Pedais e cabos - exposição ao calor

    Autor Mensagem
    Naloxone
    Veterano
    # jan/12


    Pessoal, por praticidade, tenho deixado meu case de pedais na mala do carro 24h por dia, todos os dias da semana. Ou seja, direto. A exposição ao calor pode danifica-los? Nem sempre tenho garagem coberta no meu trabalho.
    Abraços!

    MauricioBahia
    Moderador
    # jan/12 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Naloxone: todos os dias da semana.

    Já li por aí que extremas temperaturas, altas ou baixas, podem danificar equipamentos eletrônicos.

    Eu NUNCA deixaria meu pedalboard na mala do carro até pq não sei a temperatura no porta malas num dia de sol aqui no RJ. Prefiro nem arriscar.

    Abs

    levee
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Naloxone

    cara essa deveria ser sua ultima medida porque o calor pode danificar seriamente os pedais de efeito devido a solda que existe na placa de circuito .. n sei a temperatura do porta malas mas sei que dentro dele é quente pra caramba então evite ao maximo possivel colocar os pedais dentro

    espero ter ajudado :D

    marcioguita
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    O calor afeta lcd, e quando esta ligado em uso. Se nao estiver humido, pode deixar sim.

    jpdiman
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Se tiver um FuzzFace vintage com transistor de germânio, eles estão com os dias contados. No mais, o estanho da solda tem o ponto de fusão a aproximadamente 183ºC.

    Eu não deixaria, além do perigo, uma maleta sempre chama atenção!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedais e cabos - exposição ao calor