se compara ao apelido atual.

    Bom..., eu acho que para timbrar no estilo Jazz, vc pode usar um compressor para regularizar as variações de volume decorrentes da execução. Use um amplificador transistorizado e captadores de saída baixa.



    Muito phoda.!!!!!

    flw!!!!!!

    Espuminha
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    guitartube

    ASIHOAIUSHASOIuhAioASHUASOUIH Na verdade me apelidaram de Espuminha quando eu era pequeno, meu cabelo era bem loirinho e enrolado, parecia uma Espuma ausihoasihu. E tá hoje até assim.

    Espuminha
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    guitartube
    Cara... eu não tenho muita grana pra comprar muitas coisas auhauaha. Mas entendo. pode deixar q eu faço isso sim! valeu!

    klavier
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Cara, durante um bom tempo o Pat Metheny tocou com pedal de chorus, com bastante chorus, ficou uma referência.

    paulone
    Veterano
    # jan/17
    · votar


    ....com uma correia dessas ninguém leva essa guitarra, só se ele for junto....

    Deji
    Veterano
    # fev/17
    · votar


    Só guitar e amp

    Ismah
    Veterano
    # fev/17
    · votar


    Já que ressucitaram... E a turma que curtia usar uma leslie? Cadê?

    MMI
    Veterano
    # fev/17
    · votar


    Ismah

    John Leslie Wes Montgomery - um dos maiores. kkkkkkk

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Eu quero tocar Jazz! Quais Efeitos eu uso na guitarra?!?!