duvida sobre pedaleira g2.1.u

    Autor Mensagem
    superick
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: superick


    No final desse mes (fevereiro de 2012) vou comprar a pedaleira g2.1.u...
    ela será minha primeira pedaleira...
    eu toco na igreja (mas vou plugá-la ao meu cubo), toco musicas q é necessário mudar do som limpo (aquele que vou tocar quase a musica toda), para o drive.. (que eu irei usar na hora do solo) posso mudar através do pedal de expressão?
    jah usei a busca e não resolveu a minha pergunta...
    vlw


    _________________________________

    [EDITADO PELA MODERAÇÃO]

    Por favor, leia as regras do Fórum http://forum.cifraclub.com.br/?action=regras

    1. Criação de tópicos

    "1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, UTILIZE UM DOS TÓPICOS EXISTENTES. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário."

    "1.4. Deixe claro o assunto do tópico no título. Títulos como "preciso de ajuda", "alguém sabe..." podem fazer com que o tópico em questão seja fechado e/ou apagado. Lembrando que títulos precisam ter pelo menos 3 palavras e 15 caracteres;"

    jpdiman
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Se eu entendi sua pergunta, não precisa nem do pedal de expressão, é só mudar o patche pelos footswitchs que já tem na pedaleira.

    Se só vai usar drive, uma pedaleira com centenas de efeitos é realmente necessária?

    superick
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    sim é necessária... pois em outras musicas usarei delay, chorus, compressor, drive e tudo mais... vlw

    André8994
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    tipo asim cara prepara um patch com o som qe vc qer ai tipoo uma musica qe vamos dizer ocupa um som clean e uma distorçao ai tipo eu faso o seguimte gravo um patch de som linpo ou clean no A1 e uma distoraçao no A2 da minha zoom ai tipo na hora qe presiso trocar so aperto no footswitchs para trocar ou voutar é tipo a zoom faz a troca de patch em tempo real nao da aqela parada no som na hora de trocar.

    l.m.g
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Pra não abrir outro tópico, vou perguntar aqui mesmo...
    Sobre essas pedaleiras da Zoom (G2, G2nu, G2.1....) existe a possibilidade de desabilitar a simulação de falantes das simulações de amp? Como estou morando num cidade pequena, não tive a oportunidade de testá-la.
    Para mim essa função seria interessante tanto em gravações (usar impulses) quanto para ligar em amps (simular falante de guitarra em um falante de guitarra f*** o som)
    Pra exemplificar, passei anos tocando com o guitar rig, ligava direto no amp. Eu usava simulações do JCM, Mesa Boogie mas sempre desabilitava o "matched cabinet" e som ficara como eu queria.
    Então, como pouco conheço sobre pedaleiras, nunca vi uma pedaleira que tivesse essa opção. Isso é possível?

    kaaafé
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    l.m.g
    Na G9 eu sei que tem...

    Alex guitar man
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    l.m.g

    existe a possibilidade de desabilitar a simulação de falantes

    Ja vem desabilitado, você que tem que habilitar :)

    l.m.g
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: l.m.g
    · votar


    Alex guitar man
    Ja vem desabilitado, você que tem que habilitar :)
    Preciso testar uma dessas :)
    Depois preciso achar alguém que compre minha X-Vamp jurássica (hahahah)
    Edit: Achei na internet o manual da G2.1nu, alguém poderia explicar melhor como funciona esse "direct mode"?

    Bog
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    l.m.g
    existe a possibilidade de desabilitar a simulação de falantes das simulações de amp?
    nunca vi uma pedaleira que tivesse essa opção

    Eu não me lembro de uma que NÃO tivesse.

    l.m.g
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: l.m.g
    · votar


    Bog
    Eu não me lembro de uma que NÃO tivesse.
    Te apresento a minha X-Vamp. Quer comprar ela? (hahaha)
    Aliás, se eu quiser usar ela por USB para gravações, também posso desabilitar, para usar impulses? Vejo a maioria dos vídeos os caras usando simulação de falante da própria pedaleira mesmo. Digo isso porque com impulses eu tenho mais opções de falantes, microfones e posição de microfones também.

    Bog
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    l.m.g

    Deixa eu reformular a minha frase:

    Eu não me lembro de uma que tenha sido lançada nos últimos 5 anos que NÃO tivesse. :P

    Aliás, se eu quiser usar ela por USB para gravações, também posso desabilitar, para usar impulses?

    Pode.

    Led Zé
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: Led Zé
    · votar


    l.m.g
    Te apresento a minha X-Vamp. Quer comprar ela?
    x V-amp desabilita simulação de falantes sim. Fica só a simulação de amps, sem simulação de caixa. Leia o config no manual .

    Bog
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Led Zé

    Pior que é verdade. Eu, que nem tenho uma X-Vamp aqui, levei menos de 1 minuto para descobrir como faz, só olhando o manual. O.o

    l.m.g
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: l.m.g
    · votar


    Sim, isso eu sei, na verdade ele deveria desabilitar... mas na verdade ele não desabilita, só maquia o som, pôe um pouco a mais de agudos, entende? Lembro que quando eu usava ela (tá encostada) eu tocava com fones sem a simulação de falante e não ficava abelhudo (deveria ficar, como qualquer pedal ligado em linha). Ela ficava com aquele som de GT2 que eu tanto odeio, só que com menos qualidade, se é que vocês me entendem...

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a duvida sobre pedaleira g2.1.u