Vale a pena fazer isto?

    Autor Mensagem
    Bruno_Mend
    Veterano
    # fev/12


    Eu uso muitos efeitos e muitas vezes numa mesma música, eu tenho uma Boss ME-25, eu gostaria de saber se realmente vale a pena comprar pedais de efeitos e trocar a ME-25 por eles no uso de estúdio...

    juninholiveira
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Se pra vc o timbre dos pedais for melhores, e couber no seu bolso, vá em frente.

    Bruno_Mend
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Com certeza o timbre dos pedais são melhores, mas os mais caros né? Por isso que creio que fica difícil...

    Melquib2
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: Melquib2
    · votar


    Cara, mas, com certeza você perderá uma série de recursos, mesmo com uma pedaleira simples como a Me - 25;

    Raven_Heart
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Se for só para usar em estúdio, se for trocar por pedais top, até vale a pena, apesar de eu achar que a me-25 oferece recursos suficientes para criar ótimos timbres.
    Agora, se além de uso em estúdio você tocar frequentemente ao vivo, a pedaleira facilitaria muito a tua vida, porque para usar muitos efeitos e regulagens diferentes na mesma música o "sapateado" é inevitável e muitas vezes atrapalha na performance e pode fazer até com que percamos o tempo em alguns momentos.
    Não existe regra pra isso, mas de modo geral, na minha opinião o ideal para se tocar com muitos efeitos seria isso:
    Estúdio - Pedais
    Ao vivo - Pedais para os drives e pedaleira para efeitos, ou só a pedaleira mesmo.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Vale a pena fazer isto?