Duvida sobre wha em Pedaleira.

    Autor Mensagem
    José Eduardo Pereira
    Veterano
    # abr/05


    Pessoal, tenho uma RP-200 da digitech e estou com uma duvida sobre o wha-wha...
    Não consigo de maneira nenhuma obter um "wha" de verdade... eu é quem não sei regular ou o wha da digitech é pobre mesmo?
    O pedal de expressão está calibrado certinho, funciona muito bem para volume e whammy. Mas quando tento tocar wha, principalmente com distorção, só consigo destruir meu timbre, quando piso no pedal, retira os graves e adiciona ruidos... ta longe de ter som de Wha-wha...

    Ja tenho a pedaleira ha algum tempo, mas só agora encanei com isso.. .pois até entaum não gostava muito de wha.

    Cheguei até pensar em vendê-la para comprar um x-vamp, mas posso estar trocando 6 por meia-duzia né....

    Alguém que tem ou conhece essa pedaleira tem algo a me dizer?

    Valeu.

    Passoka
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    José Eduardo Pereira
    Tente mudar a sequencia do pedal e coloca o wah antes das distorções.

    José Eduardo Pereira
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Ahhhh... é o wha da pedaleira.. foi mal, esqueci de mencionar isso...

    Passoka
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    José Eduardo Pereira
    Mesma coisa, se sua pedaleira deixa mudar a sequencia dos efeitos, coloca o Wah no início

    Hyrah
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Wah de pedaleira é tudo a mesma porcaria, mesmo nas GNX da vida você nunca vai ter um wah "de verdade".

    Se quer um efeito de wah decente compre separado, é o jeito.

    José Eduardo Pereira
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Passoka
    É... minha pedaleira não tem esse recurso...

    Hyrah
    Bom, menos mal né, fico mais tranquilo... se todas são ruins, entaum ficarei com a minha mesmo...

    Só tem um problema... usar um wha antes da pedaleira... vai ficar antes do compressor e da distorção... se plugar depois ficará depois das modulações... Acho que não vai ficar legal não....

    Mas valeu... meu sonho é usar a pedaleira só para modulações... comprar um wha, compressor e Dist analogicos... eu chego lá.

    HeavyMetalMan
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    discorde de que todas saum ruins , o wha do x vamp é poderoso !

    Hyrah
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    HeavyMetalMan

    Compare com qualquer pedal de Wah separado para você ver que o do x-vamp nao é la essas coisas

    HeavyMetalMan
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Hyrah

    ja tive um gcb 95 e digo q o do x vamp naum fica devendo nada, bom, claro para mim, depende de cada 1

    lucasreis
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    meu irmao nao tem escolha, o jeito eh comprar um wah separado, se nao nunca vai conseguir o timbre desejado, ja passei por esse problema e comprei um wah wah da onner e hoje eu so um cara mais feliz, boa sorte flw ae galera!

    José Eduardo Pereira
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    HeavyMetalMan

    ...o wha do x vamp é poderoso
    Hum... então será que compensaria uma troca de RP para xvamp por este fator?

    Dizem que as distorções do xvamp não devem nada pra nenhuma pedaleira né... Só o Equalizer que não presta... O que diz?

    tad4heads25
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    discorde de que todas saum ruins , o wha do x vamp é poderoso !
    é o q parece.......mais liga um wah wah (qualquer um) no xv-amp e testa os dois lado a lado, ce vai ver como é ruim.........mais é um wah wah bom comparando as outras pedaleiras.

    Só tem um problema... usar um wha antes da pedaleira... vai ficar antes do compressor e da distorção... se plugar depois ficará depois das modulações... Acho que não vai ficar legal não....

    não vejo problema nisso não, o pior é ligar um pedal de distorção antes e ele ficar antes do compressor.......normalmente em set de pedais o wah wah é o primeiro da cadeia mesmo.

    José Eduardo Pereira
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    tad4heads25
    Sempre achei que o wha era obrigatório depois do compressor...
    Mas acho que naum né.. Legal, vou procurar um Wha-wha por ai...

    tad4heads25
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    José Eduardo Pereira
    não sei muito bem, sempre usei compressor de pedaleiras....
    e sempre usei wah separado tb.....só tive problema é com distorção separada, precisava ligar em loop

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida sobre wha em Pedaleira.