digitech rp2000, boss me-8 , boss me-33

    Autor Mensagem
    Huallas
    Veterano
    # dez/04


    tou com essas pedaleiras pra escolher, qual a melhor? essa rp2000 pareceu ser melhor

    paulo gustavo
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    cata uma ME-30 da boss. barata e melhor do q essa. me manda um e-mail pg_ribeiro@hotmail.com

    RIP
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Eu tenho uma Boss ME-33 e é bem maneira mesmo! Fuçando tu chega no timbre que quiser!!!!
    Se quiser uma, fala comigo!!
    test4echo@globo.com

    flauguitar
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Cara tô com uma Me-8 q é uma pedaleira muito boa. Pergunte a qualquer guitarrista. Ela é a pedaleira mais tradicional da Boss.
    Se quiser.....
    flauguitar@hotmail.com

    NunoMorelli
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Huallas

    Acho que se vc quer pra usar ao vivo, as da Boss (qualquer uma) são o melhor investimento.
    Se vc quer modelação de ampli com qualidade pra estúdio, tente as da Line 6 (linha POD), ou na + barata das hipóteses as da Beringher (linha V-AMP).
    Particularmente prefiro as da Boss: os pedais são em sua maioria analógicos; as pedaleiras são todas em circuito impresso misto, ou seja, utilizam a tecnologia digital com algumas das peças eletrônicas dos pedais analógicos, mas com similar qualidade e resposta dos pedaizinhos soltos (no final das contas é tudo igual e a pedaleira sai mais barata).
    Tenho uma Boss ME-6 (antiga, já não fazem mais, porém excelente), mas pretendo guardá-la como reserva, comprar uma ME-8 (tbm da Boss) + um pedal de expressão + um wah-wah Morley Bad Horsie (aquele que não tem chiado que o Steve Vai usa, manja?), é...
    ...como o wah-wah é caro, vai demorar mais!
    Sem contar que alguns efeitos encontrados nos equipamentos da Boss tem a melhor qualidade sonora, veja: a curva de freqüência sonora do Chorus da marca é a que dá o som mais perfeito, casa bem com qualquer música e efeitos, o som de Overdrive e Distortion são os mesmos dos pedais OD-1, OD-2, Distortion e outros da Boss, com a mesma qualidade sonora e 99,02% de fidelidade em relação ao original.
    Pense bem: se os pedais soltos são considerados melhores por músicos experientes e o preço de 2 ou 3 deles custam o mesmo que uma pedaleira da mesma marca com cerca de 12 efeitos (incluindo os dos caríssimos pedais originais), desisto de qualquer simulador!

    Eidi
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    De acordo! acho o som da Boss muito bom... eu tinha uma RP2000 da digitech... e achei super dificil de mecher...
    Comprei uma Boss me 8... achei super facil de manuzear...
    Deem uma olhada neste video... utiliza uma pedaleira Boss:

    http://www.youtube.com/watch?v=UMEKFPWn1GI

    salea
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    A Digtech é ótima em modelação (chorus, flanger e principalmente delay) mas distorção não é boa. Se você usa distorção do Amp. ela ficará ótima pois você só usará modelação e algumas simulação.

    ME 8, para mim a melhor. Ela só tem duas simulação (caixa grande e caixa pequena) mas as distorções, e efeitos como Harmonist são ótimos, sem contar com um pedal extra chamado Controle - CTL que aciona qualquer efeito escolhido em qualquer pacht.

    ME 33, mais moderna, é menor que a ME 8 porém com mais funções e modelações de ampli. No entanto com menos pedais para se controlá-la. Tocando ao vivo é um sapateado interminável para achar os patchs, pois tem menos foot.

    Para mim vou de ME 8

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a digitech rp2000, boss me-8 , boss me-33