Boss RC-3 vs Digitech JamMan Solo

    Autor Mensagem
    trovarim
    Veterano
    # jan/12


    Estou querendo comprar um looper, estou em duvida entre esses dois.
    Qual deles vocês recomendariam?

    Nickname_SCUM
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Cara eu estou com esta mesma dúvida kkk

    oldschoolgod
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Eu iria para o mais barato sinceramente. Estão muito perto um do outros. Fazem praticamente o mesmo os dois. Se acha que consegue suprir suas necessidades, compra o mais barato. São os dois de confiança.

    MauricioBahia
    Moderador
    # fev/12 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    A Digitech tem ótimos produtos e mais em conta geralmente. Eu baixaria os manuais e os compararia em vista do que eu preciso de um pedal desses tipo.

    trovarim
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Acabei comprando o RC-3, pois consegui um desconto de 120 pilas.
    Bem estou muito satisfeito, com esse pedal da para fazer um estrago danado (tmbm pelo preço pago neh, tinha que ser bom mesmo).
    O que também me levou a compra-lo: a carcaça dele é muito boa, resistente e bonita, outra coisa interessnate dele: tem duas entradas e duas saidas, se por exemplo eu colocar um ab box ou aby no começo posso montar duas cadeias de pedais, uma por exemplo posso ter um octaver, posso fazer uma base simulando um baixo, uma pisada no ab e no boss deixo ele em loop e começo a tocar o minha outra cadeia, posso gravala ainda e solar por cima: o loop´tera uma base com guitarra, outra com som de baixo e outra q vou estar solando, com um aby posso misturar ou separar cadeias uma com um som limpo e outra com distorção, podendo "loopar" da forma que eu quiser e ainda mandar para dois amplis, hehehe, tem muita diversão pela frente.

    Outra coisa q vou testar: com o usb da para passar o .wave da musica para o pc, se eu colocar um wave de fora para dentro dele, será que ele vai "loopar/reproduzir" o som?

    Tamehiro
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    trovarim
    se eu colocar um wave de fora para dentro dele, será que ele vai "loopar/reproduzir" o som?




    Se nao me engano vai seproduzir sim, mas é bom você ler no manuel.

    kleberribeiro89
    Membro Novato
    # nov/14
    · votar


    A desvantage do Digitech é não ter loops de baterias.
    Recomendo o Nux core Loop,

    é pouca coisa mais caro que o Digitech e tem os mesmos recursos do RC-3
    Comprei o Jam man Solo e me arrependi.

    brunobarata
    Membro Novato
    # jun/16
    · votar


    Quais seriam as vantagens e desvantagens do Boss RC3 e do Digitech JamMan Solo XT quando comparados um com o outro?

    brunobarata
    Membro Novato
    # jun/16
    · votar


    E quais seriam as mudanças do JamMan Solo para o JamMan Solo XT?
    Grato pela atenção!

    koveiro_guitar
    Veterano
    # jun/16
    · votar


    Queria saber se tem algum pedal mais barato com esse mesma função... ou atémesmo uma pedaleira com um custo benefício bom.

    kleberribeiro89
    Membro Novato
    # nov/16
    · votar


    O JamMan não tem loops de bateria, e o tempo de gravação é muito curto,
    diferente do RC-3 e do Nux Loop Core,

    tem vários loops de bateria e pode escolher a fórmula de compasso

    4/4, 3/4 e etc.

    Fernando de almeida
    Veterano
    # nov/16
    · votar


    GALERA ...

    É um pouco difícil dizer quem é melhor e quem é pior aí ... cada um tem suas características que podem agradar a uma pessoa e não agradar a outra ...

    A quntidade de pedais de looper existentes no mercado é grande - além de alguns delays e algus multiefeitos que também teêm a função looper integradas ...

    Vejam alguns exemplos:
    A Boss tem o RC-1, RC-2, RC-3, RC-20, RC-30, RC-50, RC-300 e o RC-505.
    A Digitech tem o JamMan solo xt, JamMan Express, JamMan stereo e JamMan Delay. E recentemente lançaram o Digitech Loop Trio Band Creator (loop+linhas bateria+linha de baixo/acompanhamento).
    A Line6 tem o Jm4 Looper (que além do loop tem vários outros efeitos).
    A Tc Eletronic tem o Ditto Looper e o Ditto Looper X2.
    A NUX tem só o Loop Core.
    A VOX tem o VDL-1 Dynamic Looper
    A Pigtronix tem o Infinity Looper Pedal
    A Mooer tem o Micro Looper
    A Hotone tem o Wally Loop Station Slp 1

    Existe até alguns delays com função Looper como o Boss DSD-2 e Boss DSD-3, Boss DD-7, Line6 DL-4, Nux Time Core, Tc Electronic Alter Ego V2 e o X4, Vox Delaylab, Tc Electronic Flashback, Headrush E2 Akai, Nux Time Force, Electro Harmonix Analogizer, Digitech Hardwire Dl-8 e váááááários outros.

    Existem também as pedaleiras multiefeitos com função looper como as Line-6 M13 / M9 e a HD500x, as Digitech's da linha RP (se não me engano da RP350 pra cima já tem looper) e a Digitech GN4X , A Zoom G3X (outros modelos tb têm mas não me lembro no momento), Boss Me-8, etc ...


    Como eu disse no começo, são diversos equipmentos no mercado ... depende do gosto/necessidade/grana de cada um ...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Boss RC-3 vs Digitech JamMan Solo