nova zoom g3 deu pau

Autor Mensagem
bimboman
Veterano
# jan/12


Comprei a nova Zoom G3 e depois de um tempo resolvi conectar junto o Noise Supressor da Boss. Quando liguei foi aquele BZZZZZZZ medonho e depois a pedaleira começou a roncar em todos os patches que tem distorção pesada.Posso dizer com certeza que não era assim antes. Acho que o ZNR (zoom noise reduction) foi desativado, queimou ou sei lá o que.
O que faço? Jogo no lixo?
Ajuda.

jpdiman
Veterano
# jan/12
· votar


Garantia, cara!

Tem certeza que não é coincidência né? Que antes você não estava usando outra posição de captador, outro cabo e nem outra fonte né?

bimboman
Veterano
# jan/12
· votar


Não estava usando a fonte original, estava usando uma HAYONIK especial modelo BOS 950 60 Hz 9VDC 500 MA com 4 saídas onde estavam ligadas a ZOOM e o BOSS noise supressor.

Led Zé
Veterano
# jan/12
· votar


Bom, não sei se já sabe mas só lembrando..Ela tem uma chave que você tem que ligar se for colocar um pedal antes...Se você fez isso e mesmo assim deu pau desconsidere meu post. abrax

bimboman
Veterano
# jan/12
· votar


A chave estava ligada, eu li o manual antes de usar.

MauricioBahia
Moderador
# jan/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Faz a reinicialização da Zoom. Talvez dê jeito.

Não estava usando a fonte original

Isso pode ter sido uma má ideia...

Abs

Alex guitar man
Veterano
# jan/12
· votar


Isso pode ter sido uma má ideia... ²

jpdiman
Veterano
# jan/12
· votar


bimboman

Bom cara, eu tenho uma fonte exatamente igual a sua e a minha me serve muito bem e é bem regulada, 8,9v cravados no multímetro. Não acredito que o problema tenha sido ela, tenta resetar como já sugeriram.

daniel_guitar
Veterano
# jan/12
· votar


bimboman
bicho ligar pedaleira e pedal numa mesma fonte com 500 mA? talvez tenha carregado demais... sei lá geralmente só as pedaleiras consomem de 350 mA á 500 mA essas mais simples..

MauricioBahia
Moderador
# jan/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


daniel_guitar

Uma G2 consome pouco menos de 200 mA, segundo um e-mail que recebi da Zoom. Essa G3 com 3 visores e outras coisas, me parece consumir ainda mais. Lembro de algum post do Bog ou Carlos Adolphs, se não me engano, que falam sobre multiFXs dar pau por causa da fonte de alimentação.

Eu tenho uma Modfactor e os caras da Eventide são bem explícitos em afirmar que não se responsabilizam pelo produto usado em outras fontes que não sejam as especificadas pelo fabricante.

No manual da G3 diz: "Use only a ZOOM AD-16 AC adapter with this unit."

Abs

bimboman
Veterano
# jan/12
· votar


Ela está funcionando tudo, o chato é aquele barulho semelhante à falta de aterramento.
De qualquer forma, obrigado pelas opiniões. O que faço????
Tô querendo jogar de cima da ponte (a pedaleira).

MauricioBahia
Moderador
# jan/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


bimboman

Mesmo com a fonte original e em bypass chia?

Abs

bimboman
Veterano
# jan/12
· votar


Fica um bzzzzzz de fundo que não existia. As ZOOM vem equipadas com o ZNR (zoom noise reduction) que elimina esses ruídos baixos desnecessários (pelo menos é o que está escrito no site da ZOOM).
Abs

MauricioBahia
Moderador
# jan/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


bimboman

Só pra confirmar: colocando em modo bypass ela também chia? Caso afirmativo, ela está com algum problema.

Se não chiar, testar com pilhas é uma alternativa. Enfim, o chiado pode não estar vindo da Zoom.

Dica:

【FIXO】 Método Pete Cornish p/ eliminar ruído, inconsistência de nível/perda de timbre
http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/229264/

Abs

bimboman
Veterano
# jan/12
· votar


Quando coloco o fone de ouvido é o mesmo ruído. Já reiniciei o sistema da pedaleira, mudei os cabos etc. Conectei também em separado pedais de distorção com os mesmos cabos e não dá o mesmo ruído.
Meus amigos, que roubada!!!!

bimboman
Veterano
# jan/12
· votar


Li o Método Pete Cornish mas acho que não se aplica ao meu problema.

MauricioBahia
Moderador
# jan/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


bimboman

Mas e no bendito modo bypass chia? Eu já te perguntei 2 vezes e você não respondeu...

Você sabe como colocar em bypass? Testou com pilhas?

Eu pergunto as coisas e vc não responde cara. Desculpe, mas assim fica complicado...

Abs

Guilherme Nau
Veterano
# jan/12
· votar


Imagina se tivesse Windows nela hahaha

bimboman
Veterano
# jan/12
· votar


Desculpe, mas não sei colocar no bypass. Não li nada disso no manual.

MauricioBahia
Moderador
# jan/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


bimboman: Não li nada disso no manual.

Tá na página 22, num quadradinho à direita logo no início da página escrito "NOTE": Diz mais ou menos isso: Pressionando o botão 2 por 1 segundo 'bypassa" os efeitos. Pressionando o botão 2 por 2 segundos deixará a unidade muda. Enfim, se mesmo muda ela ainda chia, com certeza está com problema. Se estiver na garantia eu trocaria. Agora, é um teste que é bom ser feito com pilhas... E o teste com pilhas que eu também perguntei 2 vezes? hehe

Boa sorte! Fuuuuuuuui!

bimboman
Veterano
# jan/12
· votar


Obrigado, estou tão chateado que não li a tal da pg. 22. A pedaleira foi trazida de NY e a garantia TCHUM. Agora não tenho pilhas. Amanhã farei o teste com elas. Vou fazer o teste do bypass.
Obrigado pelo interêsse.
Abração.

bimboman
Veterano
# jan/12
· votar


Em bypass não tem ruído.

bimboman
Veterano
# jan/12
· votar


Testei com pilhas e aconteceu a mesma coisa: barulhâo.

bimboman
Veterano
# fev/12
· votar


Eu coloquei na mesma situação (em separado) o MXR distortion +, o Harmonist da Behringer, também com a mesma fonte HAYONIK e não aconteceu nada de anormal.
SUPOSIÇÃO: quanto àquela teoria do Led Zé (chave que você tem que ligar se for colocar um pedal antes), o NOISE SUPRESSOR BOSS tem uma saída SEND que coloca a pedaleira depois do pedal e uma entrada RETURN que colocaria a pedaleira antes do pedal, certo. Talvez isso tenha dado pau . A única situação crítica nisso tudo é que usei a mesma fonte para os dois aparelhos.
Continuo com pedaleira barulhenta.
Abs

MauricioBahia
Moderador
# fev/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


bimboman

É simples. Se você testou ela sozinha, presets sem quaisquer efeitos, sem nada plugado apenas a guitarra, com plihas e ainda assim chia, ela tá com defeito.

Outra: atualizar o firmware caso esteja desatualizado ou reverter para o antigo pode solucionar.

Velho, poderia gravar uma exemplo do problema? Pode ser uma áudio. De preferência um vídeo...

Abs e boa sorte.

bimboman
Veterano
# fev/12
· votar


Obrigado a todos pelas tentativas,mas me enchi dela. Estou pegando uma ZOOM G7 e prometo que jamais irei utilizar outra fonte que não seja a dela e muito menos conectar um BOSS NOISE SUPRESSOR. Só o CRY BABY (Jim Dunlop).
Algum dia levo essa p.... da G3 para algum prof. Pardal da vida para uma tentativa se solução.
Brigadão mesmo.
Abs...

jpdiman
Veterano
# fev/12
· votar


Mas cara, você vai desistir de uma pedaleira que só ronca nos patches de distorção pesada? E pra usar as modulações, delay e tudo mais dela? Pelo seu primeiro post, você disse que ela ronca apenas nos patches de distorção pesada. O que é legal na G3 é exatamente pra usar mais esses efeitos que a galera não liga muito de ser digital ou analógico, e não pra drive!

MauricioBahia
Moderador
# fev/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


bimboman

Você atualizou o firmware? Saiu uma nova versão em 16/12/2011!! Isso pode mudar tudo!

http://www.zoom.co.jp/news/article/361

Abs

bimboman
Veterano
# fev/12
· votar


Outra coisa que estou p... Quando tento atualizar o firmware dá uma mensagem de que a pedaleira não está conectada no notebook. Tudo está normal, pedaleira liga automaticamente quando se conecta o USB mas o arquivo que está no note que baixei da ZOOM (da atualização do firmware) não passa para a pedaleira. Isso também parece que não funciona. O engraçado é que os patches que estão na pedaleira eu consigo visualizar pelo Zoom Edit Share.
Raiva é pouco.
Abs...

bimboman
Veterano
# fev/12
· votar


Pelo seu primeiro post, você disse que ela ronca apenas nos patches de distorção pesada.

Ela tem um bzzzzzzzz que não tinha antes de eu fazer aquela m....

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a nova zoom g3 deu pau